Palestra do Gen Ex Hamilton Mourão Grande Oriente do Brasil | Blog Trri | Portal Militar

Blog Trri

Perfil do trri
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Palestra do Gen Ex Hamilton Mourão Grande Oriente do Brasil

Publicado em 18 de Set. de 2017


1875 Visualizações


Importante - Palestra do Gen Ex Hamilton Mourão no Grande Oriente do Brasil

O Gen Ex Hamilton Mourão proferiu uma palestra na Loja Maçonica Grande Oriente do Brasil, na sexta-feira, 15 Setembro 2017. Importantes e relevantes assuntos.

O Gen Ex Hamilton Mourão proferiu uma palestra na Loja Maçonica Grande Oriente do Brasil, na sexta-feira, 15 Setembro 2017. Importantes e relevantes assuntos.
 

General-de-Exército Hamilton Mourão proferiu uma palestra na Loja Maçonica Grande Oriente do Brasil, Brasília DF, na sexta-feira, 15 Setembro 2017.

O vídeo na íntegra pode ser acessado abaixo. 

O roteiro dos importantes e relevantes assuntos é publicado com referência da linha de tempo para mais fácil acesso..

Palestra - Análise da Conjuntura Mundial, da América do Sul e do Brasil

12min - Leitura do Currículo do Gen Ex Hamilton Mourão

38min - Início da palestra do Gen Ex Hamilto Mourão

43min - O Mundo Atual

44min - Principais Conflitos

45min - O Mundo no Início 3º Milênio

48min - Ameaças Transnacionais

50min - Política  Esquerda x Direita

52min - As Grandes Guerras de Hoje

55min - América do Sul Falta de líderes - Exportação itens primários

55 min 20 Conflitos Regionais

57 min - O Foro de São Paulo

1h00 - O Brasil - Baixa Representatividade Política - Crise Psicossocial

1h02 - Problemas do Brasil Histórico

1h04 - Ruptura - Lula II e Dilma - Importnate Análise Política

1h08 - Resultado Final 

1h10 - Bases Institucionais Frágesi / Defesa e Segurança precárias / óbice às atividades de inteligência / Sociedade carente de coesão cívica

1h13 - O aparato de segurnça pública é frágil / Menção à cobertura de O Globo qto à segurança

1h16 - Fundamentos Econômicos

1h17 - Nova Gestão Pública

1h18 - Padrões de Governança

1h18 - Transformação do Estado

1h19 - Conclusão  / Sarneyzação 

1h20 - Como Superar tudo isso?

1h23 - Especificidades da Profissão Militar

1h28 - O Juramento e os Valores

1h32 - Perguntas

1h36 - Possibilidade de Intervenção Militar (Importante)

1h51  - Encerramento







Matérias Relacionadas

Nota PT: Em defesa da Democracia e da Constituição Link

Presidente  do PT Senadora Gleisi Hoffmann lança Nota pedindo ação do Gen Ex Villas Boas e Presidente Michel Temer contra o Gen Ex Hamilton Mourão.

 

 

4 comentários


Sérgio Alves De Oliveira

18 de Set. de 2017 às 14:32

Sérgio Alves De Oliveira
Essa gente que está censurando o General Mourão pela sua palestra na Maçonaria de Brasilia é de duas espécies; ignorante ou mal-intencionada. O fato de cogitar a hipótese de uma intervenção pelo artigo 142 da Constituição.ao contrário do que "eles" dizem,é,sim,CONSTITUCIONAL,pelo simples fato da disposição expressa,não implícita,da própria Carta. Mourão não afirmou que as condições para dita medida já teriam sido preenchidas. Mas se o forem,isso pode acontecer. Ele só repetiu o que está escrito na Constituição. Esses ataques de "cólera" e "bixice" que estão se manifestando são completamente desprovidos de fundamento. Bom é lembrar que em 64 não havia uma previsão intervencionista expressa na Constituição da época (de 1946). Hoje existe( na de 8src="http://www.militar.com.br/modules/Forums/images/smiles/icon_cool.gif" alt="Cool" border="0">. E das 4 hipóteses de intervenção do art,.142 da CF,duas delas (garantia da ordem e da lei),essa iniciativa dependeria de requisição de algum dos Três Poderes para as FA agirem. Nas outras duas hipóteses (garantia dos poderes constitucionais e defesa da pátria) as próprias FA têm competência para avaliar,decidir e agir. A leitura do General Mourão,portanto,está perfeita. Puní-lo por respeitar e repetir a Constituição seria o cúmulo e motivo de imediato revide pelos militares legalistas que não mais toleram essa "bagunça" e cujo maior compromisso é com a PÁTRIA.


Nilton

18 de Set. de 2017 às 19:09

Nilton
Se algum dos senhores lembram-se do Brig Camarinha e dos fatos da época,eu espero que não deixem o Gen Mourão sozinho e entregue a essa corja de comunistas ptralhas corruptos,para lançarem sobre ele todos os tipos de calúnia,quem viver verá e o tempo vai mostrar quem está com a verdade.


Abr

18 de Set. de 2017 às 22:01

Abr
Realmente estamos mesmos em perigo, eles não querem que se fale a verdade, porque o objetivo dessa gente que rouba, mata, sequestra, trafica e faz politica de esquerda quer completar a obra que começaram, razão porque querem a todo custo silenciar os patriotas. Não faciiltem com a esquerda ela esá ativa e estruturada. Graças às FF.AA. o Brasil não está dormindo. Os elementos do PT na realidade estão assombrados e apelando para silenciar o Grande General e com certeza vai encontrar apoio dos seus pares e de todo brasileiro que não suporta esse falsa democracia. A polícia não está mais controlando a bandigem e nem o MPF atacando grupos de ladrões mafiosos enriquecendo com o dinheiro público sorrateiramente roupados por facilitação de quem deveria impedí-los. A toda hora é assassinatos e sequestros ,os Deputados não tomam nenhuma providência, só fazem leis para encherem os bolsos e o povo que se acabe, cidadãos desarmados e os bandidos super armados e a polícia onde está? Quando aparece um homem de coragem que alerta a grave situação do país o considera um elemento perigoso. Isto é a tática da esquerda e dos corruptos e dos traidores.


luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Set. de 2017 às 23:44

luisreb
A Gleisi Hoffmam e o Lindberg Farias vão exonerar o General. o PT decide o que um General pode falar?


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )