FFAA.VEJAM, POR QUE, SOFREMOS TANTO! | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

FFAA.VEJAM, POR QUE, SOFREMOS TANTO!

Publicado em 28 de Out. de 2008

840 Visualizações


ESCOLHA, POSSIBILIDADE OU NECESSIDADE

OPOSIÇÃO SE REUNE COM GOVERNO PARA VOTAREM AS MP 442, 443. A PRIMEIRA FIM DE AUTORIZAR O BANCO CENTRAL A SOCORRER PEQUENOS BANCOS E FINANCEIRAS, E A OUTRA AUTORIZANDO O BANCO DO BRASIL E A CAIXA A COMPRAR ESSAS PEQUENAS FINANCEIRAS QUE NOS EMPRESTAM DINHEIRO POR CONSIGNAÇÃO, OU POR CRÉDITO PESSOAL. SE ISSO NÃO É UM LOBBY, EU, NÃO SEI MAIS O QUE DIZER.
SAIU NO JORNAL O DIA DE HOJE. E ONTEM POSTEI ESSE ARTIGO NESTE BLOG, VEJAM A INFELIZ COINCIDÊNCIA. OS BANQUEIROS PODEM SER SOCORRIDOS, PORÉM OS MILITARES VÃO CRUZAR O ANO SEM AS MP 245 E 249, DEFINITIVAMENTE TRANSORMADAS EM LEI, MAS ESSAS DUAS MPs, COM CERTEZA VIRARÃO LEI, MUITO ANTES DO ANO ACABAR.


É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA: Deus te escolheu para nascer em meio a mais de 6 Bilhões de habitantes, mas você não escolheu uma Família, um Pai, uma Mãe, uma Nação, uma Sociedade, Seus Direitos, essas coisas já estavam aqui nesta terra quando você foi concebido.
Mas o que isso tudo tem haver com possibilidades? Morrer nos primeiros dias de vida é uma possibilidade, a possibilidade de seus Pais morrerem, de você ao nascer não ter uma família e ter que ser adotado por outra família que não é a sua geneticamente falando, possibilidade de você nascer num país e crescer e viver até a morte em outra Nação, a possibilidade de você viver em sociedade ou totalmente excluído por sua livre e espontânea vontade, a possibilidade de seus Direitos não serem respeitados quando você mais deles precisar. A possibilidade de você não ter possibilidade provoca no homem a maior encruzilhada dos tempos modernos, por exemplo: Eu faço uma escolha e para que essa escolha se concretize, tem que haver uma possibilidade concreta em meio a tantas opções e fatores relevantes.
É como querer escolher fazer uma Universidade de Medicina e ser filho de um Pai, analfabeto, assalariado, crescer na roça ou dentro de uma favela ou periferia da cidade, estudando em um Colégio Público onde as aulas são deficientes e a abstenção de aulas é alta por conta da ineficiência do sistema público de educação. Bom a possibilidade de ser um Médico renomado é mínima, logo a minha escolha não é concretizada e tenho que trabalhar de guardador de carros ou de porteiro, ganhando um salário mínimo.
O que eu quero dizer com isso, é que a maioria das pessoas ocupa posições na sociedade, quer sejam, por falta de educação, de emprego, de status quo, de recursos financeiros, por pura falta de possibilidade para que sua escolha seja concretizada, o fato de um cidadão não ter essas possibilidades, faz com que ele por necessidade, e por questões de sobrevivência. Se sujeita a ocupar posições que ele não gostaria.
Não estou aqui dizendo que todos teriam que ser Médicos ou doutores renomados, mas que do gari aos doutores, bom seria se todos tivessem os mesmos tratamentos, inclusive em termos de status quo ou financeiro, porque, certamente o gari é tão importante quanto o doutor, imagine uma cidade sem gari, seria um caos, ou viraria uma verdadeira lixeira, e sem médico, os cemitérios não teriam tempo de esvaziar os seus túmulos.
Parece um pensamento utópico, mas numa sociedade justa e igualitária um gari, deveria ganhar a mesma coisa que um médico de qualquer hospital ganha, puro e simplesmente, por serem ambos empregados e prestadores de serviços ao estado e à sociedade, há uma diferencia no status quo em ser um médico e ser um Doutor, o médico trabalha como um gari, o Doutor dar ordens para o médico ou para o gari e na maioria das vezes está numa posição de Diretoria.
Vivemos em um mundo desequilibrado e desajustado, a mais simples das funções não é tão importante quanto àquela que a própria sociedade autenticou como a mais importante, sem que percebesse que não existem mais ou menos importante todas são importante, pois ocupam posições pétreas e funções específicas dentro da sociedade, mas parece que a sociedade moderna sofre de miopia funcional e paga milhões para uma pessoa realizar algo, praticar alguma coisa, ou se intitular algo, porém, mata de fome quem trabalha para sustentar e prover o crescimento sustentável do país.
Nós militares, precisamos começar a enxergar essa sociedade moderna, pois, seus Diretores estão querendo que os guardiões desta Nação sejam tão menosprezados, desmoralizados, humilhados, ao ponto de alguns não suportarem e dar cabos de suas próprias vidas, dentro em breve não teremos forças armadas, mas, sim, comandantes sem comandados, isso é a realidade que temos vistos nas publicações dos diários oficiais da União, isto sem contar que praças não são publicadas em qualquer mídia da União. Qual foi a nossa escolha ao ingressarmos na carreira militar ?
Muitos de nós nem pudemos escolher, entramos devido à falta de possibilidades que desencadeou uma necessidade particular, social, familiar de buscar segurança financeira, status quo, talvez? E coincidindo com a necessidade da União, através do Serviço Militar Obrigatório, em ter uma Força Armada com militares temporários ou de carreira, bem remunerados e bem treinados, ganhando tão bem quanto um médico, um gari, um político, um Engenheiro, um Soldado da policia militar do Distrito Federal, enfim, estes são alguns exemplos que pude mencionar neste artigo.
Precisamos repensar a nossa escolha e nossas possibilidades de fazer valer os nossos direitos de voltarmos a termos as nossas necessidades básicas como a classe responsável de guardar essa Nação, somos uma classe que prestou um juramento de morte, para ingressar numa carreira de sacrifico que só quem vive aqui dentro por árduos e longos trinta(30) anos pode entender o que, ora, escrevo.
Em toda a história da humanidade o homem precisou parar e pensar, somos seres humanos, dotados de raciocínio lógico, temos a liberdade de escolha, mas na maioria das vezes as possibilidades não nos garantem a concretização de nossos sonhos, por isso, muitos de nós viemos para as Forças Armadas, não por escolha, mas por necessidade, e aprendemos a Amar o nosso país, então este é o momento de buscar os nossos direitos igualitários assegurados pela Carta Magna desta Nação a Constituição Federal desta Nação.
Por falar em Constituição Federal, as PECs, que são exatamente as possibilidades de emendas para trazer de volta nossas necessidades básicas suprimida ou retirada por força de uma Lei infraconstitucional, contra-legen, sem cláusulas pétreas, aprovada na calada da Noite, pois estavamos durmindo como cidadãos de uma sociedade moderna que deveríamos estar atentos aos fatos políticos ocorridos na ocasião, elas estão tramitando, sendo aceita, votada, mas até a sua aprovação final, requer de cada um de nós vigilância máxima, teremos que mostrar para os nossos diretores, chefes, comandantes, políticos, e presidente desta república que não somos gari e tão pouco um médico, mas se nós abandonarmos a nossa posição, outra Nação assume o nosso País. Portanto, nós temos tanto valor quanto o Doutor mais renomado desta Nação.
precisamos é repassar este pensamento para nossos Diretores, Chefes, Comandantes, governadores, políticos, Comandantes de Força e Comandante Supremo das Forças Armadas que em tese é o Presidente da República Federativa do Brasil.
Escolhemos ser militar ou somos militares por necessidade pessoal e também da própria Nação ? Nos alistamos por força da Lei, mas nos sujeitamos a uma carreira de sacrifício por força da necessidade, porque, muitos de nós, assim como eu, não tivemos escolha, por falta de possibilidades de ter uma vida melhor, como um Doutor renomado, a necessidade nos obrigou a nos sujeitar ao que somos hoje! Mas uma vez dentro das casernas lutemos para sermos pelo menos doutores na arte de reinvindicar os nossos direitos. Não basta ter grandes qualidades; cumpre saber usá-las, por que, então o Portal militar esvaziou-se após as eleições?

Atenciosamente ! MARMOSILVA-RIO
Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!