Conheça a Associação de Cabos e Soldados da PM SP | Blog Sargento | Portal Militar

Blog Sargento

Perfil do tktech
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Polcia Militar

Conheça a Associação de Cabos e Soldados da PM SP

Publicado em 27 de Mar de 2018


1512 Visualizações


Quem Somos

Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo(ACSPMESP), anteriormente denominada Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo é uma entidade civil sem fins lucrativos, com Sede e Foro na Capital do Estado de São Paulo e personalidade distinta de seus associados, constituída pela fusão do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ex-Centro Social dos Cabos e Soldados da Força Pública do Estado de São Paulo), fundado em 12 de março de 1957, oficializado pelo Decreto Estadual n.º 30.666 de 13 de janeiro de 1958 e considerado de Utilidade Pública pela Lei Estadual n.º 7.759 de 29 de janeiro de 1963, e do Clube Associativo dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ex-Centro Social dos Guardas-Civis de São Paulo), fundado em 21 de abril de 1962 e considerado de Utilidade Pública pela Lei n.º 7.921 de 6 de junho de 1963, sucedendo-os em todos os direitos e obrigações e tem como associados os Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, demais integrantes da Corporação e outros na forma estabelecida neste Estatuto. A Associação dos Cabos e Soldados foi oficializada pelo Governo do Estado de São Paulo nos termos do artigo 1º do Decreto n.º 30.666 de 13 de janeiro de 1958, e se constitui em uma associação civil, nos termos do que preceituam os incisos XVII, XVIII, XIX, XX e XXI do artigo 5º da Constituição da República Federativa do Brasil. A entidade, administrada por uma Diretoria e fiscalizada por um Conselho Fiscal, ambos integrados por Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, nasceu para defender os interesses e direitos de seus associados, com poderes para representá-los, judicial ou extrajudicialmente, inclusive para propositura de ações coletivas; defender os princípios exarados na Declaração Universal dos Direitos do Homem; e promover a assistência jurídica, social, recreativa, moral, cultural e educacional dos associados e seus dependentes.

DIRETORIA EXECUTIVA 2018/2022
Presidente: Cb PM Wilson de Oliveira Morais
Vice-presidente: Cb PM Antonio Carlos do Amaral Duca
Secretário Geral: Cb PM Alexandre David Skavinski
Diretor de Finanças: Cb PM Edmilson Aparecido da Silva
Vice-diretor de Finanças: Sd PM Anderson Luiz de Oliveira Carvalho
Diretor de Comunicação Social: Cb PM Ronaldo Carlos Scheibel
Diretor do Departamento Jurídico: Cb PM Marcelo Aparecido Camargo
Diretor do Departamento de Assistência Social: Cb PM João Leonelli Netto
Diretor das Regionais: Sd PM Nilton Viana dos Santos
Diretor do Patrimônio: Cb PM Jefferson Cintra Barra
Diretora do Departamento Feminino: Cb PM Cristiane Andreoni

CONSELHO FISCAL
Presidente: Cb PM Gilson Braga
Secretário: Cb PM Paulo Roberto dos Santos Ferreira
Relator: Cb PM João Carlos Franco
1º Vogal: Cb PM Marcos José Silva
2º Vogal: Fábio David Skavinski

Estrutura

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores e melhores clubes de serviços assistenciais da América Latina.

Desde a sua fundação, em 12 de março de 1957, que a entidade surgiu como uma instituição forte e atuante para amparar anualmente os milhares de irmãos de farda através dos auxílios de alimentação (cestas básicas), natalidade, funeral, jurídico, social, materiais ortopédicos e convênio com transportadora para efetuar mudanças.

Há mais de 60 anos, a ACS reitera que o principal objetivo é dividir os momentos de alegria diante das sucessivas vitórias, corrigir as injustiças e estar sempre unido nas reivindicações salariais ou por melhores condições de trabalho.

Em 1979, a Diretoria do Centro Social havia deliberado a aquisição do atual prédio da Avenida Marquês de São Vicente, 531, na Barra Funda, cujo fechamento do negócio na época foi considerado por alguns como projeto megalomaníaco, pois nem estação de metrô havia por perto.

Hoje o mesmo edifício está situado pela proximidade do Metrô Barra Funda, da sede do Tribunal de Justiça do Trabalho (por onde circula cerca de 10 mil pessoas por dia), do Memorial da América Latina, das Marginais Tietê e Pinheiros e de outros pólos industriais e comerciais.

Graças ao empenho de cada um dos associados, a sede central ACS na Barra Funda possui imóvel próprio, com seis amplos andares para proporcionar mais conforto e comodidade aos associados.

No Departamento Jurídico, uma equipe composta por mais de 100 advogados altamente qualificados atende em todo o Estado de São Paulo, inclusive no Plantão Jurídico 24 horas.

No Departamento de Comunicação, a agilidade das notícias de interesse da categoria, além da facilidade com que o associado se comunica com a entidade hoje pelo nosso Fale Conosco encurtou distâncias e aumentou a relação pessoal ACS/Associado.

Hoje a Associação dos Cabos e Soldados possui, além da sede central, 15 Regionais e 8 Núcleos Representativos no Estado de São Paulo, 8 clubes de campo e pesca (Clube de Campo de Arandú, Clodoaldo José Viana – Rancho Canto do Sabiá, Florínea, Clube Recreativo de Panorama, Americana, Clube de Pesca Colômbia, Adolfo e Pesqueiro CaboSol) e duas Colônias de Férias (Itanhaém e Ubatuba).

O Departamento Financeiro ACSPMESP firmou parceria com uma série de estabelecimentos comerciais (lojas de roupas e calçados, farmácias, universidades, laboratórios, clínicas odontológicas, óticas etc.) para facilitar as compras dos associados com facilidades de pagamento.

Mais de 250 funcionários, além de centenas de prestadores de serviços e empresas parceiras trabalham diuturnamente na Associação dos Cabos e Soldados em todo o Estado de São Paulo para oferecer o melhor atendimento a você, associado. Venha fazer parte desta Família!

Realizações

A ascensão do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi tão significativa que, de 1975 a 1980, alcançou uma média de 1,5 mil novos associados por ano. A sede da Rua General Júlio Marcondes Salgado tornara-se pequena. A sorte foi que um ano antes, em 1979, a Diretoria do Centro Social já havia deliberado a aquisição do atual prédio da Avenida Marquês de São Vicente, 531, na Barra Funda, cujo fechamento do negócio na época foi considerado por alguns como projeto megalomaníaco, pois nem estação de metrô havia por perto. Hoje o mesmo edifício está situado pela proximidade do Metrô Barra Funda, da sede do Tribunal de Justiça do Trabalho (por onde circula cerca de 10 mil pessoas por dia), do Memorial da América Latina, das Marginais Tietê e Pinheiros e de outros pólos industriais e comerciais.
Os próximos anos que se seguiram, mesmo com os mirabolantes planos econômicos na década de 1980 aplicados pelos sucessivos governos não acarretaram nenhum tipo de empecilho para o desenvolvimento do Centro Social dos Cabos e Soldados. A entidade investiu maciçamente em novos imóveis para ampliar o número de regionais e proporcionar lazer e recreação aos associados, a exemplo da Colônia de Férias de Itanhaém, que foi totalmente reformada através de um projeto arquitetônico sem precedentes. Em maio de 1994 (três meses após o então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso criar a URV), o Centro Social dos Cabos e Soldados oficializou, em caráter definitivo, o nome de Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Em 1995, o Cabo PM Wilson de Oliveira Morais despontava como novo presidente da entidade, sucedendo o Cabo PM Valfredo Araújo Santos. Dois anos mais tarde, ele tornou-se o idealizador de um convênio inédito entre os Governos Federal e Estadual, conseguindo verbas a serem destinadas para a construção de 10 mil moradias aos Policiais Militares e Civis, sendo que 6,4 mil habitações seriam para Policiais Militares e 3,6 mil para Policiais Civis. Atualmente, a Associação dos Cabos e Soldados já entregou mais de 3,5 mil unidades. Este convênio serviu de exemplo para todo o Brasil.
Hoje a Associação dos Cabos e Soldados possui, além da sede central, 15 Regionais e 9 Núcleos Representativos no Estado de São Paulo, 8 clubes de campo e pesca e três Colônias de Férias, duas em Itanhaém e outra em Ubatuba.

 

Acesse e curta a página da ACS no Facebook para ficar sabendo de tudo que acontece. Basta clicar aqui

 


1 comentários


Maurício Cruz

05 de Jul de 2019 às 7:45

Maurício Cruz
Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )