Conflito Brasil Venezuela favorece EUA, RÚSSIA e CHINA | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Ministrio da Defesa

Conflito Brasil Venezuela favorece EUA, RÚSSIA e CHINA

Publicado em 24 de Fev. de 2019


1022 Visualizações


Resultado de imagem para BANDEIRA DO BRASIL TREMULANDO

Imagem web(ilustração)

É óbvio que em havendo conflito militar entre Brasil e Venezuela a América do sul só terá a Perder e a soberania do Brasil ficará estremecida.

Estados Unidos, China e Rússia, podem, inclusive, estrategicamente estarem conspirando para que o conflito venha a acontecer; valendo ressaltar que o Brasil é a maior potência mundial em recursos naturais inexplorados, e os interesses principalmente dos americanos é bem maior que se possamos imaginar.

* Sr. Presidente e senhores Generais. O Brasil espera dos senhores, RESPONSABILIDADE e PRUDÊNCIA e tenham a certeza, que, “Estamos aqui”

                                             *** LEIAM***

 

Generais Santa Cruz e Augusto Heleno são contra ação de Bolsonaro na Venezuela

Fonte: https://www.sul21.com.br      https://www.sul21.com.br/ultimas-noticias/politica/2019/02/generais-santa-cruz-e-augusto-heleno-sao-contra-acao-de-bolsonaro-na-venezuela/

 

Carlos Alberto dos Santos Cruz é secretário de Governo de Bolsonaro | Foto: Sylvain Liechti/Monusco/Creative Commons

Da Revista Fórum

De acordo com o Painel, da Folha de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro dividiu com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, da Câmara, Rodrigo Maia, e do STF, Dias Toffoli, ao lado de um grupo seleto de ministros a deliberação sobre o envio de ajuda humanitária à Venezuela.

Na reunião, que antecedeu o anúncio da decisão do governo de enviar mantimentos e remédios aos venezuelanos em meio à ofensiva da oposição –com apoio dos americanos– para derrubar Nicolás Maduro, não houve consenso. Maia e militares do Planalto foram contra. Os demais endossaram a iniciativa.

Os generais Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (GSI) alertaram que o país poderia estar sendo usado como isca para fomentar conflito e dar margem a uma intervenção militar dos EUA. Os militares ainda teriam ponderado que o Brasil poderia emitir sinais equivocados ao se envolver na crise na Venezuela num momento em que a disputa política lá chega perto do auge.

Bolsonaro teria garantido aos presentes à reunião que não autorizaria o ingresso de tropas americanas na Venezuela por meio do território brasileiro.

Ala do governo ligada ao chanceler Ernesto Araújo acredita que Maduro não deve investir com força contra venezuelanos ou brasileiros. “São só provocações. A Venezuela não tem condição de levar isso adiante”, avalia um integrante desse grupo.

Ex-ministros da Defesa também dizem que a Venezuela não tem interesse em provocar conflito intenso na fronteira. Ao menos duas pessoas morreram em embate nesta sexta (22).

Opinaram pela ajuda humanitária os ministros da Defesa e das Relações Exteriores, além de Toffoli e Alcolumbre (DEM-AP).

 

1 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Fev. de 2019 às 8:27

Avassalador
Fato é que o Brasil tem que investir pesado na modernização e em equipamentos para as nossas FA.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )
Últimos Posts Anterior<< Denunciar