O Novo Ministro da Defesa de Bolsonaro | Blog Sargento | Portal Militar

Blog Sargento

Perfil do tktech
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

O Novo Ministro da Defesa de Bolsonaro

Publicado em 13 de Nov. de 2018


763 Visualizações


Bolsonaro escreveu pelo Twitter:

"Bom Dia! Comunico a todos a indicação do General-de-Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de Ministro da Defesa." - 09:08 - 13 de nov de 2018

 

Azevedo e Silva foi chefe do Estado-Maior do Exército e passou para a reserva neste ano. Atualmente, o general assessora o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Em nota divulgada no fim da manhã, Toffoli disse que foi consultado por Bolsonaro sobre Azevedo e Silva.

"Hoje pela manhã, fui consultado pelo Presidente eleito Jair Bolsonaro sobre a indicação de Fernando Azevedo e Silva e prontamente disse que seria uma excelente escolha", afirmou o ministro.

Toffoli disse ainda que viu o anúncio com "muita alegria" e que a "larga experiência" de Azevedo e Silva "contribuirá para o fortalecimento da atuação das Forças Armadas, da segurança e da defesa no Brasil" (veja a íntegra da nota de Toffoli no final desta reportagem).

Com a escolha de um general, Bolsonaro mantém um oficial-general de quatro estrelas (topo da carreira) à frente do Ministério da Defesa. O atual ministro é o também general Joaquim Silva e Luna.

 

Fonte: G1

 

 

Não esqueça de compartilhar nas redes sociais.

Deixe nos comentários a sua opinião.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )