O Direto a Greve não deve amparar falta ao trabalho | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Homenagem

O Direto a Greve não deve amparar falta ao trabalho

Publicado em 11 de Fev. de 2019


437 Visualizações


Greve geral 2804

foto web(ilustração)

 

DIZ A NOSSA LEI MAIOR(CF/8Cool:

Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

§ 1º A lei definirá os serviços ou atividades essenciais e disporá sobre o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.

§ 2º Os abusos cometidos sujeitam os responsáveis às penas da lei.

                                                                                               ***

No meu entendimento: 

O direito a greve e manifestações por quem de direito é legítimo, isso diante das garantias e liberdades individuais garantidas aos brasileiros, aqueles, que pelas atribuições e carreiras não estejam sujeitos a vedações.

Isso é indiscutível. “A greve é sim um direito a quem de direito”; no entanto e a meu ver o ônus pelas paralisações e dias não trabalhados não podem serem repassados ao estado, nesse sentido e independente de julgamento quanto a legalidade de greve deve(m) o(os)grevista(s) ter(em) o(s) desconto(s) em folha(s) por dia(s) não trabalhado(s).

Fica mais uma dica.

 

Justiça e Liberdade, se faz com Liberdade e Justiça”.

 

 


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )