Portal Militar

Blog

Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

PERCENTUAL: PURO ENGODO

Publicado em 22 de Abr de 2008

657 Visualizações


É inacreditável o tempo que se levou para chegar a uma única e simples solução: QUE APENAS É POSSÍVEL CONCEDER UM REAJUSTE PÍFIO AOS MILITARES.

É impressionante como vários meses foram demandados para chegar a uma conclusão tão previsível. Ou os famosos técnicos do Ministério da Defesa e do Planejamento são incompetentes ou estamos sendo chamados de imbecis há alguns anos. Eu acho que a segunda hipótese é a mais provável!

No mais, temos três Comandantes Militares que são protegidos pelas palavras do Deputado Federal Bolsonaro, que em seu último Comunicado afirmou que os "Comandantes continuarão na busca de solução definitiva para a preocupante questão remuneratória das Forças Armadas".Ora, tudo não passa de mero engodo, enrolação. Bolsonaro quando sobe à tribuna, mediante "flashes" de câmeras fotográficas, não cansa de chamar a atenção dos Comandantes Militares e agora os afaga como se tivéssemos próximos de uma solução razoável para os nossos problemas.

Estamos sendo preteridos, humilhados, pisados e jogados para o fundo do poço. Não existe quem preste para atentar para as reais necessidades de oficiais e praças das Forças Armadas. Antes, Ministro e Chefes Militares preferem a vida dentro de uma sala encarpetada, com ar condicionado e não têm a mínima sensibilidade frente às mazelas do seu pessoal.

As últimas são as seguintes:

- O Comandante da Aeronáutica disse que teremos uma "boa notícia";

- O Comandante da Marinha afirmou que o aumento foi repensado devido à extinção da CPMF; e

- Nos jornais do dia 22/04, o Comandante da Marinha afirma que nesta semana será decidido o reajuste e que a primeira parcela "PODE" ser concedida ainda neste ano.

O que podemos concluir: tratam-se de três afirmações evasivas, abstratas, que apenas respaldam as palavras do Governo, confirmando que os Comandantes Militares, ao invés de lutarem pelos seus, preferem ficar do lado do Planalto, que os concede cartões corporativos, carros de luxo, DAS de R$ 10.700,00, boa comida, viagens e, na reserva, cargos no STM, na ONU e etc.

Não nos enganemos e não tenhamos esperança com esses que nos "pseudolideram". Enquanto algo sério não acontecer neste País (espero que nunca aconteça, aliás), que demande uma presença decisiva das FFAA brasileiras, continuaremos sendo tratados como lixo, como escória. Não podemos contar com nossos Chefes, pois não são sensíveis à causa de nossa pobreza, antes preferem a vida luxuosa em Brasília. Ou seja, vivamos de acordo com as possibilidades e habilidades individuais e salve-se quem puder.

2 comentários


22 de Abr de 2008 às

ENQUANTO ISSO, OS AUDITORES FISCAIS PASSAM PARA O TETO DE R$ 19.200,00. ELES ESTÃO CERTOS E NÓS FRACASSADOS.

CONCURSEIRO, SUAS PALAVRAS SÃO DE REVOLTA E TODOS ESTAMOS ASSIM, DA MESMA FORMA, SEM ESPERANÇAS. FAZER O QUÊ?

QUEM TEM OS CHEFES QUE TEMOS ESTÃO MAIS PERDIDOS DO QUE CEGO EM TIROTEIO.


22 de Abr de 2008 às

E assim caminha a humanidade militar: de cabeça baixa, super animado para o próximo concurso de Auditor da Fazenda, Polícia Federal e Polícia Militar do Distrito Federal.

Mais do que tudo! SATISFEITISSÍSSIMOS COM OS NOSSOS COMANDANTES MILITARES, POIS ELES NOS PASSAM ÓTIMAS MENSAGENS SOBRE O REAJUSTE DOS SALÁRIOS.

Cada um tem os Comandantes que merecem! E NÓS MERECEMOS! COMO MERECEMOS!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )