Moro dá recado à nação e assusta corruptos | Blog Intervenção Cívica Militar | Portal Militar

Blog Intervenção Cívica Militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Exrcito

Moro dá recado à nação e assusta corruptos

Publicado em 20 de Jul de 2017


2084 Visualizações


 

SERGIO MORO/FÓRUM ANER DE REVISTAS (Foto: NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS)
 
 

 

 

Moro dá recado à nação e assusta corruptos

 
 

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, relembrou e comentou sobre um discurso feito pelo ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt ao congresso norte-americano em 7 de dezembro de 1903. “Esse trecho é sobre a corrupção e ele foi extremamente eloquente nesse discurso”, disse o juiz antes de ler o texto. 

No texto, o presidente americano diz que “não existe crime mais sério do que a corrupção” e nem “ofensa mais grave do que a daquele no qual é depositada tão sagrada confiança”.

Para Roosevelt, o corrupto “é pior que o ladrão, é tão maligno como o assassino”. “Outras ofensas violam uma lei enquanto a corrupção ataca as fundações de todas as leis”. Quem tolera a corrupção é responsável por ela. “A exposição e a punição da corrupção pública são uma honra para a uma nação, não uma desgraça. A vergonha reside na tolerância, não na correção. Se nós falharmos em dar tudo o que temos para expulsar a corrupção, nós não poderemos escapar de nossa parcela de responsabilidade pela culpa.”

Assista ao vídeo:

A fala completa de Theodore Roosevelt 

https://youtu.be/_xi7CTm1eUc 

 

 

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!