Para o bom entendedor, pingo é letra | Blog Luis R EB | Portal Militar

Blog Luis R EB

Perfil do luisreb
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Para o bom entendedor, pingo é letra

Publicado em 19 de Jul de 2017


2521 Visualizações


https://www.youtube.com/watch?v=MK_sONvvshM

Os demais estão ferrados, leiam com atenção!

A PEC PROPÕE:

Fixa a remuneração de Almirante de Esquadra, General de Exército e TenenteBrigadeiro em valor correspondente ao subsídio pago a Ministro do Superior Tribunal Militar - STM; os demais militares terão a remuneração fixada por lei federal e escalonada conforme os postos e graduações. Altera a Constituição Federal de 1988.

1 comentários


Amiel Ballistra

22 de Jul de 2017 às 10:07

Amiel Ballistra
Aumento concedido pelo Geisel em 1976. O escalonamento antigo, baseado em centésimos, passou a ser feito em milésimos. Exemplo. Um 1º Ten que tinha soldo de 55 centésimos do soldo do Almirante, passou a 450 milésimos. Assim, naquele 1977, enquanto o Almirante recebeu 30% de aumento, o 1º Tenente focou com pouco mais de 5%. Estas "melhorias" para as Forças Armadas só saem das cabeças de Generais. São estes procedimentos, estas iniquidades cometidas por estas altas patentes, que levam para dentro dos quartéis a corrupção e o "jeitinho brasileiro".


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )