Gente NÃO estou bem , mas também NÃO estou mau. | Blog do tinoco | Portal Militar

Blog do tinoco

Perfil do tinoco
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Marinha

Gente NÃO estou bem , mas também NÃO estou mau.

Publicado em 20 de Jun de 2019


1143 Visualizações


Gente não estou bem financeiramente, mas também não estou mau , estou vivendo com que ganho. 

Não sei como vai ficar o ano que vem, oque entra no meu PB me fara feliz, mesmo sendo pouco ,oque não pode é sair .

Tanto se fala nesta  PL 1645/19 , mas alguém sabe mesmo como vai ficar nossa situação ?

EU ,EU não acredito que Bolsonaro irar ferrar com agente, prefiro esperar pra vê.

Toda mudança no começo e fd, mas vamos esperar para vê oque vai acontecer, não adianta sofre por antecipação .

Sinceramente não consigo entender, como o cara ganha 5.000,00 e gasta 7.000,00 depois reclama.

Sou praça de 1976 graças a Deus NUNCA tive um empréstimo, meu contra cheque e virgem de consignado.

Tenho casa própria , meu carrinho velho, ajudo meus filhos e netos, minhas contas sempre então em dia , querem saber como consigo ? 

Não reclame pois se vc olhar para trás ,verá pessoas bem pior que vc.

                   NUNCA GASTANDO, MAIS DO QUE GANHO.

4 comentários


Abraão Gomes Alves

20 de Jun de 2019 às 22:38

Abraão Gomes Alves
Com todo respeito ao nosso amigo, mas as pessoas não são iguais, tên necessidades e histórias diferentes. Então, a realidade dele não se aplica às demais pessoas.

 

 
tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Jun de 2019 às 17:46

tinoco
Concordo, mas a regra sempre será a mesma, controle de gasto.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Jun de 2019 às 6:21

Avassalador
Os motivos para lutarmos por salários justos e tratamento igualitário são inúmeros e não reside em avaliar pessoalmente a situação de um ou de outro militar. A proposta do projeto PL 1645/2019 com a tabela de percentuais por cursos foi postada, inclusive no Portal Militar, não é a 1ª vez que anunciam reajuste salarial diferenciado que contempla integralmente apenas oficiais generais, nossa referência salarial é vista inclusive em relação a média salarial paga aos servidores públicos civis em relação a nossa base de pirâmide, onde também devemos considerar a carga horária; não concordo com reajuste de 73% por supostos cursos de ?altos estudos? para oficiais generais enquanto o pessoal do QESA inclusive, terão reajuste bem menores e descontado a nova alíquota de contribuição previdenciária 14% muitos dos graduados, inclusive, não ficarão sequer com 6% de reajuste salarial. A PL 1645/2019 é desrespeito e humilhação aos militares graduados e soldados. QUEREMOS RESPEITO E TRATAMENTO IGUALITÁRIO.

 

 
tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Jun de 2019 às 18:00

tinoco
Lutarmos bela palavra quando e a companhada de união, quantas abaixo assinado já tivemos no portal, tivemos menas assinaturas nas abaixo assinado, do que temos de Cadastrados: 21231


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Jun de 2019 às 14:16

Avassalador
Vale ressaltar que eu pago aluguel, não tenho carro, meu familiares dependem de mim, e mesmo assim, defendendo a plebe militar tenho segundo o FACEBOOK Mais de 100 mil visualizações de minha postagens e mais de 30 mil seguidores. "O problema dos baixos soldos dos militares graduados das FA é real e requer união para por fim aos descalabros".

 

 
tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Jun de 2019 às 17:54

tinoco
Sempre preguei a união, caro amigo Avassalador mas na real nos movimentos eu não via isso, até parei de ir a vários movimentos, infelizmente a desunião sempre foi o forte da classe menos favorecida, o rico sempre se uniu o pobre sempre procurou fd o outro, vi isso na ativa e na reserva.


Abraão Gomes Alves

22 de Jun de 2019 às 20:50

Abraão Gomes Alves
Estamos em 2019, genoma desvendado, inteligência artificial a todo vapor e até a última fronteira - o espaço está sendo conquistado e ninguém consegue explicar, de forma consistente, o porquê de somente o soldo, as gratificações e os adicionais serem escalonados e os descontos - não. Por que os descontos dos CB/MB/SD serem iguais aos dos generais? Me arrisco a uma resposta: o sistema é nefasto e piramidal, ou seja, a tropa, mesmo ganhando uma ninharia, sustenta o generalato e suas benesses. É por isso que precisamos ir além do miojo e deixar de ver situações individuais, no sentido de quem tem ou não controle financeiro e analisar a situação da categoria - a menor remunerada no serviço público. Avançar é preciso.

 

 
tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

25 de Jun de 2019 às 18:43

tinoco
Posso NÃO concordar com muitas coisa postada aqui , mas publico por não serem ofensivas.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )