Texto da Reforma da Previdência Divide Opiniões | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Homenagem

Texto da Reforma da Previdência Divide Opiniões

Publicado em 21 de Fev. de 2019


1455 Visualizações


 

O texto da Reforma da Previdência divide opiniões. A meu ver o texto é muito bom e trata os trabalhadores e contribuintes, segurados em geral com igualdade, isso é também muito importante.

Vale ressaltar que a atual Lei 8213/91 que rege o RGPS é insustentável, na realidade uma aberração.

Assim que tiver acesso ao texto da reforma da Previdência na íntegra, poderei formalizar uma melhor opinião.

Nas minhas contribuições para o novo texto da reforma da previdência, sinalizei para que o governo pudesse na reforma permitir que todos possam serem inscritos e contribuintes do RGPS e não tão somente os maiores de 16anos, coloquei opinião no sentido que menores de 16anos pudessem se inscreverem e contribuir facultativamente para acesso ao seguro social, Auxílio-doença e Aposentadoria por Incapacidade, sem computo do tempo de contribuição para efeito de aposentadoria, vindo a acontecer o computo apenas após completar idade de 16anos.

Preocupante é que setores ligados a servidores públicos querem e vão tentar alterar o texto da reforma, isso é inaceitável, a reforma da previdência só surtirá os efeitos desejados caso o texto venha a ser aprovado na íntegra.

                                              *** LEIAM***

 

Por G1 — Brasília

 

íntegra: https://g1.globo.com     https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/02/20/reforma-e-fundamental-para-que-previdencia-nao-quebre-diz-bolsonaro-em-pronunciamento.ghtml


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )