Portal Militar

Blog

Perfil do ORDEM
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Senado aprova MP reajusta salário polici

Publicado em 02 de Abr de 2008

1759 Visualizações


01/04/2008 - 21:50:05


O Senado aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória (MP) 401/2007, que reajusta em até 30% o salário dos policiais civis e militares e dos militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. O reajuste foi repassado aos policiais e bombeiros no fim do ano passado, pelo Governo do Distrito Federal, quando a MP foi editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A MP vai agora à sanção presidencial.

Se a MP não tivesse a tramitação concluída até o dia 24 de abril deste mês, perderia a validade, e os salários dos bombeiros e policiais civis e militares teriam que ser reduzidos aos valores anteriores à concessão dos reajustes.

Para garantir a votação da medida provisória hoje, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), recomendou a rejeição da MP 400/2007, que abria crédito extraordinário de R$ 50 milhões à Presidência da República e Ministério da Saúde. Segundo Jucá, os recursos já foram gastos, o que torna a MP inócua.


http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia.php?IdNoticia=51730

http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia.php?IdNoticia=51730

6 comentários


02 de Abr de 2008 às

Afirmaram que o reajuste é devido porque os policiais e bombeiros do DF são altamente competentes, treinados e profissionais e também protegem suas famílias lá no DF. Até aí tudo bem, mas e os policiais das grandes capitais em verdadeiras guerras contra bandidos, ganham pouco devido ao seu despreparo e falta de profissionalismo, etc, etc... ou é para comer bola e manter a bagunça generalizada que impera por lá???


02 de Abr de 2008 às

Porque será que nenhum membro do Legislativo ou do Judiciário questiona o fato de uma Força Auxiliar, Reserva das FFAA, perceberem remuneração superior à dos militares da Marinha, Exército e Aeronáutica? Em total discordância ao Decreto de 1969????
Note-se também que nem a imprensa critica tal descumprimento da lei.


02 de Abr de 2008 às

Os militares das demais PMs e das FFAA devem ser mal treinados, incompetentes, mal formados e não merecedores de reconhecimento pelos serviços prestados a sociedade. É isso que se deve concluir das justificativas para conceder tal aumento somente à PM do DF.

Celso Lopes


02 de Abr de 2008 às


ESSES POLICIAIS DEVEM SER SUPER COMPETENTES EM VISTA DOS DEMAIS MILITARES DOS OUTROS ESTADOS.
ELES DEVEM FAZER SEGURANÇA DOS CACHORROS, DOS GATOS, DOS PASSARINHOS, DOS FILHOS E ESPOSA DESSES DEPUTADOS QUE DEFENDERAM SEUS AUMENTOS.
E QUANTO AOS PMs DO RIO, SÃO PAULO E VITÓRIA, QUE VIVEM UM GUERRA URBANA COM O CRIME ORGANIZADO ???
ACHO QUE OS SENHORES DEPUTADOS FIGEM DESCONHECER OS PROBLEMAS SALARIAIS DAS FFAA E DAS PMs DOS OUTROS ESTADOS.
AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESTAM CHEGANDO.

UM ABRAÇO A TODOS OS IRMÃOS DE FARDA.

SG DA MARINHA.


02 de Abr de 2008 às

ESTUDE PARCEIRO!!!


02 de Abr de 2008 às

Bom estou de volta a este blog que infelizmente tem como seus membros alguns recalcados, mas faz parte, aqui na PMDF, nos não tomamos conta de cachorros ou coisa parecida, nos tomamos conta da sociedade, e como já foi dito várias vezes, ganhamos o que ganhamos não é porque somos melhores, é porque somos mais competentes politicamente, aqui o nosso soldado não fica em quartel fazendo faxina ele trabalha, o nosso oficial não fica comendo no rancho para economizar em casa ele trabalha, o nosso coronel não fica em quartel esperando continência, ele trabalha. O nosso soldado tem que ter curso superior, é pra ser soldado pmdf tem que ter graduação. na ffaa o oficial tem que ter mal mal 2º grau, daí eu acho que as ffaa estão ganhando bem até de mais.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )