Mais uma Barragem em Brumadinho pode estourar | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Mais uma Barragem em Brumadinho pode estourar

Publicado em 27 de Jan. de 2019


587 Visualizações


 

 

Já vimos por diversas vezes se formarem gabinetes de crises e intervenções do Ministério Público; medidas reais para acabar com a vergonha dos desmandos, nenhuma, depois vem as poderosas mineradoras com muito dinheiro e a revelia da vontade do povo se reúnem com o MINISTÉRIO PÚBLICO assinam TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, decidem entre si e tudo volta como era antes no quartel de Abrantes, onde sequer atendem as mazelas sociais impostas aos brasileiros afetados pelas tragédias.

TRAGÉDIA DE MARIANA SERVE DE REFERENCIAL PARA AVALIAÇÕES DAS VERGONHOSAS AÇÕES DOS PODERES PÚBLICOS.

****

Vejam mais uma vergonha:

Fonte: https://veja.abril.com.br  https://veja.abril.com.br/brasil/sirene-e-acionada-em-brumadinho-e-comunidades-sao-evacuadas/?fbclid=IwAR1gQZijhoIWQIWVe7MisE_vt3uWREd3zZ5B_aKSeIZ2Nztc-5rzmHEFvRw

 

Sirene é acionada em Brumadinho e comunidades são evacuadas

Alerta foi acionado após aumento nos níveis de água e risco de rompimento de mais uma barragem na região da Mina Córrego do Feijão

Moradores das comunidades Córrego do Feijão e Tejuco, em Brumadinho (MG), tiveram de deixar suas casas nas primeiras horas deste domingo 27. Por volta das 5h30 da manhã, a mineradora Vale acionou a sirene que indica risco de rompimento de mais uma barragem, a B6, após um aumento nos níveis de água.

“A barragem não rompeu, mas os técnicos indicaram risco iminente de rompimento e acionaram a sirene de evacuação. Nós estamos com a tropa já mobilizada para essa evacuação”, afirmou o Coronel Ângelo, comandante de operações na região.

“Essa é uma barragem que contempla água. Desde ontem, está sendo feito um movimento de bombeamento dessa água para fora, para esvaziá-la e torná-la 

mais segura. Imediatamente, com a sirene acionada, o Corpo de Bombeiros está executando o evacuamento das comunidades que ficam nas imediações da barragem”, afirmou o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação.

Os moradores são conduzidos para os pontos mais altos da cidade, previstos em um plano de emergência elaborado previamente. Em nota, a Vale afirma que o acionamento da sirene foi uma medida preventiva e que a empresa seguirá monitorando a situação na barragem B6.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )