Retrospectiva de 11 anos 2008 a 2019 - Está se Cumprindo! | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Retrospectiva de 11 anos 2008 a 2019 - Está se Cumprindo!

Publicado em 10 de Jan. de 2019


1320 Visualizações


ATENÇÃO! PARE E LÊIAM VALE A PENA

 Publicado em 25 de Nov. de 2008

954 Visualizações





Boa Tarde ! À todos os meus pares deste portal militar, existêm palavras e palavras, e, palavras sem ações e atitudes são só palavras, e palavras sem autenticação são só balbuciar de lábios. Quero antes de qualquer coisa agradecer as palavras de incentivo do amigo Zaryj, RENIAVE, Tróia, e demais que não me recordo no momento, e por falar em momento, o nosso é crítico, o ano de 2008 está terminando e o que nós militares das Forças Armadas conquistamos de concreto para o bem da nossa classe?
Regime, que é afetado pela Sã Política, esta Política, neste momento , já orienta espontaneamente a alimentação da guerra ao invés da sua eliminação, a formação de uma República de Estados Unidos da América e da Europa UE - apenas esboçado, como Comunidade Européia, União Européia, ou como Augusto Comte preconizou, de República Ocidental. Esta Política convida as Nações a uma ação Fraternal, em vista da utilização em comum, dos recursos de todas as naturezas, que representam o Globo Terrestre e os seus Habitantes. Pretende-se hoje realizar A GLOBALIZAÇÃO por vias da Economia;do consumo exacerbado pelo crédito fácil, mas ela só existirá de fato quando a nossa espécie iniciá-la pela Via FRATERNAL ! O Positivismo pregava ou prega e repudia toda via de ação violenta para a transformação da Sociedade; ele entende que devemos agir por meios de demonstração, persuasão, e sobretudo calcado na Moral Positiva. 
Sem nada Impor e também não mentir. O Positivismo tem por Máxima ou por Fórmula Sagrada : O Amor por Princípio, a Ordem por Base; e o Progresso por Fim. Sua fórmula Moral é viver para outrém. O curioso é que os republicanos que impetraram a proclamação da República Federativa do Brasil eram positivistas e por esta razão ser desconhecida pela maioria do povo brasileiro é que a nossa Bandeira carrega em seu globo azul uma fita branca com as palavras ORDEM E PROGRESSO. Abro agora uma aspa: O que me leva a refletir sobre o seguinte. Por que, deixaram de fora a palavra mais importante das três máximas de Augusto Comte, fundador da doutrna positivista que é o AMOR? 
Sem privilégios, Sem Preconceitos ou Vantagens, Sem Rei e Sem Sobrenatural, pelo Engrandecimento do Amor Universal e Tendo Somente o Mérito como Fator de Promoção, não deixando nunca o excesso de ambição sobrepujar o fator mérito, para não se envergonhar, todos tem que possuir uma autocrítica, auxiliados pelo valor intríseco da humanidade, para conhecer o seu nível de competência, afim de não almejar algo, além de suas reais possibilidades, eliminando desta forma a Petulância, a Pretenciosidade e a Inveja de outrêm. 
Nenhuma profissão tem demérito, pois a Igualdade de Oportunidades deverá ser dada a Todos, Sem Exceção e a Competência será a Escala da Temperatura do Mérito. A Vergonha de ocupar uma posição por demérito ou incompetência, será o fator de freio sobre as pretensões, e por conseguinte, ocorrerá mudança do rumo da Conduta, jamais deixando que não haja Entusiasmo, seja lá por qualquer razão, principalmente com vista ao bem estar Social de todos. 
Dentro dessa ótica quero deixar duas perguntas para os blogueiros deste site, onde está o AMOR, A ORDEM E O PROGRESSO ? Por que, tantas injustiças e desmandos governamental em uma nação que teve sua república proclamada sobre os pilares que acabo de mencionar, outrossim, será que realmente os nossos governantes neoliberais, são repúblicanos ou muito mais ortodoxo voltados para o comunismo e socialismo falido de Lênin e Karl Marx, ou nós por não conhecermos as origens do ínicio da liberdade do nosso país, nos tornamos tão passivos e omissos ao ponto de até os militares calarem e serem corrompidos e contaminados pelo vírus da corrupção e da irresponsabilidade social e patriótica dos nossos governantes, se esquecendo de três palavras que antes mesmo de nascer o fundador da doutrina positivista já era conhecida de muitos homens e teve em seu maior defensor e mestre: JESUS CRISTO. 
AMOR, ORDEM E PROGRESSO. Para que haja na prática essa três palavras em ação e fazendo a diferença, precisamos sair do anonimato, da omissão e resgatarmos nossas origens, pois vivemos como num Brasil Colônia e não como no Brasil livre em pleno século 21, onde a desigualdade, o chicote da injustiça, a distância dos governantes de seus governados nos faz lembrar os Senhores de engenhos do Império.
E império é o que muitos construiram alegando serem os pobres coitados perseguidos e exilados pela pseudo ditadura dos militares e generais que ora estão de pijamas e aposentados na reserva com o sentimento do dever cumprido, mas estes governnates atuais saqueiam os cofres públicos que são nossos por direito sem que façamos nada ou esboçamos quaisquer reação contrária em busca de justiça. O nosso ordenamento jurídico sofreu influência da doutrina positivista, mas é Romanista, mas nada nos impede de buscarmos os nosso direitos com algumas virtudes da doutrina positivista, se na prática pudéssemos colocar em prática o AMOR ao próximo como a nós mesmos, a ORDEM com decência e firmeza de caráter, atitude, senso de justiça e equidade, o PROGRESSO certamente chegaria como resultado natural da ação prática dos homens de ação, seria natural o resulatdo satisfatório desse equilíbrio, pois onde há AMOR, há ORDEM, com certeza haverá PROGRESSO sempre, pois todos estariam motivados e embuídos em um mesmo objetivo que é manter a ORDEM E PROGRESSO desta Nação. Militares deste portal militar o que ora escrevo não foi copiado de nenhum livro ou literatura, apenas interpretei algo que acredito ser politicamente correto se entendermos o nosso papel como cidadão brasileiro de uma República Federativa chamada Brasil.
Para os que gostam de ler e meditar e acreditam que juntos reconstruíremos um Brasil melhor para os nossos filhos e netos, meus sinceros agradecimentos e creiam que a totalidade das coisas e consequência da incessante conjunção do verbo "FAZER". O Brasil espera que cada um cumpram com o seu dever, isto não não é tarefa de político, mas do cidadão brasileiro, e nós como militares somos os que temos que tomar a iniciativa de fazer algo de bom por esta nação, pois fomos cotados pelo povo brasileiro como a instituição que está em 1�. em credibilidade junto ao povo superando inclusive as igrejas em geral. Precisamos de homens de Ação para FAZER...o que ético, moral e políticamentre correto

1 comentários


pliniomarcosmr comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jan. de 2019 às 11:21

pliniomarcosmr
Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )