BRASIL ! ALEGRIA COM A DESGRAÇA ALHEIA.. | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

BRASIL ! ALEGRIA COM A DESGRAÇA ALHEIA..

Publicado em 06 de Jan. de 2009

975 Visualizações


BRASIL ! E A ALEGRIA PELA DESGRAÇA ALHEIA...

Tudo que acontece na economia mundial nos atinge em cheio, pois somos a continuidade dos reflexos dos países desenvolvidos, é como achar que o nosso vizinho ao sentir uma dor de cálculo renal, a dor de amputar uma perna ou dedo ou se uma parte do corpo fosse ferida e a nossa a família , parentes e amigos tivessem motivos para dar risadas e ficar alegre da desgraça do vizinho, por exemplo.
Essa mudança de discurso do governo brasileiro, alegando ser uma marolinha a crise mundial nada mais é do que uma digressão, e pela história recente serve apenas para alertar para o fato de que podemos jogar no lixo a noção de desacoplamento. Quanto mais avançado e competitivo é um sistema econômico nacional, mais ele será afetado pela crise. Portanto, é o Brasil exportador, inovador e conectado com a economia global que enfrentará as piores conseqüências. E é esse país moderno indústria, agrobusiness, serviços e competitivos exportadores de commodities minerais que garantiu nossa prosperidade até aqui.
Schadenfreude, uma palavra alemã que conquistou a imprensa anglo-saxã, significa em português alegria pela desgraça alheia. O New York Times desta quinta destaca o fato de que muitos governantes latinos americanos, entre eles Chávez, Morales, Correa, Kirchner e Lula, deixaram-se levar pela schadenfreude em relação à crise nos Estados Unidos. E, agora, estão deixando-se levar pelo medo.
Crises do tamanho atual não conhecem fronteiras ideológicas e nem respeitam esse senso de justiça histórica (pura bobagem retórica). Não adiante dizer eles são os culpados, nós pobres fizemos tudo certo e não é justo que a gente sofra. Crises têm outro aspecto tenebroso: elas tornam evidentes, sobretudo as vulnerabilidades dos participantes da economia globalizada.
Temos sim é que ficar preocupado com essa crise internacional, pois tivemos a oportunidade de realizar os ajustes necessários e não fizemos, o tempo nos cobrará aquilo que não soubemos fazer quando a boa maré da economia mundial nos favorecia, por exemplo: investimento pesado em infraestrutura, reaparelhamento e valorização das nossas Forças Armadas, reforma tributária, reforma política, reforma na educação, em outras palavras, tudo aquilo que aumenta o custo Brasil e impede que o País possa ser mais competitivo. O Brasil dormiu após uma festa de arromba e agora acorda sonolento sem saber o que aconteceu na noite anterior, e com uma ressaca tremenda, essa ressaca são os efeitos da crise global que já atingiu vários setores da economia brasileira, e não é consolo algum, para ninguém, dizer que a culpa é dos outros. Nós é que não fomos capaz e prudente suficientemente para realizar as mudanças necessárias ao fortalecimento da economia brasileira. Talvez a crise goste deficar por aqui, até porque, o Brasil tem a fama de ser simpático, acolhedor, pacífico, generoso com os estrangeiros e turistas, povo que não reivindica nada, não protesta contra nada, tudo está bom, basta ter, samba, carnaval, cerveja, maracanã e futebol que tudo vai terminar mesmo em pizza numa lachonete da esquina. O povo brasileiro vive como se estivesse dentro de uma bolha instrasponível, mas essa bolha já estourou e não percebemos, seus efeitos nocivos tão notórios, o governo é que não esclarece a sociedade por meio da imprensa a veracidade e gravidade dos fatos.
Que Deus possa salvar essa Nação, porque, pelo homem brasileiro e sua cultura política imperialista, aristocrata,egocêntrica, importada dos países do primeiro mundo, estaremos fadados ao colonialismo do século XXI. Deus salve essa Nação.


Atenciosamente! MARMOSILVA-RIO



5 comentários


Dandolo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2009 às

Dandolo
Amigo, vc deveria ser jornalista, pois escreve muito bem.


picatu comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2009 às

picatu
Da próxima tu põe a fonte........................................


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Jan. de 2009 às

MARMOSILVA-RIO


Meu Prezado, Picatu, se você é um internauta, você deveria saber que o jornal O Globo online, trás matérias sobre economia todos os dias, destarte não é novidade para ninguém o que aproveitei para uma introdução em meu blog. O importante não é saber a fonte, mas saber usá-la corretamente.


Atenciosamente! MARMOSILVA-RIO


picatu comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

07 de Jan. de 2009 às

picatu
Ilustre MARMOSILVA-RIO, primeiro faço questão de expor a admiração que tenho por você enquanto partícipe deste ambiente. Você integra o conjunto dos poucos ilustres que aqui se manifestam. Seus blogs são sempre muito bem articulados e voltados p/ a defesa da causa comum a todos os militares. Digo-lhe que não comentei sei blog de forma depreciativa, mas apenas queria ter as ferramentas necessárias p/ avaliar de forma mais justa, o potencioso e rico texto que escreveste de forma maravilhosa. Devo lhe dizer que muito me orgulha ter como irmãos de farda e de causa, pessoas inteligentes e destemidas como você. Sem mais melongas, um forte abraço. BRASIL! ACIMA DE TUDO!


mili67 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

07 de Jan. de 2009 às

mili67
Parabens Companheiro, pela sua visão esclarecedora, é uma pena que
conceitos como estes, com que voce nos brindou, fique restrito á este site.
Não desista e fique com a paz do Mestre Jesus.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!