PL Militar impõe redução salarial a 3ºSG, Cabos e Soldados. | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

PL Militar impõe redução salarial a 3ºSG, Cabos e Soldados.

Publicado em 16 de Abr de 2019


1675 Visualizações


 

 

FOGO AMIGO, INIMIGO.

PRESIDENTE BOLSONARO CRIA PENDURICALHO PARA GENERAIS E IMPÕE SACRIFÍCIOS A SUB OFICIAIS, SARGENTOS E CABOS DAS FORÇAS ARMADAS.

OFICIAIS GENERAIS VÃO ELEVAR DE 30% PARA 73 POR CENTO ADICIONAIS DE CURSO, QUE SERÁ LIVRE DE IMPOSTO DE RENDA, E A CONTRAPARTIDA É IMPOR REDUÇÃO SALARIAL AOS GRADUADOS E SOLDADOS.

3º SARGENTOS E CABOS TERÃO REDUÇÃO SALARIAL, ISSO EM DECORRÊNCIA DO REAJUSTE DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA MILITAR.

 

 

Leiam:

íntegra: https://www.montedo.com.br         

https://www.montedo.com.br/2019/04/15/sargentos-cabos-e-soldados-criticam-novas-carreira-e-previdencia-de-militares/#more-25077

Sargentos, cabos e soldados criticam novas carreira e Previdência de militares

“Não tenho adjetivos para definir o sentimento da tropa diante desta reestruturação que está sendo imposta para nós”. Foi com esta frase que a presidente da União Nacional de Familiares das Forças Armadas e Auxiliares (Unifax), Kelma Costa, encerrou sua participação na audiência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) que discutiu os impactos da reforma da Previdência (PEC 6/2019) e da reestruturação de carreiras (PL 1645/2019) dos militares de patentes menores (sargentos, cabos e soldados), assim como de policiais militares (PMs) e bombeiros.
Kelma lembrou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), disse que os generais também teriam ficado “chateados” com o rigor da reforma sobre os militares. Para ela, “se os generais estão chateados, imagine a tropa”. Para a presidente da Unifax, os praças das Forças Armadas continuam sendo tratados como “a ralé do Exército”, devido à falta de reconhecimento das altas patentes.
— Olhem as tabelas! Um terceiro sargento hoje ganha pouco mais de R$ 3 mil. É preciso que se enxergue a íntegra da tropa. Faltou afeição em quem elaborou a reestruturação da Previdência para com os praças e os PMs. Não somos contra a reforma e fazer um sacrifício, mas ela precisa ser justa. Esta proposta não é justa porque ignora as peculiaridades e dificuldades de cada categoria. Como o governo envia uma proposta sem ouvir nenhum praça? — criticou.

Perdas e ganhos
Para Vanderley Gonçalves, da Associação dos Militares das Forças Armadas de São Paulo (Amfaesp), os cabos e soldados estão “completamente esquecidos e jogados ao léu”. Ele citou que a reestruturação como foi proposta, por exemplo, fará com que um segundo sargento tenha um acréscimo de apenas 2,93% nos vencimentos até 2023, enquanto o topo da carreira terá reajustes superiores a 30%. Já os terceiro sargentos, cabos e soldados na prática sofrerão perdas salariais, pois o aumento nas alíquotas previdenciárias fará seus soldos diminuírem em 1,56%.

4 comentários


Osvaldo Costa Homem

16 de Abr de 2019 às 17:51

Osvaldo Costa Homem
Estão querendo que o PT volte a dominar as proximas eleições de prefeitos e vereadores preparando a derrubada das futuras eleições presidenciais, porque no momento o TRE está em marcha acelerada dando o máximo de títulos de leitores a analfabeto. O Governo que se cuide nõa deixe que a turma que preparou o PEC da previdências dos miliares ponha para osd escanteios dando mesqjinhez aos cabos e Sargentos. Se os nossos Superiores vão tar um aumento os graduados também merecem. A Esquerda foi ferida, mas, não está morta. E só olhar as mortes de miliares sejam graduados ou oficiais disfarças de assalto. Em 1964 um Tenente da Marinha saiu de férias e o seu foi jogado fora da pista por outro. O motorias abarrodor parou fazia de conta que esta ajudando a tirá-lo das ferragens, a esposa descobriu que o socorista suspendia o carro para tirar a vima, mas, na realidade arremessa o automóvel de volta com força para esmaga-lo. A mulher, viúva recorreu a Marinha no IPM era um subversivo praticou o ato criminoso. Quantos Coroneis não já foram mortos com essa história de assalto, no momento vem ocorendo o mesmo. A corda Brasil, porque cavalo não desce escada..


Osman Do Rosario

16 de Abr de 2019 às 18:46

Osman Do Rosario
Se o presidente fosse praça acredito que faria algo pela classe como é oficial vai agradar o seu ciclo de amizades ou seja o chapéu de um cabe na cabeça do outro o que se vê é derrame de oficiais assumindo cargos como se fosse moeda de troca se esquecendo que quem colocou ele no poder não foram os generais foi o povão de todos os cantos do Brasil como os praças e seus familiares que é a maioria dos votos com relação aos oficiais na esperança de qualquer melhoria e o que fazem é pedir sacrifícios deveriam se envergonhar de pedir uma coisa dessas para quem não tem mais esperança alguma nessas autoridades sai governo entra governo só muda o discurso, tenho vergonha de ser brasileiro quando assisto as lambaças dos debates políticos onde os representantes não oferecem o mínimo de condições para nada é uma turma de desequilibrados que apenas discursam o que lhes interessa menos o interesse na NAÇÃO, continuando como está não tem jeito nem com todos os santos pela diversidade religiosa que tem aqui, quem viver verá.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Abr de 2019 às 9:58

Avassalador
Meu Deus!! Oficiais generais,FA, buscam respaldar melhorias para si, oferecendo subordinados, graduados, para sacrifícios.


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Abr de 2019 às 11:37

tinoco
Não acredito nessa historinha vamos esperar , já esperamos 22 anos 1 a mais não vai fazer diferença.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Abr de 2019 às 12:50

Avassalador
Agora não se trata de acreditar cegamente ou desacreditar, e sim, ler o projeto com os dispositivos preconizados na PL que foi enviado ao congresso. Vamos ler senhores!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )