Perdura CAOS Saúde Ilhéus-BA Sob Comando 2º Distrito Naval | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Sade

Perdura CAOS Saúde Ilhéus-BA Sob Comando 2º Distrito Naval

Publicado em 23 de Jul de 2017


910 Visualizações


 

 

“Confio em vocês e peço que confiem em mim”, disse o almirante Garnier aos seus comandados.

Foto: tenente Brito/ 2° Distrito Naval

 

O Sistema de Saúde da Marinha na Bahia continua um CAOS que o nosso estimado almirante sabendo não resolve ou não se mostra com intenção de equacionar:

Pagamos obrigatoriamente e não temos direito, pedimos e não somos atendidos, minha esposa aguarda a meses autorização para realizar ultrassonografia da tireoide,protocolado pedido em março/2017, inclusive, exame poderá definir necessidade de intervenção cirúrgica, ate então autorização não chegou, ouvi relato de militar que mesmo com neoplasia maligna autorização para exames não chegam, e as reclamações são inúmeras, e vem na maioria de praças, seus dependentes e pensionistas, isso dando clara demostração do descaso e discriminação.

Sabemos sim que existe menos recursos para o custeio dos serviços de saúde nas FA e portanto precisamos contribuir e buscar menos os serviços de saúde das FA, e sempre que possível e por ser de direito podemos também buscar o SUS, que possui como fundamento para o acesso à universalidade no atendimento, observando para tanto a equidade, onde a atenção básica é a porta de entrada para atendimento através do SUS.

Vejo que houveram mudanças que fizeram aumentar os descontos ao Sistema de Saúde e ocorre por classe de dependentes, na MB por exemplo, mãe é considerada dependente indireto, cuja contribuição mensal pelo titular passou a ser o dobro do valor, isso em relação aos demais dependentes diretos e instituidos.

Os decontos ao fundo de saúde das FA são mensais e obrigatórios e o atendimento e acesso aos serviços não podem serem negados e renegados ao descaso, como ora percebemos que acontece com os militares, pensionistas e dependentes que buscam atendimento atraves da DELEGACIA DA CAPITANIA DOS PORTOS EM ILHÉUS.  

POR ONDE ANDARÁS O GESTOR DA MB NA BAHIA. SERÁ QUE NÃO SABE ?


Marinheiros e fuzileiros, avante!!



bbbVote na Enquete

Sobre o atendimento a Saúde nas FA
 É péssima e o atendimento piora a cada dia
 Não tem recursos nossas contribuições são confiscadas
 Só serve para atender bem oficial superior
 Sou Indiferente, pago plano de Saúde

4 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Jul de 2017 às 10:04

Avassalador
Só agora passei a entender a fala do almirante ?Confio em vocês e peço que confiem em mim?, disse o almirante Garnier aos "seus comandados". Serão no caso considerados "seus comandados" tão somente os membros que compõem o Estado Maior ?


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Jul de 2017 às 11:32

Avassalador
D38 torreta 53 preparar para "abrir fogo" !!!


luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Jul de 2017 às 17:39

luisreb
Entre na Ouvidoria do Hospital Naval, do Ambulatório Naval ou do 2DN e faça a reclamação por escrito informando que pretende levar o caso ás autoridades acima, até o CM, e que caso não seja atendido levará o caso aà IMPRENSA. Não é necessário que o militar faça a reclamação, pode ser a própria esposa, o que é mais aconselhável.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Jul de 2017 às 19:19

Avassalador
LUISREB. Entendo e respeito a sua opinião, entretanto gosto de encarar o problema pessoalmente, quanto ao método sugerido por você para reclamar, muitos já utilizaram e utilizam, pois o problema é crônico, e até então ninguém obteve sucesso; também quero deixar claro que não me sinto confortável em reclamar, entretanto tenho responsabilidade social e estou lutando por melhorias comuns a todos. Estou fazendo contato com militares da reserva, pensionista e dependentes para fazermos manifestação em frente da unidade da Marinha em Ilhéus e para tanto vamos solicitar a presença da TV Santa Cruz(Globo) ou outras que queiram dar cobertura a nossa manifestação.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Jul de 2017 às 7:16

Avassalador
Ficamos a aguardar eu e minha família por mais de 1 ano por autorização da MB para que minha esposa realizasse CATETERISMO a autorização nunca chegou, isso mesmo a MB tendo conhecimento do problema e da necessidade do procedimento cirúrgico, acabei por desistir, isso diante de tantas idas vindas e reclamações através da DELILHÉUS que não tiveram sucesso; busquei o SUS e por muitas vezes madruguei e mendiguei na fila do SUS, e só com ajuda consegui marcar e realizar a cirurgia(esposa) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) .depois a MB se pronunciou com intuito de realizar o procedimento. VIVA A MARINHA !!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )