Comte MB emite nota sobre PL militares | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Marinha

Comte MB emite nota sobre PL militares

Publicado em 10 de Abr de 2019


2022 Visualizações


 

 

 

Queremos entender: Existe uma tabela com percentuais por cursos que exclui militares, inclusive que exercem atividade especializada; outras alterações que também excluem, não são, e não foram bem recepcionadas por graduados, explica aí senhor comandante da MB, pois para os 28,86% fomos traídos e não houve sequer explicação. CHEGA DE INJUSTIÇA!! Percebemos que na base da pirâmide, desprotegida, ficaremos a continuar com os soldos baixíssimos e longe da média em relação a servidores públicos.

Leiam trechos pubicados pela MB 

Fonte: https://www.marinha.mil.br/navega-reserva

Sistema de Proteção Social dos Militares das Forças Armadas 
Com relação ao Projeto de Lei (PL) que altera o Sistema de Proteção Social dos Militares das Forças Armadas e promove a reestruturação da carreira de Oficiais e Praças, a Marinha do Brasil esclarece:

1. A elaboração do PL foi norteada pelas seguintes premissas básicas:
- contemplar as peculiaridades da carreira militar;
- corrigir distorções, especialmente aquelas originadas pela Medida Provisória nº 2.215/2001;
- valorizar a meritocracia, independentemente de níveis hierárquicos; e
- atender às metas estabelecidas pela equipe econômica do Governo.

2. A veiculação de notícias falsas a respeito do PL denotam a clara intenção de abalar um dos valores indeléveis das Forças Armadas: Hierarquia e a Disciplina – nossa coesão.

3. A abordagem distorcida e equivocada deste tema dificulta a manutenção do equilíbrio necessário para as tratativas em curso, que visam valorizar a carreira militar.

4. A partir de videoconferência, as premissas básicas do PL foram esclarecidas e autorizada a disseminação das informações pela Força.

5. A Marinha prestará os esclarecimentos complementares, tão logo seja apresentada a versão final do PL ao Congresso Nacional, mantendo nosso pessoal informado e evitando a disseminação de boatos.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

6 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2019 às 8:37

Avassalador
O que é na visão dos senhores "Hierarquia e Disciplina" ? Obediência cega?


Nac52

10 de Abr de 2019 às 9:21

Nac52
Valorizem também a formação (CFS, CFC e etc...) nos mesmos percentuais dos outros cursos e chega de enrolação com os serviçais da FFAA.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Abr de 2019 às 6:15

Avassalador
São os que mais deveriam serem valorizados, pois são os que guardiões de fato, no entanto são humilhados, desrespeitados e não reconhecidos. Isso é Brasil.


Abraão Gomes Alves

10 de Abr de 2019 às 11:07

Abraão Gomes Alves
Li parágrafo por parágrafo a nota e confesso que me gerou mais dúvidas do que esclarecimentos, além de um excesso de obviedades como lembrar de "hierarquia e disciplina e disseminação de boatos" e de uma carreta de subjetividades como "abordagem distorcida e equivocada" e "equilíbrio necessário". Algum cérebro mais privilegiado poderia decifrar? A incômoda pergunta: vai ser preservada a paridade? Vão assemelhar o C-Hab-Sub aos tais "altos estudos"? Poderiam nos apontar quais as distorções da MP do Mal serão corrigidas? Como o PL foi apresentado, se não for seguido de um reajuste, nos assemelhando às demais carreiras de Estado, em breve o Leão e a inflação engolirá essa"reestruturação". Por já ter visto esse filme antes, vislumbro perdas demais e ganho de menos.


José Adriano Ferreira

10 de Abr de 2019 às 14:28

José Adriano Ferreira
Sou reformado pelo EB não tenho a realidade sobre os deputados ou sobre a previdência eles que robaram a anos .e agora que o governo está nos cobrando sobre que o Brasil nos quebrou .n previdência na realidade foram os políticos que quebraram o Brasil.


Osman Do Rosario

10 de Abr de 2019 às 16:46

Osman Do Rosario
Essa nota nada acrescenta eu quero saber é o que aumenta no meu salário porque o que vai diminuir já sei o resto e´balela.


luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Abr de 2019 às 17:20

luisreb
Na próxima segunda-feira, dia 15/04 ás 09:00h haverá Audiência Pública na CDH do Senado Federal sobre a Reforma da Previdência, o Sistema de Proteção Social das Forças Armadas e sobre a reestruturação da carreira. O evento será voltado aos Trabalhadores dos Setores de Segurança Pública e Forças Armadas, teremos a participação da Sra. Kelma Costa, Sra. Ivone Luzardo, Sr. Genivaldo da Silva e da Bancada Militar do RJ, acompanhem pela TV Senado e pelo site do Senado Federal.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )