Dos deveres militares | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Carreira Militar

Dos deveres militares

Publicado em 14 de Jun de 2019


722 Visualizações


 

Resultado de imagem para FORÇAS ARMADAS

(FOTO WEB)ILUSTRAÇÃO

 

Lei 6.880/80 Estatuto dos Militares

CAPÍTULO II
Dos Deveres Militares

SEÇÃO I
Conceituação

        Art. 31. Os deveres militares emanam de um conjunto de vínculos racionais, bem como morais, que ligam o militar à Pátria e ao seu serviço, e compreendem, essencialmente:

        I - a dedicação e a fidelidade à Pátria, cuja honra, integridade e instituições devem ser defendidas mesmo com o sacrifício da própria vida;

        II - o culto aos Símbolos Nacionais;

        III - a probidade e a lealdade em todas as circunstâncias;

        IV - a disciplina e o respeito à hierarquia;

        V - o rigoroso cumprimento das obrigações e das ordens; e

        VI - a obrigação de tratar o subordinado dignamente e com urbanidade.

                                                                                        ***

A PL 1645/2019. PASMEM! Proposta por Of. Generais, trata os subordinados com deslealdade e com indignidade. Falta o basilar sinal de respeito.

                                                               *** 

SOBRE A PL 1645/2019:

Considerando a PL 1645/2019 (PL do Mal) elaborada por nossos Of. Generais, onde observamos tratamentos diferenciados privilegiando uns e prejudicando outros, quando observamos também quebra de paridade salarial, e diversas outras ilegalidades, diferenciações de reajuste salarial, deixando patente e exclusivo aumento salarial considerável, criado em adicional por curso que privilegia somente oficiais generais, ao tempo que ignora cursos dos subordinados e a defasagem salarial, principalmente dos graduados, em relação a média salarial dos servidores públicos dos poderes, onde sequer consideramos a carga horária.

** O projeto proposto na PL 1645/2019(ABERRAÇÃO) e com o reajuste do valor da contribuição previdenciária militar de 7,5% para 14% vai promover redução salarial para 2º e 3ºSG, principalmente do QESA e cabos marinheiros e soldados terão significativa redução salarial.

QUE COMANDO É ESSE QUE TEMOS NAS FA ?

 

 

bbbVote na Enquete

A PL 16452019 Elaborada pela Cúpula Militar
 Tratar o subordinado dignamente e com urbanidade.
 Mostra Má fé, trai a família militar, VERGONHA.

5 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Jun de 2019 às 8:33

Avassalador
Tenho que apos a aprovação a PL 1645/2019, pode sim sofrer intervenção judicial isso em decorrência de INCONSTITUCIONALIDADE. Certo senhores?


Abraão Gomes Alves

14 de Jun de 2019 às 9:19

Abraão Gomes Alves
O PL do Mal é de fato uma aberração, não só do ponto de vista jurídico, mas também pela ótica dos valores cultuados na caserna. Uma coisa tem me despertado à atenção e muita preocupação. Explico: o fórum de debate quando se trata de elaboração das leis é o Parlamento e não o Judiciário. Estamos no momento adequado para levar nossos anseios, no sentido de fazer justiça, principalmente, com os graduados, relativo à estrovenga que é esse PL. No entanto, a mobilização tem sido muito tímida. Precisamos entender que juíz julga de acordo com as leis. Então, se não houver mudança no Parlamento (e o momento é o agora), ainda que se judicialize, demorará anos - sem saber se ganharemos ou não. A minha resposta é que será não. Lermbram-se dos 28,86%? Não podemos confundir deveres e disciplina com subserviência. Me preocupou muito uma palavra do Porta-voz da Presidência, insinuando que os militares, principalmente, o "baixo clero" estava se manifestando, traduzindo a ideia de que estamos ultrapassando a linha da hierarquia e da disciplina. Percebam: o porta-voz fala em nome do Presidente. Entenderam? Ele também esquece que tem lei que ampara os militares da reserva/reformados de se manifestar e, inclusive, politicamente (até do Sarney saiu virtude). Vamos acordar. Vamos amadurecer. Quando nossos Chefes Militares nos ajudaram? Se quisermos melhoras, temos que fazer como fizeram as Polícias/Bombeiros - nos organizar, fortalecer e lutar, principalmente, saber lutar. A arma que nos possibilitará a vitória chama-se Parlamento. Vamos pressionar quem se elegeu prometendo que lutaria por nós.


walpierre comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Jun de 2019 às 11:38

walpierre
Vamos aproveitas as lives do Presidente todas as quintas-feiras e pressionar para que ele reveja essa PL, tenho certeza que se fizermos isso em conjunto iremos chamar a atenção.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Jun de 2019 às 12:26

Avassalador
Concordo.


luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Jun de 2019 às 12:53

luisreb
A SOLUÇÃO: Os Of. Generais alegam que dar o direito ou equiparar os SO a eles em relação aos cursos de Altos Estudos causará um gasto enorme para os cofres do governo pois o pessoal da década de 1950 teriam direito, pois bem, A SOLUÇÃO É SIMPLES, quem se aposentou com direito a posto superior FICA DE FORA! assim, quem perdeu esse direito com a edição da MP do mau (2215/01) do FHC tem uma compensação em relação ás perdas.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Jun de 2019 às 13:47

Avassalador
Caso esse citado por vc fosse o único problema da PL tudo bem, mais existem outros muitos maiores, pois a PL vai promover redução salarial na base da pirâmide. ISSO É JUSTO?


Jose

16 de Jun de 2019 às 23:24

Jose
A maioria da tropa acha que Bolsonaro não modificou os erros do PL 1645 porque não tem conhecimento,os fatos a seguir comprovam o contrário : Hélio negão recebeu a visita de um SO da FAB e o representante da associação militar Rio, em seu gabinete para reclamar da falta de inclusão dos SO da FAB, MAR e RESERVA No CURSOS DE AUTOS ESTUDO, impossível o dep Não levar essa revindicação ao chefe ,uma vez que recebeu o pedido por escrito. Bolsonaro sabe que QESA e QE ficaram de fora da restruturação militar ,haja vista que ,Vanderlei ,representante da associação dos QE, a maior do Brasil, deixou bem claro, em audiência pública, no senado que o PL em questão só favorecia generais. Bolsonaro também sabe, que toda tropa representa a instituição ,sendo assim ,todos os militares tem direito a 10% de adicional(não só gen) de representação.ORA , a sua live (Facebook, quinta) que tratava do PL 1645 , recebeu várias críticas dos militares no que se refere a autos estudos, adicional de representação e a não inclusão QE e QESA no PL. Sendo assim , todos nós estamos convictos que Bolsonaro tem conhecimento dos prejuízos que este PL do mal impõe aos graduados e praças , caso persista essa situação só nos resta, uma manifestação com faixas em Brasília para nosso presidente acordar ,pois mais uma MP do mal não tem como suportar.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Jun de 2019 às 6:57

Avassalador
Com certeza Bolsonaro tem conhecimento, alguns militares já falam, inclusive de migrarem para o PT. A decepção é grande e vem com extrema traição.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )