Major da PMDF é ministro de Bolssonaro | Blog do Leão Azul | Portal Militar

Blog do Leão Azul

Perfil do LeaoAzul
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Carreira Militar

Major da PMDF é ministro de Bolssonaro

Publicado em 21 de Jun de 2019


809 Visualizações


O novo ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, pode ser um importante aliado para as demandas de policiais civis, policiais militares e bombeiros do DF. É o primeiro policial militar do DF a ocupar um cargo no primeiro escalão do governo federal. Ele foi anunciado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro, com quem trabalha há 15 anos. Major da reserva da PM, o advogado Jorge Oliveira recebeu o secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, na semana passada, ainda na condição de subchefe de Assuntos Jurídicos da Presidência da República. A pauta: a paridade da Polícia Civil com a Polícia Federal e a recomposição de salários da PM e do Corpo de Bombeiros. Os reajustes precisam de autorização do Congresso e do governo Bolsonaro. Para isso, os parlamentares precisam incluir a previsão orçamentária na LDO de 2019. Anderson e o MajorJorge têm uma boa relação e se conheceram no Congresso. O secretário de Segurança, que é delegado da Polícia Federal, trabalhava como chefe de gabinete do então deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR) e Jorge, no gabinete do então deputado Jair Bolsonaro.

Tem a extrema confiança de Bolsonaro. A relação começou com seu pai, Jorge Oliveira, capitão do Exército, que também trabalhou com Bolsonaro por 20 anos. “Uma pessoa muito afeta à área da burocracia, uma missão difícil aqui. Temos plena confiança no trabalho dele”, disse Bolsonaro hoje (21/06), ao apresentá-lo como novo ministro. Jorge Oliveira assume no lugar do general Floriano Peixoto que vai para a presidência dos Correios. Será o terceiro nome em seis meses.

Seguem os link's

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/06/21/interna_politica,764715/novo-ministro-secretaria-geral-ja-foi-assessor-de-bolsonaro-na-camara.shtml

http://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/um-pm-exerce-pela-primeira-vez-cargo-no-primeiro-escalao-do-governo-federal/

 

 

 

3 comentários


Lugger

21 de Jun de 2019 às 17:40

Lugger
Nunca tivemos tantos cargos no primeiro escalão do governo federal como agora, mas os cargos que podem decidir nosso futuro não parecem estar afinados com nossos anseios, como essa notícia aí, em se tratando de Brasília, nenhum Presidente irá recusar uma melhora nas instituições locais, é pela imagem do país também.


Nerhu

21 de Jun de 2019 às 18:27

Nerhu
Quem é o nosso interlocutor junto ao Ministro da Fazenda?


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Jun de 2019 às 11:18

Avassalador
Espero ver Bolsonaro convidar um militar graduado das FA para assumir um cargo importante no governo. Graduados com a devida competência temos inúmeros.

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Jun de 2019 às 18:56

LeaoAzul
O governo Bolssonaro tem a maior participação de militares no alto escalão desde 1984, ultimo anos do Presidente Figueiredo na Presidência, talvez por causa da distância com a máquina pública e distante tb das articulações políticas, os militares têm se mostrado reticentes em expor abertamente seu pensamento, e reivindicar direitos para a classe, resta saber até quando irão permanecer nesse suspense.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )