Base USA foi Reativada por Lula em 2008 - INDUZ a ERRO. | Blog Mudar Conceitos e Valores | Portal Militar

Blog Mudar Conceitos e Valores

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Base USA foi Reativada por Lula em 2008 - INDUZ a ERRO.

Publicado em 08 de Jan. de 2019


459 Visualizações


Prezados,

 

         Quando o colocado é “Base Militar Americana foi Reativada por Lula em 2008”, temos, a impressão, quase certeza, de que a Presidência da República Federativa do Brasil, através do Excelentíssimo Luis Inácio Lula da Silva, solicitou, ou fez algum gesto em favor, da reativação da IV Frota Norte-Americana.

            Contudo a notícia “EUA reativam IV Frota e preocupam dirigentes da AL”, https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/EUA-reativam-IV-Frota-e-preocupam-dirigentes-da-AL/6/14205 , publicada por Por Maurício Thuswohl, em 18/07/2008 00:00, de forma, CLARA, e RICA, nos apresenta que a mesma foi Reativada, de forma, UNILATERAL, pelos Estados Unidos da América, causando inclusive preocupação não só no Brasil, mas em TODA a América Latina, uma vez que nela consta:

.../

A temida IV Frota Naval dos Estados Unidos foi reativada oficialmente esta semana e, segundo a Marinha norte-americana, vai começar a realizar em breve exercícios no limite das águas territoriais da América Latina e do Caribe.

...

 

 .../

Essa decisão, tomada de forma unilateral pelo governo de George W. Bush, já provocou manifestações de desagrado dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Cristina Kirchner (Argentina), Hugo Chávez (Venezuela) e Evo Morales (Bolívia), apesar de os EUA garantirem que suas embarcações somente serão utilizadas em “operações de paz, de assistência humanitária e de socorro em caso de desastres naturais”.

...

 

.../

A decisão dos EUA não agradou a Lula, que já teria manifestado aos ministros da área militar o desejo de acelerar o processo de reaparelhamento das Forças Armadas brasileiras: “Isso é uma necessidade. A Marinha não está preparada para assumir suas atribuições previstas na Constituição”, resumiu Moura Neto.

...

 

                   Logo, alguma “coisa” não esta muito clara, e isto, é imperdoável, para alguém que se propõe a divulgar “FATOS”, em contexto de “PURO DEBATE”.

 

                   Afinal, o ocorrido, contrariamente ao Governo Brasileiro, e por isso, não disponibilizou qualquer parcela do Territótio Nacional, onde, por exemplo, o Presidente da República Federativa do Brasil, teria que solicitar autorização ao Governo Norte-Americano, para ter acesso, como, ocorrerá com a Base de Lançamento de Foguetes de Alcântara.

 

Atenciosamente,

            Plinio Marcos Moreira da Rocha

1 comentários


pliniomarcosmr comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Jan. de 2019 às 16:05

pliniomarcosmr


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )