ANEEL Autoriza Exorbitante Reajuste Tarifa Energia | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Nota de falecimento

ANEEL Autoriza Exorbitante Reajuste Tarifa Energia

Publicado em 18 de Abr de 2018


905 Visualizações


DIANTE DE UM PAÍS ainda na miséria e extrema recessão, que inclusive puxa a infração para baixo e estimula a queda de juros, tudo em decorrência do baixo consumo que deixa patente e demostra que o povo está vivendo abaixo da linha de pobreza e sequer conseguem comprar alimentos e produtos de necessidades para a sobrevivência TAL SITUAÇÃO REMETE A PERGUNTAR:

QUEM É A ANEEL PARA AUTORIZAR REAJUSTE DESPROPORCIONAL E EXORBITANTE NAS TARIFAS DE ENERGIA ELÉTRICA?

É EMPRESA CUJOS CARGOS ADVÊM DE INDICAÇÕES POLÍTICAS?

-A MEU VER A ANEEL CARECÊ MELHOR EXPLICAR A AUTORIZAÇÃO DE TAMANHO E EXORBITANTE REAJUSTE NA TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA;

-A MEU VER, E NO CASO EM LIDE, ESTAMOS DIANTE DE AÇÕES DECORRENTES DA SISTÊMICA CORRUPÇÃO POLÍTICA QUE ASSOLA O BRASIL E ENVOLVE RESPECTIVAMENTE, POLÍTICOS E EMPRESAS QUE PROMOVEM INSATISFAÇÃO PARA OS BRASILEIROS EM GERAL.

 

LEIAM:

Aneel aprova reajuste na tarifa de energia em 4 estados do Nordeste

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2018-04/aneel-aprova-reajuste-na-tarifa-de-energia-em-4-estados-do-nordeste

 

Publicado em 17/04/2018 - 18:04

Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil  Brasília

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou hoje (17) reajuste nas contas de luz de consumidores de concessionárias de quatro estados do Nordeste,da RGE-Distribuidora de Energia S.A., que fornece energia a usuários de 118 municípios das regiões metropolitana e Centro-Oeste do Rio Grande do Sul, e para uma cooperativa de eletrificação rural de São José do Rio Preto, em São Paulo.

 

Na Bahia, no Ceará, no Rio Grande do Norte e em Sergipe, as novas tarifas entram em vigor domingo (22).

 

Os consumidores da Coelba, que atende a 5,9 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios baianos, terão reajuste médio de 16,95%. Consumidores residenciais e comerciais atendidos em baixa tensão terão reajuste médio de 17,27% e os de alta tensão, o que inclui as indústrias, de 16,17%.

 

As tarifas da Enel Ceará terão reajuste médio de 4,96%. Para os consumidores residenciais, a tarifa aumentará 3,80% e, para os industriais, 7,96%. A Enel atende a 3,4 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios cearenses.

 

Os consumidores atendidos pela Companhia de Eletricidade do Rio Grande do Norte (Cosern) terão reajuste médio de 15,61%. Para os de alta tensão, a tarifa será reajustada em 17,47% e, para os residenciais e comerciais, em 4,88%. A Cosern atende a 1,4 milhão de consumidores no estado.

 

O reajuste médio aprovado para as tarifas da Energisa Sergipe (ESE) será de 10,30%. Para os consumidores da baixa tensão, o que inclui as residencias e domicílios da zona rural, o aumento será de 9,78% e, para os de alta tensão, o que inclui empresas, de 13,92%.

Rio Grande do Sul


A Aneel autorizou também reajuste médio de 22,47% nas contas de luz de consumidores atendidos pela RGE-Sul Distribuidora de Energia S.A a partir desta quinta-feira (19). A RGE atende a 1,3 milhão de unidades consumidoras. Para os consumidores residenciais, o índice de aumento será de 20,96% e, para as unidades atendidas pela alta tensão, de 24,99%.

 

o reajuste faz parte da quarta revisão tarifária. De acordo com a Aneel, a revisão tarifária “está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas”.

 

São José do Rio Preto

 

Também foi aprovado reajuste médio de 10% nas tarifas da Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de São José do Rio Preto, em São Paulo, que atende a 7,7 mil unidades consumidoras em 13 municípios. Para os consumidores residenciais, atendidos na baixa tensão, o aumento será de 5,20% e, para os atendidos em alta tensão, de 17,91%.

 

“Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Aneel considerou a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais”, disse a Aneel.

Edição: Nádia Franco

1 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Abr de 2018 às 12:44

Avassalador
Os xyzwhijps chegam e logo anunciam que autorizaram reajuste de 17,27% na tarifa de energia para os consumidores residenciais isso quando vivemos extremo desemprego e recessão.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )