Ministro da Defesa autoriza cerco do Exército à favela | Blog Trri | Portal Militar

Blog Trri

Perfil do trri
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Ministro da Defesa autoriza cerco do Exército à favela

Publicado em 22 de Set. de 2017


1108 Visualizações


Ministro da Defesa autoriza cerco do Exército à favela da Rocinha

Raul Jungmann acatou pedido do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, para que fossem enviados militares para a comunidade. Nesta manhã, traficantes e policiais voltaram a trocar tiros na favela.


Por Valdo Cruz, GloboNews, Brasília

 

 
O ministro da Defesa, Raul Jungmann (Foto: Reprodução/TV Globo)O ministro da Defesa, Raul Jungmann (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ministro da Defesa, Raul Jungmann (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira (22) à GloboNews que autorizou o Exército a fazer um cerco à favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Segundo Jungmann, ainda não há decisão sobre a entrada de militares na comunidade.

Nesta manhã, o governador fluminense Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança Pública do estado, Roberto Sá, pediram ao ministério para que as Forças Armadas fossem enviadas à comunidade localizada na Zona Sul do Rio.

Desde as 9h30 desta sexta-feira, a favela enfrenta um intenso tiroteio entre policiais e criminosos. Logo em seguida, começou a ser montado no Centro Integrado de Comando e Controle, no Centro, um gabinete de crise para coordenar a operação.

 
PM fez operação na comunidade da Rocinha na manhã desta sexta. Na foto, troca de tiro de policiais em baixo da passarela (Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo )PM fez operação na comunidade da Rocinha na manhã desta sexta. Na foto, troca de tiro de policiais em baixo da passarela (Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo )

PM fez operação na comunidade da Rocinha na manhã desta sexta. Na foto, troca de tiro de policiais em baixo da passarela (Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo )

Na manhã desta sexta, o ministro da Defesa se reuniu com a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para tratar da crise de segurança pública no Rio de Janeiro.

 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )