Elevação de Tempo de Serviços para praças FA é Inaceitável | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Carreira Militar

Elevação de Tempo de Serviços para praças FA é Inaceitável

Publicado em 26 de Jul de 2019


1288 Visualizações


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Sou militar  é luto por respeito mútuo, disciplina consciente, remuneração justa, e justiça social para a família militar das FA.

Vamos aos fatos: 

REZA O PL 1645/2019:

A elevação do tempo mínimo de serviço de 30 (trinta) para 35 (trinta e cinco) anos para a transferência voluntária dos militares de carreira à inatividade remunerada, norma estatutária, é proposta para que a situação dos militares das Forças Armadas se amolde à realidade socioeconômica do País e contribua para o êxito das medidas de ajuste econômico em curso.

                                                               xxx

Em relação aos militares graduados, devemos sim, enfrentarmos a opinião pública para mostrar as peculiaridades da atividade militar e não covardemente aumentar tempo de serviços e consequentemente os interstícios para promoções para atender interesses da crítica. Vemos que em outras categorias de militares(PMs) não houveram perdas com a MP 2215/2000 MP do Mal FHC/OF. GENERAIS.

Os militares das FA já foram penalizados e sofreram com os efeitos da MP 2215/2000, nas PMs, foram ampliados direitos, e, embora sejam forças auxiliares das FA, eles possuem direitos a: Licença Prêmio, Anuênio, e Horas extras o que significa dizer que possuem definição de carga horária.

A Reforma da Previdência em curso pretende flexibilizar ainda mais para as PMS. Não tenho nada contra, no entanto, não aceito que covardemente repassem o ônus para os desprotegidos militares das FA.

Eu em particular não aceito os termos da PL 1645/2019 que trata da Carreira e Remuneração dos Militares das Forças Armadas.

Tenho como inaceitável as propostas contidas no referido PL, que, entre elas prevê aumento de interstícios para promoções de militares graduados, bem como aumento do tempo de serviços. 

Os militares das FA da ativa, graduados, marinheiros e soldados, se submetem a escalas de serviços extremamente cansativas, onde inexiste compensação, tudo para atender as necessidades dos serviços, justo que houvesse compensação com previsão no referido PL.

Fato é, que, o desgaste, intenso e continuo dos serviços que se impõe e se acumulam em cargas nas citadas classes de militares, ficam em memória física e mental e logo se acentuam; quando os militares atingem a reserva militar, logo, vem a mudança na estrutura de vida e por consequência afloram doenças, fruto dos desgastes, razão que tem justificativa diante de doenças e mortes prematuras dos militares da reserva das FA.

** Precisamos de um Projeto de Reestruturação de remuneração e carreira, inclusive, que seja com responsabilidade, bem discutido, contemple linearmente a todos, cujo projeto e resultado tenha enfoque com vistas no social.

 

bbbVote na Enquete

Você CONCORDA com Aumento tempo serviço FA
 Não, graduados possuem carga de serviço exaustiva
 Sim, nada a se opor
 Aumente tempo de serviços só para oficiais
 Sim, somos superiores ao tempo

4 comentários


Abraão Gomes Alves

26 de Jul de 2019 às 11:53

Abraão Gomes Alves
Um PL feito às pressas, de forma atabalhoada, massacrando o pessoal subalterno e privilegiando os generais. Tínhamos tudo para recompor nossas perdas, mas os Chefes, como sempre, pensaram somente neles e entregaram a tropa às hienas, como ocorreu com a MP do Mal e os 28,86%.


Osman Do Rosario

26 de Jul de 2019 às 19:21

Osman Do Rosario
Torna-se irônico pelo fato dos praças já prejudicados ao longo da carreira agora são penalizados tendo que contribuir para pagar a roubalheira generalizada por políticos e empresários bandidos muitos ainda soltos por aí se locupletando com dinheiro arrecadado dos miseráveis que pagam impostos ultrajantes que é uma vergonha que só existe aqui e o nosso presidente que em toda a sua cerreira foi apoiado por praças e não generais faz de conta que está tudo bem e ignora os anseios dos pobres militares que apenas assiste ficando esperando que algo aconteça é melhor esperar sentado que em pé vai cansar.


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Jul de 2019 às 23:17

tinoco
Meu amigo não sei pq muitos estão reclamando, o cara vai pra reserva e volta pro sopão .


Gilberto

30 de Jul de 2019 às 9:51

Gilberto
Que tal uma folga de 48 horas após um serviço de 24? Como acontece na maioria das PMs, até mesmo vigilantes. Oficial na maioria das vezes só tira serviço enquanto subalterno. E que tal meio expediente o ano todo para praças? Dá para reforçar o ganho como Uber e outras atividades, já que o vencimento Não terá reajuste tão cedo.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

30 de Jul de 2019 às 10:20

Avassalador
Perfeito, concordo com a sua sugestão colocada em comentário; é fácil alterar plano de carreira e aumentar tempo de serviço, isso quando os autores da medíocre proposta sequer se submeteram efetivamente a darem serviços, a meu ver e se querem aumentar tempo de serviço que possa valer somente para a oficialidade.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )