PL de Restruturação de Carreira FA vira Piada | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

PL de Restruturação de Carreira FA vira Piada

Publicado em 07 de Abr de 2019


2501 Visualizações


OUVIR NAS RUAS: " Militares são os generais, praças em geral só servem para servir, é assim que os generais tratam e pensam".

O desrespeito dos oficiais generais para com os graduados é evidente, a situação atual da PL de reestruturação salarial e mudança na carreira é vista, inclusive, como sendo traição, isso é reforçado, pois também nos remete a questão do reajuste escalonado dos 28,86%, que veio de ideia de generais. "Não fosse a hierarquia, disciplina e imposição, o que seriam dos generais".

LEIAM:

 

 

Resultado de imagem para tá ok?

Ante o colossal erro estratégico que foi a proposta de Projeto de Lei de reestruturação da carreira dos militares, as Forças Armadas tratam de acalmar o público interno, após os protestos indignados que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias.

Mutuca tira boi do mato
O alvoroço virtual movimentou os atores militares e políticos envolvidos no processo. Logo após a divulgação do áudio bombástico de Kelma Costa, Bolsonaro correu ao Facebook para avisar que não tinha conhecimento da proposta, que benefícios ou sacrifícios seriam divididos igualmente, etc e tal. Já o deputado Hélio Lopes materializou-se no Ministério da Defesa em plena tarde de domingo, para afirmar que a proposta trará “grande avanço”. À noitinha já era possível identificar um movimento da cúpula do Exército para minimizar o impacto altamente negativo da proposta.

Silêncio ensurdecedor
Ao contrário do deputado Hélio Lopes, os demais militares eleitos silenciaram vergonhosamente.

Fake News? ‘Çei’!
Em claro diversionismo, a versão oficial afirma ser fake news o documento que foi compartilhado à exaustão via whatsapp e disponibilizado aqui no blog na quinta-feira. Ora, ora! É um texto extenso e complexo, muito bem redigido, com uma técnica legislativa impecável, aliada à coerência e coesão textuais primorosas. É óbvio tratar-se do projeto que foi entregue pelo MD ao Ministério da Economia na última quarta-feira (13).

Falsas!
Estas sim! -são as diversas tabelas de vencimento que correram a web – e não foram publicadas aqui, é bom que se lembre.

Sai o sargento, entra o subtenente-mor
Um dos itens mais criticados, a graduação de sargento-mor foi substituída pela de subtenente-mor, acima da de subtenente.

bbbVote na Enquete

Voces confiam nos generais
 Sim
 Sim e Não
 Não, nunca confiei

4 comentários


Osvaldo Costa Homem

07 de Abr de 2019 às 16:11

Osvaldo Costa Homem
Avassalador, será que nosso Presidente vai nos deixar não não mandando pagar os nossos 28,86% e, também vai se esquece dos graduados e como ficariam os suboficiais transferidos para reserva com os proventos de 2º tenente. Nesse lufa´lula, com com um congresso que? não faz diferença do antigo?


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Abr de 2019 às 6:51

Avassalador
O Presidente e militar Jair Bolsonaro poderá e tentar cumprir, sim, até com o pagamento dos atrasados e integralização aos soldos da diferença dos 28,86, no entanto tenham certeza que haverá forte reação contraria dos oficiais generais.


Osvaldo Costa Homem

08 de Abr de 2019 às 18:02

Osvaldo Costa Homem
Fiquei satisfeito com a resposta do amigo. Meu computador e eu perdi tudo. Gostaria que amigo, por essa, me mandasse cópias das leis que os Subtenentes e Suboficiais iam a 1 º Tenente quem tinha guerra e a 2º Tenente quem tinha curso de pelotão e aperfeiçoamento equivalente ao curso de pelotão. Na revolução de 64, com a transferência de Costa e Silva indo a Marechal tiraram, uma das promoções e o Suboficial ticou só com os proventos. Na PEC da Previdência dos Militares me parece que pouco se fala sobre transferência dos Proventados. Na Câmara dos Deputados pode aparecer um desavisados anular esses proventos. Assim tenho que me preparar. Dese já muito obrigado.


Ronaldo Amorim Lima

09 de Abr de 2019 às 1:16

Ronaldo Amorim Lima
Como fica a situação dos Suboficiais da FAB e MB,quanto a indenização por habilitação de autos estudos?

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2019 às 8:21

Avassalador
Na proposta feita por militares do EB, eles consideram que 1º e SO da MB e FAB são inferiores e portanto não terão indenização por altos estudos; na realidade a PL de Reestruturação da Carreira dos militares das FA é uma grande piada, e que diga-se de passagem "Piada de mal gosto".


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )