Brasil é Terra de um capitão Medíocre, Insubordinado | Blog Mudar Conceitos e Valores | Portal Militar

Blog Mudar Conceitos e Valores

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Brasil é Terra de um capitão Medíocre, Insubordinado

Publicado em 10 de Mar de 2019


888 Visualizações


 

Para que não paire qualquer dúvida, esclareço que, em meu empírico entendimento, a MEDIOCRIDADE do “capitão”, que ocupa a Presidência da República Federativa do Brasil, se reside na, concreta, situação de um INSIGNIFICANTE ASSECLA de “TRAMPo” (donald trump), acrescida da ridícula, certeza, de que o Brasil, tem condições Nacionais, e Internacionais, de se comportar como o Império Belicista dos Estados Unidos da América, ou, PIOR, como uma “Estrela Oficiosa” na Bandeira Norte Americana, que também possui a cor VERMELHA.

A notícia “Bolsonaro posta vídeo obsceno no Twitter e publicação repercute ”, https://globoplay.globo.com/v/7435671/ , nos apresenta, a certeza, de que o problema relacionado a publicação de um vídeo “obsceno”, pelo “capitão”, que ocupa a Presidência da República Federativa do Brasil, não pode, e nem deve, ser relacionada a uma simplória intenção “moralizadora”, uma vez que, a Atitude Ética, e Moral, ESPERADA, de um Presidente da República Federativa do Brasil, no mínimo, prudente, para não dizer CORRETA, seria EXIGIR, FORMALMENTE, das Autoridades Instituicionais Responsáveis, a Exemplar PUNIÇÃO, pelos Crimes COMETIDOS, pelos Irresponsáveis no vídeo, sem a necessidade de divulgação, principalmente, insuflando, e disseminando, o ódio, quando coloca :

Não me sinto conformtável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro.

Comentem e tirem suas conclusões”.

Além de não ter tido a Hombridade de Tomar a Atitude Condizente com o cargo que ocupa, o “capitão”, de forma inquestionável, de forma irrefutável, “GENERALIZOU”, um episódio isolado, atribuindo, de forma implícita, a TODOS os Cidadãos Brasileiros, e Turistas, que participaram de qualquer Bloco de Carnaval, uma PROMISCUIDADE, incompatível, com a participação SIGNIFICATIVA de “Famílias Bem EstruturadasBrasileiras, e Estrangeiras.

O que, de forma imperdoável, apresenta ao MUNDO, através de uma “Fake News”, a DEFORMIDADE MORAL de uma, “concreta”, Sociedade Brasileira Promíscua, longe, muito longe, da REALIDADE Ética, e Moral, Considerada até, entre outras, pela Igreja Católica Apostólica Romana, da principal Festa Popular Brasileira, que além de ser Respeitada, Adminirada, e Acarinhada, pelos Cidadãos Brasileiros, tem importância, e relevância, no PIB - Produto Interno Bruto, e na Balança de Pagamentos, através da rubrica TURISMO.

Logo, mais uma vez, o “capitão”, ao se manifestar, provoca possíveis questionamentos sobre a SANIDADE, a SALUBRIDADE, a DIGINIDADE, a MORALIDADE, daqueles que resolvem se “AVENTURAR NA ALEGRIA” do respeitoso, do amistoso, do alegre, Carnaval Brasileiro, de rua ou não, que, efetivamente, é também, praticado por “Famílias BEM Estruturadas”.

Talvez, em função do tão, no mínimo, prosaico “post” acima, a notícia “Democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas querem, diz Bolsonaro a militares no RJ”, https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/03/07/democracia-e-liberdade-so-existem-se-as-forcas-armadas-quiserem-diz-bolsonaro-a-militares-no-rj.ghtml , nos apresenta o “capitão”, mais uma vez,

em atitute Ética, e Moral, DISCUTÍVEL, para não dizer REPROVÁVEL, incompatível com a Postura de um Presidente da República Federativa do Brasil, na cerimônia de aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro, discursou:

"A segunda missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia e a liberdade. E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Forças Armadas assim o quer” (sic)

A MEDIOCRIDADE acima esclarecida, num primeiro momento, me coloca:

    • Sendo o Brasil presidido por um ASSECLA Norte Americano, que bateu continência à Bandeira Norte Americana, em evento oficioso, aos gritos de “USA” “USA” “USA”... quando o colocado é: “ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil”, podemos entender que “pessoas de bem”, tem o condão, de excluir quaisquer outros Cidadãos, como, por exemplo, os Norte Americanos ?

    • Sendo o Brasil presidido por um ASSECLA Norte Americano, que bateu continência à Bandeira Norte Americana, em evento oficioso, aos gritos de “USA” “USA” “USA”... quando o colocado é: “daqueles que amam a pátria”, podemos entender que “pátria“, tem o condão, de restringir ao Brasil, ou pode ser os Estados Unidos da América ?

    • Sendo o Brasil presidido por um ASSECLA Norte Americano, que bateu continência à Bandeira Norte Americana, em evento oficioso, aos gritos deUSA” “USA” “USA... tendo a clareza de que no Brasil, históricamente, a Família foi, é, e continuará sendo Respeitada, quando o colocado é: “daqueles que respeitam a família”, podemos entender que “daqueles”, estaremos, automaticamente, incluindo, quaisquer outros Cidadãos além dos Brasileiros ?

    • Sendo o Brasil presidido por um ASSECLA Norte Americano, que bateu continência à Bandeira Norte Americana, em evento oficioso, aos gritos de “USA” “USA” “USA”... tendo a clareza de que o Brasil, históricamente, sempre, se relacionou, com Países com ideologia próprias, nem sempre semelhantes à Brasileira, quando o colocado é : “daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa”, podemos entender que “daqueles”, tem o condão, de restringir aos Países, que os Estados Unidos da América assim o DETERMINAREM ?

    • Sendo o Brasil presidido por um ASSECLA Norte Americano, que bateu continência à Bandeira Norte Americana, em evento oficioso, aos gritos de “USA” “USA” “USA”... tendo a clareza de que a Esmagadora Maioria dos Cidadãos Brasileiros Amam a Democracia, e a Liberdade, bem como, lutam diariamente por Elas, mas reconhecem que sua preservação vai muito além do AMOR, de tal forma, reconhecerem, por epsódios, vários, de DITADURA BRASILEIRA, muitas implementadas pelos Estados Unidos da América, ou em função Deste, conforme pode ser comprovado pelo Relatório Final do CNV – Conselho Nacional da Verdade, quando o colocado é: “sua respectiva Forças Armadas assim o quer”, podemos entender que “respectiva”, tem o condão, de garantir que são as Forças Armadas Brasileiras INDEPENDENTE, e excluir, qualquer possibilidade, das Forças Armadas Brasileiras SUBORDINADAS às Forças Armadas Norte Americanas ?

    • Sendo o Brasil presidido por um ASSECLA Norte Americano, que bateu continência à Bandeira Norte Americana, em evento oficioso, aos gritos de “USA” “USA” “USA”... tendo a clareza de que desde a REDEMOCRATIZAÇÃO Brasileira, nenhum Governo teve tanta participação de MILITARES, será possível, no mínimo, IMAGINAR, que VIVEMOS uma DITADURA DISFARÇADA, com “Democracia”, e “Liberdade”, que somente EXISTE, por estar, dentro dos limites aceitáveis, pelas Forças Armadas Brasileiras INDEPENDENTE, ou, das Forças Armadas Brasileiras SUBORDINADAS às Forças Armadas Norte Americanas ?

Estas poucas palavras me fazem lembrar do Vídeo “Obama fala sobre turismo na Disney World”, https://www.clickorlando.com/news/local/orlando/obama-talks-tourism-at-disney-world_20151109235829273 , em que o então, Presidente dos Estados Unidos da América, o Sr. Barak Obama, divulgou, para fomentar o AUMENTO de Turistas, inclusos Cidadãos Brasileiros, o que, pode, e deve, ser refletido, em profundidade, quanto a Exposição NEGATIVA do Brasil, através de “Fake News”, perpetrada pelo “capitão”, Atual Presidente da República Federativa do Brasil, que TEIMA em divulgar MUNDO a fora, aspectos NEGATIVOS da Sociedade Brasileira como NORMAIS, isto é, de forma genérica.

Em outra perspectiva de MEDIOCRIDADE, a notícia “Bolsonaro: Número de ministros e ministras está equilibrado no governo”, https://istoe.com.br/bolsonaro-numero-de-ministros-e-ministras-esta-equilibrado-no-governo/ , nos apresenta o quão “machista” é o “capitão”, que ZOMBA, com possíveis “ares de elogio”, das Mulheres que integram, ou não, seu governo, uma vez que, na notícia acima, consta:

O presidente chegou ao evento ao lado da primeira-dama, Michelle, do vice, Hamilton Mourão, e de sua esposa, Paula Mourão. No início da fala, Bolsonaro cumprimentou os presentes e chamou Paula Mourão de “vice-presidente da República” e Michelle de “presidente da República”.

Ele também fez menção a fundamentos da Bíblia Sagrada e disse que, como cristão, acredita que a mulher surgiu da costela de um homem, e a partir das mulheres vieram todos os outros homens. “Está na Bíblia também que a mulher sábia edifica o lar”, continuou o presidente.”

Esta situação nos coloca frente, a certeza de que para o “capitão”, Atual Presidente da República Federativa do Brasil, as Mulheres tem espaço cativo nas tarefas do lar, o que, presumivelmente, pelo TOM, e pela REAÇÃO da platéia, confirma que tanto Michelle, como Paula Mourão, foram espostas ao CONSTRAGIMENTO de terem sido objeto de CHACOTA, sem que tenham percebido, da mais abjeta, da mais indecorosa, da mais humilhante, ao serem “chamadas”, respectivamente, de “presidente da república” e de “vice-presidente da república”. Algo, que também, de forma irrefutável, nos apresenta a situação de um “capitão”, de forma reflexiva, expor ao ridículo, um “general de 4 estrelas”, em um contexto de cerimonia oficial, pela Festividade do DIA Internacional da MULHER


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )