Maia fala em aprovar PL de militares FA feita por Generais | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Carreira Militar

Maia fala em aprovar PL de militares FA feita por Generais

Publicado em 09 de Abr de 2019


1499 Visualizações


 

 

Sabendo do descontentamento dos militares graduados, Maia fala em aprovar a PL dos militares; a meu ver o intuito de Maia é aprovar para jogar lenha na fogueira, quando militares da reserva das FA, já falam em irem para as ruas em protesto contra a PL feita por GENERAIS.

Leiam:

Íntegra: https://www.poder360.com.br

https://www.poder360.com.br/congresso/maia-diz-que-e-ruim-mas-camara-aprovara-reforma-dos-militares/

Maia diz que ‘é ruim’, mas Câmara aprovará reforma dos militares

‘Não vamos confrontar Forças Armadas’

É ‘impossível’ promulgar PEC até julho

‘Derrubar acordo dos vistos morreu’

Ministros devem ir mais ao Congresso

"A gente não deve criar nenhum constrangimento para as Forças Armadas", disse Maia sobre a reforma dos militaresSérgio Lima/Poder360 - 8.abr.2019

 e  
09.abr.2019 (terça-feira) - 5h50
atualizado: 09.abr.2019 (terça-feira) - 12h56

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta 2ª feira (8.abr.2019) que a reforma da Previdência dos integrantes das Forças Armadas será aprovada conforme enviada pelo governo ao Congresso“Não vamos confrontar os militares, essa é uma visão majoritária na Câmara. É ruim [a reforma], mas passa do jeito que veio”, disse.

Para Maia, os líderes partidários se convenceram a não se ater ao fato de que os militares terão menos perdas com as mudanças previdenciárias porque eles têm defasagem de renda em relação a outros servidores públicos. “Foram 20 anos de sacrifícios [deles]. Basta ver quanto ganha 1 general 4 estrelas. A gente não pode correr o risco dos comandos perderem a força da base dos 3 poderes dos militares.”

As afirmações foram feitas no jantar do Poder360-ideias, no restaurante Piantas, em Brasília. Participaram do encontro jornalistas e executivos de empresas. A seguir, trechos do que ele falou no evento.

3 comentários


João Mario

09 de Abr de 2019 às 16:13

João Mario
A oposição não vai deixar passar a Reforma dos civis, como o governo quer, entretanto, a dos Militares, certamente, praticamente já passou . Talvez, a FECAMIL, consiga junto aos Congresso,mudar alguma coisa, mas se o Maia, já decidiu, vai ficar assim.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2019 às 17:44

Avassalador
Maia poderá ajudar a aprovar a PL dos militares e ele mesmo articular pelo julgamento de Inconstitucionalidade, para com isso queimar Bolsonaro. Na realidade Maia sonha com isolamento e impeachment de Bolsonaro, para assumir o trono de comandante máximo da nação dos brasileiros.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Abr de 2019 às 19:13

Avassalador
Maia disse que a PL é ruim, lógico que com a fala Maia mandou um recado aos graduados, querendo chamar atenção para uma PL pífio, sacana e discriminatória.


Osvaldo Costa Hoem

14 de Abr de 2019 às 16:41

Osvaldo Costa Hoem
Esses cursos superiores enxertaram para beneficias os oficiais se esqueceram ou não quiseram incluir os Sargentos e Suboficias da Marinha que têm os cursos preparados em terra e aprovados em exercícios de guerra em alto mar, como treinamento de guerra (em terra não existe isso, só abordo de navios de guerra e em alto mar), pois desde a partir de todo navio de guerra, desde a saida do porto a até a sua volta é com treinamento de guerra dia e noite, correndo todo tipo de risco, como incêndio, explosão, afundamento do navio, com vários postos de exercícios, incluindo todo tipo de navio, como os antigos cruzadores, ois dois últimos porta-aviões, e agora o porta-helicptero, e hoje todos todos os navios possui helicópteros, com torpedos, lançamentos de bombas e nenhum Sargento ou Suboficial manuseia ou usa esses artefatos sem os conhecimentos i (lembrem-se da explosão do Cruzador Bahia e o seu afundamento) Estão fazendo uma PL sem os devidos cuidados e respeitos para os graduados que são bem treinados e responsáveis. Será que querem novamente nos golpear fez o FHC.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )