Caça F-5EM da FAB Perde os Lançadores de Mísseis em Pouso | Blog Sargento | Portal Militar

Blog Sargento

Perfil do tktech
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Aeronutica

Caça F-5EM da FAB Perde os Lançadores de Mísseis em Pouso

Publicado em 03 de Dez. de 2018


684 Visualizações


Durante a CRUZEX 2018, atividade multinacional promovida pela Força Aérea Brasileira, houve relatos de que pelo menos três caças F-5EM da FAB foram parar no hangar de manutenção por pane seca, devido a instrumentos que não apresentaram a leitura correta.

Um dos caças F-5EM perdeu as sapatas de trilhos lançadores de mísseis de ponta de asa durante o pouso (clique nas fotos para ampliar e assista ao vídeo abaixo).

Suspeita-se que o pouso “duro” tenha ocorrido justamente por causa da pane seca, pois o avião pode ter tido que pousar urgentemente antes que os motores apagassem em voo.

A violência do pouso transmitiu a energia do impacto dos trens de pouso para as pontas das asas, causando o colapso dos trilhos lançadores de mísseis.

As fotos em sequência mostram o F-5EM 4849 batendo com as rodas do trem de pouso principal na pista e depois a roda do trem esquerdo descolando da pista, enquanto os lançadores das pontas das asas se soltam do avião.

O F-5EM 4849 faz parte do primeiro lote de caças F-5 adquiridos pela FAB, no início dos anos 1970.

Confira todas as fotos e o vídeo em www.aereo.jor.br/saiba-mais

Fonte: Poder Aéreo

 

Compartilhe nas redes sociais

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )