FFAA! ESSA É A VOZ QUE NÃO PODE CALAR... | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

FFAA! ESSA É A VOZ QUE NÃO PODE CALAR...

Publicado em 18 de Dez. de 2008

772 Visualizações


MILITARES DAS FFAA!

O MOVIMENTO QUE DEVEMOS FAZER É:


Em primeiro lugar, acho uma utopia querer fazer uma passeata começando sem nos concentrar e nos conhecer melhor. Com certeza, em nosso meio há várias qualidades e capacitados que não conhecemos, por exemplo: pessoas habilitados em Direito, Redação, Ciências Sociais e Políticas, Economia, Informática, Artes Gráficas, Jornalismo, Eletrônica, Eletricidade, enfim, várias funções inerentes as necessidades de uma passeata e mídia. Criar um jornal pode até ser fácil, mas mantê-lo, com certeza, é tarefa das mais árduas que conheço, pois, sou profissional do ramo de artes gráficas e escrevo artigos para revistas evangélicas e sei o quanto é difícil essa tarefa, exige uma equipe bem capacitada e disponível. Concordo com o amigo Dandolo, mas precisamos antes de qualquer coisa quebrar o muro do anonimato, não acredito que possamos dar um segundo passo, sem que antes o primeiro seja nos conhecermos, mesmo que para isso nos custe alguma despesa, mas se acreditamos em nós mesmos e no nosso potencial como militar, que façamos cada um o seu sacrifício pessoal.
Outrossim, o Rio de Janeiro é capital política, artística, turística e de eventos internacionais, porque, então não usamos esta cidade como nossa base de ação, isto sem falar que 90% de todo o efetivo das forças armadas estão concentrados e organizados aqui, portanto, estamos insistindo em erros primários e infantis, achando que as coisas acontecem sem uma estratégia bem definida. Compreendo que exista blogueiros espalhados por todas as partes do Brasil, mas em qualquer nação os líderes para comandar e organizar quaisquer eventos ou manifestações precisaram antes estar junto e à mesma mesa pensando e repensando qual a melhor maneira de investir contra o inimigo ou contra os seus opositores, quantas reuniões vocês acham que os nossos políticos fazem até decidirem o que fazer ?
Se cada um de nós dentro de suas respectivas áreas de atuação se doar para cumprir um papel definido e estratégico dentro do objetivo traçado, logo seremos uma potência dentro do portal militar, e o portal militar crescerá, e a medida que o movimento crescer, o portal será o nosso patrocinador e nosso baluarte até o fim, e entrará definitivamente para a história deste país, como o portal dos militares do Brasil. Na verdade ele já é o nosso portal militar, mas o Brasil não sabe que existem vários militares de Norte a Sul de Leste a Oeste pensando e repensando a respeito do País em defesa do povo brasileiro e da Soberania Nacional.
Por que, como militares, e neste exato momento não estamos aplicando as táticas de guerrilha que aprendemos enquanto na ativa? A grande diferença é que não precisamos disparar um único tiro, basta usarmos a inteligência que temos e os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de carreira militar.
Isto é para você pensar: O ano esta se acabando e não fizemos nada de concreto, estou acompanhando vários movimentos reivindicatórios com passeatas e protestos de outras instituições federais, e o curioso que a mesma Constituição Federal que garante a eles essa liberdade de expressão e manifesta é a mesma que nos garante a mesma prerrogativa legal e constitucional. Estamos parados por qual razão ou motivo. Leiam todos os seguintes artigos da carta magna do país:
Título I: Dos princípios Fundamentais. Art. 1. A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático do Direito e tem como fundamentos:
I a Soberania;
II- a Cidadania;
III a Dignidade da pessoa Humana
IV os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V o Pluralismo político;
Parágrafo único. Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Art. 2. São poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o legislativo, o Executivo, o Judiciário.
Art. 3. Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II garantir o desenvolvimento nacional;
III erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais
IV promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, se xo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art. 4. A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
II prevalência dos Direitos Humanos
Art. 5. Todos são iguais perante a Lei, se distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no Pais a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade; nos termos seguintes:
I Homens e Mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
II Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa se não em virtude da Lei;
IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
X São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
XVI Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas em locais público, independente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido a prévio aviso a autoridade competente;
XVII É plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter para militar;

Destarte, para esses fins quero ressaltar algo que por motivo de direitos constitucionais, já nos garante o direito e a devida segurança dotada pela nossa constituição federal de 1988. Logo todo e qualquer militar possui o direito de reivindicar seus direitos Por meio de reuniões pacíficas, em forma de passeatas, protestos ordeiros e com civilidade buscando chamar a atenção das autoridades por eles eleitos e confiados seus direitos, bem como chamar a atenção da sociedade e da opinião pública para razões e verdades que não são veiculadas nos meios de comunicações e mídias.
Espero que após essa exposição de motivos, não haja militares com medo de buscar os seus direitos seqüestrados pelos governos neoliberais e revanchistas. Lembro aos da minha geração, que não somos da geração de 1964, embora não acho errado o que os militares da época fizeram em defesa da Soberania Nacional e do povo brasileiro, portanto, não somos obrigados a assinar um cheque sem fundo, ou uma nota promissória em branco, pelos governantes das duas últimas décadas, por conta do revanchismo que nos tem sido impostos ao longo desses 20 anos passados.
Essa conta não são os nossos filhos e netos que terão que pagar. Sem mais. Reivindicar Sim, Calar jamais...Um forte abraço a todos os que coordenam este portal militar, e aos meus pares e amigos do portal militar


Atenciosamente! MARMOSILVA-RIO




3 comentários


CARDOSOLIRA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Dez. de 2008 às

CARDOSOLIRA
Nobre amigo MarmoSilva, concordo com seu raciocínio, todavia acho que as maiores dificuldades no momento são: Distância e grana, pois o que esses governos caudilhos nos fizeram foi: Reduziram de forma circustancial os nossos recursos finaceiros para que pudéssemos ficar "injessados" com isso eles toliram nossos passos e abscoitaram nossos ideais de justiça social.
Existe um grupo de militares bem preparados para atuarem em 2009.
Os mesmos estão no sul e sudeste do país, inclusive alguns aí no Rio.
No momento certo as coisas vão acontecer, ainda não sei como será a metodologia e logística dos próximos acontecimentos, de qualquer forma os monstros petralhas serão incomodados de maneira radical. Vamos agurdar os acontecimentos de 2009, muitas coisas boas vão acontecer.
Que senhor Deus nos proteja dessa máquina de atividades criminosas dos petralha.


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Dez. de 2008 às

tinoco
Infelizmente eu posso ate estar errado, mais acho muito difícil pois as FFAA já se calaram muito tempo, sou militar mais estou comparando as FFAA como cachorro morto pode chutar, pode bater, pode xingar que ela nada faz.
Não sei a onde estão os patriotas, pois os mercenários eu sei a onde estão, é os ladrões também .


Valormilitar comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Dez. de 2008 às

Valormilitar
O mundo precisa de mais "Marmos Silvas", principalmente as FFAA !


Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!