Portal Militar

Blog

Perfil do ORDEM
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Reajuste dos militares sai até sexta-fei

Publicado em 26 de Mar de 2008

1367 Visualizações



O DIA


26/3/2008 01:21:00

Reajuste dos militares sai até sexta-feira

Jobim quer falar com Lula hoje, logo após reunião com Bernardo


Ananda Rope

BRASÍLIA - Após oito meses de negociações, enfim, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciará até o fim desta semana o esperado reajuste dos soldos das Forças Armadas. Desde que assumiu a pasta, em julho do ano passado, Jobim tem estudado com os comandos e conversado com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, sobre o aumento para militares da ativa, da reserva e pensionistas.

Discreto, o ministro não quis adiantar ontem o percentual que será apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e declarou: Nada com pressa, tudo com tempo. Quando tivermos um número acertado, vocês saberão. Jobim disse ainda que espera se reunir com Lula ainda hoje, depois de encontro com Bernardo.

Desde que Jobim assumiu a pasta, já foram levantados diversos possíveis percentuais de aumento, que variam de 8% a 90%. Os únicos números anunciados pelo ministro foram os apresentados em audiência pública na Câmara Federal, em outubro, que faziam parte do estudo do ex-ministro Waldir Pires, que previa índices entre 27,62% e 34,99%.

Bernardo já comentou em algumas ocasiões o peso da folha de pagamento das Forças Armadas, composta por 609 mil servidores, dos quais 342 mil são da ativa e 266 mil estão na reserva ou são pensionistas. O ministro já sinalizou que tem pressa para definir o aumento e que é a favor de reajustes diferenciados para a ativa, a reserva e as pensionistas.

O tema foi retomado após a cerimônia de inauguração da foto oficial do vice-presidente da República, José Alencar, na galeria de ministros da Defesa. Jobim exaltou o estilo do antecessor. Alencar se faz de capiau e consegue fazer com que os outros digam o que ele quer que seja dito, afirmou.



DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )