Esclarecimentos comentários Por General Augusto Heleno..." | Blog Mudar Conceitos e Valores | Portal Militar

Blog Mudar Conceitos e Valores

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Esclarecimentos comentários Por General Augusto Heleno..."

Publicado em 13 de Dez. de 2018


790 Visualizações


Prezado Paranaense,

            Quando me dispus a Ler, e a Comentar, no seu Blog, o artigo “Por General Augusto Heleno, reflexão”, em momento algum, ofendi, nem mesmo utilizei palavras de baixo calão, ou preconceituosas, e principalmente, meus comentários nunca são escritos TODOS em Letra Maiúscula, ressaltando que as utilizo para chamar a atenção de sua importância, no texto, diferentemente de alguns, que acreditam estar “GRITANDO”.

             Não se preocupes, pois, a partir de hoje, não me darei ao desfrute de Ler seus “Posts”, uma vez que, ao invés de se manter “NO DEBATE”, resolveu retirar meu comentário, respondido subliminarmente de forma ameaçadora, e nem de ter se recusado a publicar a resposta, fundamentada, resolvendo incluir o texto “O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.”, que em meu entendimento é a REGRA já definida pelo SITE, que embora “militar”, é oficioso, e não esta restrito a Militares, razão pela qual, tenho meu Blog desde 15 de Dezembro de 2013.

             Aproveito para afirmar, que, em meu Blog, nenhum comentário deixará de ser publicado, pois, a Responsabilidade dos mesmos é de seu emissor, contudo, utilizo a possibilidade de optar pelo publicação, ou não, para identificar a possível necessidade de me manifestar, isto é, de concordar ou discordar, quando me for interessante, claro esta, que os comentários desqualificados, seja pela formulação, seja pelo pouco, ou quase nada, de conteúdo, será apenas ignorado, sem no entando, deixar claro também, que alguns comentários por irem AO ENCONTRO do por mim publicado também normalmente não serão respondidos, uma vez que, não busco “aparecer”, mas, apenas e tão somente, provocar reflexões outras, oriunda de um Cidadão Brasileiro Comum, que não se furta a emitir suas opiniões, todas, sempre, com a garantia de minha identificação.

             Com relação ao seu artigo “Por General Augusto Heleno, reflexão”, volto a afirmar que acho imprudente, acho temeroso, que os Militares da Ativa, e da Reserva, inclusos Generais de 4 Estrelas, estejam enaltecendo bolsonaro, pelo fato de, ainda “Tenente”, ter sido “expulso”, ou melhor, excluído do quadro da Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), e posteriormente, “absolvido” pelo STM – Superior Tribunal Militar, com a certeza de que daria “baixa” como “Capitão”, se assim não fosse, poderia ter continuado sua carreira militar como tenente, sem deixar de ressaltar, que comungo com o posicionamento do general Sérgio de Ari Pires, ministro do STM, relator do processo contra bolsonaro.

 .x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

            Tal tem como preocupação, de um Cidadão Civil Comum, a certeza de que parte da TROPA, pode,  inadvertidamente, chegar a conclusão de que a INSUBORDINAÇÃO, em alguns casos, pode ser GRATIFICANTE.

x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

             Devo lhe informar também, que michel temer, para mim, em um LEGÍTIMO Estado de Direito, não poderia estar Presidente, uma vez que é um criminoso incontestável, bem como, que bolsonaro, para mim, em um LEGÍTIMO Estado de Direito, não poderia assumir a Presidência, uma vez que, utilizou de meios, no mínimo, duvidosos, para ganhar a eleição, portanto, temer e bolsonaro, pelo que você colocou, e retirou, são SEUS Presidentes.

             Como, alguns que freqüentam este site, tiveram acesso ao meu comentário, e a sua represália, e não tiveram, a minha contraposição, sinto-me na obrigação de esclarecer, onde, e porque, manifestei tão ousada opinião.

             Na reportagem “EXCLUSIVO: Os documentos do Exército sobre a expulsão de Bolsonaro da Escola de Oficiais após plano terrorista”, Publicado por Eduardo Reina, em 7 de novembro de 2017, https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-os-documentos-do-exercito-sobre-a-expulsao-de-bolsonaro-da-escola-de-oficiais-apos-plano-terrorista/ , entre outras coisas, consta:

Diz o relatório secreto do Centro de Inteligência do Exército (CIE), nº 394, de 1990, com 96 páginas, ao qual o DCM teve acesso, e que é publicado pela primeira vez (veja abaixo):

“Punido por ter elaborado e feito publicar, em uma revista semanal, de tiragem nacional, sem conhecimento e autorização de seus superiores, artigo em que tece comentários sobre a política de remuneração do pessoal civil e militar da União: ter abordado aspectos da política econômica e financeira fora de sua esfera de atribuição e sem possuir um nível de conhecimento global que lhe facultasse a correta análise; por ter sido indiscreto na abordagem de assuntos de caráter oficial, comprometendo a disciplina; por ter censurado a política governamental; por ter ferido a ética, gerando clima de inquietação no âmbito da OM (Organização Militar) e da Força e por ter contribuído para prejudicar o excelente conceito da tropa paraquedista no âmbito do Exército e da Nação (NR 63, 65, 66, 68 e 106 do anexo I, com agravantes do NR 2 e letra “C” NR 6 do artigo 18, tudo do RDE, fica preso por 15 (quinze) dias”.

....

Sua carreira foi posta à prova no STM, a maior instância jurídica das Forças Armadas. Aconteceu no período inicial de redemocratização do Brasil, depois de 21 anos de ditadura. Poderia se tornar o maior problema da vida para Jair Bolsonaro.

Mas não foi.

O STM, por nove votos a quatro, considerou–o inocente, mesmo depois de uma comissão interna do Exército, chamada de Conselho de Justificação, tê-lo excluído do quadro da Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), na zona norte do Rio de Janeiro, e também de o Conselho ter considerado que as explicações dadas não foram satisfatórias.

Em 1988, o general Sérgio de Ari Pires, ministro do STM, relator do processo contra bolsonaro, concordou com o parecer do Conselho de Justificação e considerou o então capitão “não justificado”, ou seja, culpado.

No dia 16 de junho de 1988, o STM realizou reunião para julgar Bolsonaro e o inocentou. Ato diametralmente oposto ao que acontecia dentro do mesmo Tribunal quando do julgamento de ações envolvendo qualquer cidadão acusado de ser contra o regime militar; mesmo que essa pessoa tenha apenas escrito uma carta endereçada a seus colegas de profissão.

Anos depois desse episódio sobre os planos terroristas de bolsonaro no STM, o próprio disse à imprensa que todo esse imbróglio jurídico interno da caserna apenas o ajudou a ganhar fama e se eleger.

Para quaisquer outros esclarecimentos, recomendo a leitura completa da reportagem “EXCLUSIVO: Os documentos do Exército sobre a expulsão de Bolsonaro da Escola de Oficiais após plano terrorista”, Publicado por Eduardo Reina, em 7 de novembro de 2017, https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-os-documentos-do-exercito-sobre-a-expulsao-de-bolsonaro-da-escola-de-oficiais-apos-plano-terrorista/ .

 

Atenciosamente, e Respeitosamente,

Plinio Marcos Moreira da Rocha

 

 

 

3 comentários


paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Dez. de 2018 às 21:51

paranaense
Senhor Plinio Marcos! A minha intenção com o post do General Heleno, foi apenas dar conhecimento do assunto aos apoiadores do Presidente eleito Jair Bolsonaro. Nunca me envolvi em assuntos particulares de pessoas conhecidos, companheiros de trabalho, de amigos. Os meus também sempre mantive reservadamente. Quanto aos assuntos do Presidente eleito Jair Bolsonaro, tenho a mesma linha de pensamento. Tenho certeza que fará um governo com muita competência, patriotismo, visando os interesses do país e principalmente do povo que foi ludibriado por falsos governantes democráticos. Nem vou entrar em detalhes sobre ideologia, que provocou o caos que o Brasil se encontra. Com palavras mais amenas e respeitosas, estou observando a outra face do Senhor Plinio. Na minha postagem, jamais, tive a intenção de ofende-lo. A sua contrariedade demonstrada no seu comentário, me fez tomar a decisão de excluir o post. Finalizando, quero lhe dizer que a mim não interessa qual era o candidato da sua preferência. O que não admito é a falta de respeito com a minha pessoa....retribuirei a atitude intempestiva como achar mais conveniente.


paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Dez. de 2018 às 22:08

paranaense
Senhor Plinio Marcos! Eu esqueci de cientificá-lo que enviarei o seu comentário, ao General Heleno e para a equipe de transição do Presidente eleito Jair Bolsonaro, para análise.

 

 
pliniomarcosmr comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Dez. de 2018 às 15:16

pliniomarcosmr
Prezado Paranaense, Não precisa se preocupar, pois, com toda a certeza, a Equipe de bolsonaro, já esta ciente do mesmo. Este "post" foi tansformado em um email, em ingles e portugues, utilizei o tradutor Google, e foi enviado para várias Autoridades Institucionais Nacionais e Estrangeiras. Quando optei por utilizar um Blog no Portal Militar, o fiz com a intenção de que as Autoridades Institucionais REFLETISSEM sobre as questões propostas, isto é, não utilizo a internet para, apenas e tão somente, "blá blá blá", o faço com intenção de MUDAR Conceitos e Valores. Cordiais Saudações, Fique Tranquilo. Plinio Marcos Moreira da Rocha


paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Dez. de 2018 às 14:03

paranaense
As suas propostas de mudar conceitos e valores..........no meu entendimento é provocar TERRORISMO.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )