PL 1645 é uma Mentira que tentam passar como Verdade | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

PL 1645 é uma Mentira que tentam passar como Verdade

Publicado em 02 de Set. de 2019


1564 Visualizações


 

Em 1997 com o reajuste escalonado dos 28,86, fomos enganados e traídos, ao longo do tempo, nossos salários ficaram extremamente defasados, evidenciados como baixíssimos; aprendemos a fazer comparações, inclusive, analisando os salários dos militares das FA que estão na base da pirâmide, isso frente aos salários de servidores dos estados.

Quando da aprovação do reajuste escalonado dos 28,86, que, inclusive, foi julgado inconstitucional, oficiais intermediários, subalternos, graduados e demais praças em geral foram prejudicados e traídos, foram privilegiados com o reajuste integral dos 28,86 apenas oficiais generais e superiores.

No projeto, PL 1645/2019 vejo que o mesmo acontece. O projeto PL 1645 é discriminatório, prejudica graduados e soldados em geral e prejudica também oficiais intermediários e subalternos, na realidade, o projeto PL 1645 não tem condições para a sua admissionalidade.

PIOR É A FALTA DE SENSIBILIDADE DA NOSSA ALTA CÚPULA MILITAR QUE CHAMA O PL DE “SISTEMA PROTEÇÃO SOCIAL”


Leiam: 

Fonte: https://www.defesa.gov.br     https://www.defesa.gov.br/component/content/article/2-uncategorised/54244-reestruturacao-da-carreira-e-do-sistema-de-protecao-social-das-forcas-armadas?Itemid=101

esta imagem não possui descrição

 

Reestruturação da carreira e do Sistema de Proteção Social das Forças Armadas

O Projeto de Lei (PL 1645/2019) que reestrutura a carreira das Forças Armadas e o seu Sistema de Proteção Social foi entregue ao Congresso Nacional no dia 20 de março de 2019, dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Defesa em conjunto com o Ministério da Economia.

O Projeto de Lei está em consonância com as Leis ordinárias que regem as Forças Armadas e propõe alterações em quatro Leis e uma Medida Provisória (Lei nº 6.880, Lei nº 3.765, Lei nº 4.375, Lei nº 5.821, MP nº 2.215-10/01). 

Na reestruturação da carreira nas Forças Armadas, o PL prevê a valorização de meritocracia, o reconhecimento da experiência do militar e a preservação das peculiaridades da profissão, entre elas risco de morte, proibição de greve, não pagamento de adicional noturno, possibilidade de transferência ex-offício.

Para o Sistema de Proteção Social, entre as principais mudanças estão a universalização da contribuição, para ativos e inativos; o aumento no tempo de serviço ativo, de 30 para 35 anos; e a redução no rol de dependentes que fazem jus à pensão.

2 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Set. de 2019 às 10:45

Avassalador
Militares e até civis em redes sociais se dizem revoltados com a maldade, isso quando da exposição do PL 1645. A repercussão negativa é muito grande. JESUS.


João Mario

03 de Set. de 2019 às 17:45

João Mario
O desconto virá para todos, entretanto os benefícios, para uns. Quem seria pior, a MP 2215/2001 ou o PL 1645/2019? Para quem é reformado por invalidez, vai perder igual em 2001. Afinal, todos são iguais perante a Lei ou não?


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )