NÃO SOU PROFETA MAS DÊ UMA LIDA NISSO! | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

NÃO SOU PROFETA MAS DÊ UMA LIDA NISSO!

Publicado em 12 de Mar de 2009

1109 Visualizações



EM SINTONIA COM O BLOG DO PLATUS

DITADURA DOS SOFISMAS !

O BRASIL POSSUI UM EXÉRCITO DE POLÍTICOS QUE MATAM OS SEUS FERIDOS, FRACOS E OPRIMIDOS, COMO SEUS CONCIDADÃOS.

Boa noite, meus pares e amigos militares do portal militar. Aos críticos e comunistas de plantão, Quero falar de algo que não está em nenhuma coluna de jornal, porém, muito peculiar a mim e a todos os militares, mas pouco provável ser comum a uma verdade lógica, Na verdade trata-se de uma TESE x ANTÍTESE, para uma SINTESE, que junto com os meus pares, amigos e miiltares deste portal militar buscaremos fazer com os militares da maioria da classe castrense das três forças: Exército, Marinha e Aeronáutica.
Pensando ter pouco mais de vinte anos o fim do regime militar, e estando o efetivo militar atual renovado, logo não viveu ou conviveu com os fatos que justificam tamanho revanchismo, por parte dos governos neoliberais a partir de 1984. Vejo que a verdade é pouco difundida na mídia, dentro do portal militar e no país como um todo. Ora, estamos vivendo em pleno gozo da democracia neste país, na plenitude constitucional após 1988. Destarte, quero ressaltar o seguinte:

Por definição, o sofisma tem o objetivo de dissimular uma ilusão de verdade, apresentado-a sob esquemas que parecem seguir as regras da lógica. Historicamente o termo sofisma, no seu primeiro e mais comum significado, é equivalente ao paralogismo matemático, que é uma demonstração aparentemente rigorosa que, todavia, conduz a um resultado nitidamente absurdo.
Atualmente, no uso freqüente e do senso comum, sofisma é qualquer raciocínio caviloso ou falso, mas que se apresenta com coerência e que tem por objetivo induzir outros indivíduos ao erro mediante ações de má-fé.
Por exemplo, inaugurar inicio de obras, com a ministra da casa civil alegando que não é campanha eleitoral, distribuir cestas básicas como bolsa família, alegando estar fazendo obra social assistencialista, quando na verdade é populismo, distribuir indenizações a perseguidos políticos e exilados a quantias absurdamente altas, quando o cidadão brasileiro passam décadas esperando uma sentença contra a união sem saber se será vitorioso ou se estará vivo para receber e aproveitar.
A geração pós 1984, nada tem haver com 64, muito menos com anistia ou reabertura dos arquivos secretos da ditadura militar, como é chamado comumente. Mas, do que realmente estamos falando? Não me lembro de ter lido na história desse país, de os perseguidos políticos terem sido jornalistas sérios críticos como existem ainda, hoje, e muitos deles daquela época, continuam cumprindo sua missão patriótica e jornalística ainda nos dias atuais no uso de suas atribuições, a não ser aqueles que eram também terroristas e assassinos em potencial. Vejamos então o quadro abaixo:

QUE DITADURA ERA AQUELA?

1-Que permitia o cidadão votar livremente, mas que hoje! Precisa do exército, para que os currais eleitorais não impeçam o processo democrático de ir e vir às ruas para votar com consciência e não manipulado e coagido. Sim, porque, hoje! o voto é comprado por uma bolsa qualquer coisa. Que saudade de OSPB, matéria das escolas daquela ditadura! Mas, excluída por está democracia de sofismas.

2-Que nunca proibiu o cidadão de tomar o seu chopinho nos finais de semana. E de portar a sua arma para se defender, mas nesta democracia as fronteiras estão abertas, onde o exército brasileiro não tem sequer combustível para se deslocar e patrulhar as divisas internacionais, onde o narcotraficante pode armar livremente o ladrão e criminoso dentro das nossas cidades e metrópoles, onde as balas só conheciam os campos de batalha, hoje, elas são perdidas. Ora, outro sofisma, onde as balas jamais se perdem, pois sempre acham a cabeça ou o coração do cidadão desarmado e desprotegido pela atual democracia.

3-Que nunca proibiu ninguém de fumar, mas alertava para a educação moral e cívica, como melhor meio de repudiar este vício maldito

4-Que nunca usou cartão corporativo, esbanjando o dinheiro público, roubando milhões de reais do pobre e humilde cidadão brasileiro, que sou, Eu e Você.

5-Que permitiu a oposição combater o próprio governo militar, cito o próprio deputado Ulisses Guimarães, in memórian, mas que hoje, apela para mensalões e dossiês, isto sem contar com o clientelismo que compram partidos e ideologias, que o digam alguns partidos, hoje! sendo manchetes de revistas e jornais.

6-Que criou até partido de esquerda para oposição, mas curiosamente, hoje, eles jamais fazem oposição, porque, permitem que criminosos de colarinho branco ocupem os cargos públicos e cadeiras no parlamento, tolerando até a máxima presidencial de não sei de nada, não vi nada, e nada se apura e tão pouco existe um culpado, de escândalos debaixo do próprio nariz.

7-De que ditadura estamos falando, se aquela ditadura jamais deu dinheiro para aprovar leis inconstitucionais para defender interesses escusos, que hoje, provocam as ADIN, contra os recebimentos milionários por esposas de terroristas que o governo atual, insistem em fazer deles os heróis da vergonha e da anarquia, onde os verdadeiros democratas com as ADIN, vem evitando assim, com que o governo atual venha saquear os cofres públicos para indenizar pessoas que foram algozes e inimigos da verdadeira democracia e do país.

8-Que ditadura era aquela, que fazia questão de mostrar o rosto de bandidos em fotos e TV, o que jamais ocorre com os corruptos de hoje, que jamais vem a público mostrar a cara e se defender, na democracia atual, pela vergonha da prevaricação e proteção do meliante, algoz da sociedade, se proíbe escutas telefônica em investigações legais e policial, investigações esta, transparente pela policia federal. Então para que serve uma das melhores policias do mundo. Para fazer pirotecnia e depois soltar por força da Lei, todos os seus algozes, infratores e criminosos de colarinho branco?

9-Na ditadura daquela época a ética, o caráter e o moral, estavam presentes nos três poderes e a isonomia salarial era respeitada e cumprida, os militares eram de fato e de direito os guardiões desta Nação, eram respeitados e suas armas atualizadas, chegando a ter uma das melhores forças do planeta, e, hoje, o que somos? Forças Armadas em evasão, aparelho militar desmantelados, sucateadas, aviltadas, com salários em penúria, comparados as demais classes do mesmo poder Executivo.

10-Naquela ditadura se tinha democracia, nesta democracia o que temos é uma verdadeira ditadura do proletariado, porque, nunca se viu naquela época generais milionário, mas, hoje, não existe um só político que não esteja milionário, e generais, oficiais e praças que não estejam vivendo de seus parcos salários, sendo impedido de entrar em território em que ele mesmo comanda, como foi o caso de Raposa Serra do Sol, ainda bem que aquela ditadura forjou verdadeiros generais que servem ao seu país e não a democracia e governo de sofisma.

É verdade, aquela ditadura, proibiu e censurou pornografia na TV no horário nobre, que na democracia atual vem alcançando crianças indefesas, fazendo delas mães solteiras, não dava moleza para os corruptos e criminosos, começava uma obra e terminava, e não vivia em turnê pelo país, inaugurando obras no seu início ao invés do seu término.
Contudo, porque, será que os caetanos da vida, estão calados e quietos em ralação a essa ditadura do proletariado atual, da livre corrupção, do escárnio contra a nossa Constituição Federal, com a ruptura institucional, com a impunidade exacerbada dos milhões saqueados dos cofres públicos, com a colcha de retalhos que se tornou a CF/88 por conta das PECs, MPs e Decretos da atual democracia dos sofismas.
Os Chicos se calam, os Gilbertos nada falam, e os Geraldos. Há, para não dizer que não falei das flores, as primeiras damas devem tomar cuidado com a contaminação do jardim da casa da Dinda pelo botox dos cartões corporativos. A música cantada na época tinha como título: É proibido proibir, hoje, ela mudou de título para: É permitido proibir, e na democracia atual, está tudo neoliberal, podem tudo, menos proibir e punir os que querem transformar o Brasil em uma grande empresa ao invés de uma grande Nação. Espero que não levem essa Nação a banca rota, disfarçada de democracia.
Sobretudo, para que o mal prevaleça, basta que os bons não façam nada, já dizia (Edmund Burke). Afinal de contas para que serve a CF/88 como carta magna e Lei máxima desta nação? Se existe uma Lei paralela com brechas, onde os seus defensores como suprema corte aceitam recursos do governo para liberar os maiores algozes desta nação, com seus Habeas Corpus, engessando o congresso Nacional e o Senado Federal, evitando o amplo debate social e o exercício da cidadania de quem os elegeu e lhes confiou um cargo público e apologético junto ao povo pertencente a um Estado Laico. Tudo isso, por conta da farra das MPs, PECs, Decretos, e cargos comissionados, para não dizer nepotismo, é claro. Onde está à democracia? Nas filas dos bancos, pois, já é praxe escutar o seguinte comentário dos idosos da época daquela ditadura: Quando dizem: Que saudade da ditadura militar! O general Figueiredo fez uma declaração notável, quando disse em alto e bom som: Vocês eram felizes e não Sabiam!
Finalmente se isso nos serve de consolo, estamos em 1. Lugar, porque, somos a primeira instituição em credibilidade neste país, junto a sociedade, a mesma que em 64 saiu às ruas pedindo que os seus algozes fossem banidos do convívio social e político, pelas Forças Armadas e isso não é sofisma, é realidade, e história comprovada até pelo mais céticos professores de história e sociologia deste país, em contra partida dizer que os governantes atuais são patriotas e heróis, é verdadeiramente um grande sofisma e isso tem nome. Mentira. Porque, patriotas não saqueiam o povo pelos cofres público de onde lhes saírão os recursos, a fim de proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida, com salários dignos, educação de qualidade, saúde acessível à todos, e não as máfias dos planos de saúde, moradia em locais decentes, e não empuleirados feito pardais em uma gaiola nas comunidades, sim,porque, nesta democracia não existêm mais favelas, agora são comunidades, porque, é proibido chamar de favela. Naquela democracia se a inflação era de 50% o reajuste para o povo era de 50%, hoje, nesta democracia a inflação real é a do cartão de crédito e juros bancários, na ordem de 14%, com os juros da poupança pedindo a Deus para chegar a 1% ao mês. O governo socorre bancos com generosos 40 bilhões de dólares, mas nega reajustar a classe que deve estar apta a defender a soberania a nacional, que são os militares das Forças Armadas.
Nesta democracia, disparou o número de milionários, que é diretamente proporcional o número de miseráveis. As classes sociais sofrem de evolução Darwiniana negativa, onde o Rico evoluiu para classe média, a classe média para pobre e o pobre ficou miserável, mas os políticos evoluíram para a classe de milionários, com uma salário que não chega a R$ 20,000 reais por mês, e a cada dia mais milionários ficam, recentemente a fortuna do nosso ilustre presidente foi avaliado pela revista Forbes em 2 Bilhões de dólares, é isto mesmo, 2 bilhões de dólares, é esta a democracia dos sofismas, todos os coitadinhos e perseguidos estão milionários e ganhando rios de dinheiros, enquanto os pseudos perseguidores de 64, cada vez mais pobres com seus parcos salários. Verdadeiramene está é a Ditadura dos Sofismas.
Mas os presidentes do Regime Militar construíram uma Nação, e forjaram uma geração de homens verdadeiramente democratas e republicanos que amam e defendem o Brasil com o sacrifício da própria vida e nenhum deles ficaram milionários, mas podem ficar cada dia mais pobres pela intolerança fundamentalista de uma perseguição insana e irresponsáveis, pela indiferença dos falsos moralistas e democratas, verdadeiros lobos disfarçados de cordeiros. Os militares da época, estes, sim, com seus generais, oficiais e praças, ensinaram os generais, oficiais e praças de hoje, a não deixarem de ser patriotas e democráticos, onde o silêncio pela obediência as leis e a disciplina, ainda se mantêm, mesmo lhes faltando o conforto de um salário justo e isonômico, que lhes foram sequestrado arbitrariamente, curiosamente por uma dessas MPs, para ser mais exato a MP-2215/01. Só não sabemos até quando nos calaremos. Essa é a ditadura dos sofismas onde tudo pode, menos proibir e punir.
Que Deus possa ter piedade de nós, e que não possa o raio cair duas vezes na mesma cabeça, porque, o Brasil espera que cada um de nós cumpra com o seu dever. Lembrem-se: Juntos reconstruiremos um Brasil melhor e mais justo para os nossos filhos e netos. BRASIL ACIMA DE TUDO !


Atenciosamente! MARMOSILVA-RIO


Comentários são permitidos pelo autor | Atualizado em 20 de Fev. de 2009



Comentário postado por FRANPV em 19 de Fev. de 2009
Clique AQUI para REMOVER este comentário do seu blog.
Belo texto Marmo, inteligente, com coesão e coerência. Um dos poucos textos aproveitáveis em meses neste Portal.Parabéns.

Comentário postado por etdhsioenl em 19 de Fev. de 2009
Clique AQUI para REMOVER este comentário do seu blog.
Só tenho uma coisa a dizer
"SIMPLESMENTE 10" a sua postagem e vem de encontro com meus pensamentos.


Comentário postado por albatroz em 19 de Fev. de 2009
Clique AQUI para REMOVER este comentário do seu blog.
Prezado MARMOSILVA-RIO excelente postagem, é necessário criarmos algum mecanismo para revertermos essa situação, no que puder ajudar conte comigo. Um abraço fraternal.

Comentário postado por GLADSTON em 19 de Fev. de 2009
Clique AQUI para REMOVER este comentário do seu blog.
GLUC...COMENTAR,COMENTAR UQ SE AO LER ESTA POSTAGEM ME DEU UM NÓ NA GARGANTA E TIVE QUE ENGULIR SECO.ESTA GUARDAREI E SE POSSIVEL PASSAREI A OUTROS QUE DECONHECE O QUE É DEMOCRACIA.
MUITO OBRIGADO

Comentário postado por Lauroheny em 19 de Fev. de 2009
Clique AQUI para REMOVER este comentário do seu blog.
Muito bom!!! Se me permite colocarei parte dele na minha comunidade no Orkut chamada Um militar para presidente.

Comentário postado por Zaryj em 19 de Fev. de 2009
Clique AQUI para REMOVER este comentário do seu blog.
Meu PREZADO MARMOSILVA-RIO,

este texto tirastes do fundo do baú, literalmente! APLAUDO DE PÉ o texto que ora colocas a nossa disposição para apreciarmos e vivenciarmos FATOS QUE NÃO SÃO EXPOSTOS, PROPOSITALMENTE OU NÃO, INCLUSIVE POR AQUELES QUE SE DIZEM MILITARES DE BOA CEPA. O QUE DUVIDO QUE O SEJAM!

TEM MUITOS QUE HOJE FALAM DE DEMOCRACIA, NA VERDADE, NEM TEM IDEIA DO VEM A SER UMA DEMOCRACIA! ACHAM QUE DEMOCRACIA É SER E FAZER O QUE BEM ENTENDEM E, AOS OUTROS, CABE SOMENTE SOFRER AS SUAS INCONSEQUÊNCIAS E, NADA PODEM RECLAMAR!

Parabéns e que mais textos dessa ordem apareçam neste site militar.

Um grande abraço amigo!

Comentário postado por Zaryj em 19 de Fev. de 2009
Clique AQUI para REMOVER este comentário do seu blog.
Meu PREZADO MARMOSILVA-RIO,

este texto tirastes do fundo do baú, literalmente! ÁPLAUDO DE PÉ o texto q

Comentário postado por Zaryj em 19 de Fev. de 2009
Clique AQUI para REMOVER este comentário do seu blog.
Meu PREZADO MARMOSILVA-RIO,

este texto tirastes do fundo do baú, literalmente! ÁPLAUDO DE PÉ o texto q

Comentário postado por troia173 em 19 de Fev. de 2009
Clique AQUI para REMOVER este comentário do seu blog.
Parabéns, amigo, não há o que acrescentar, apenas apreciar o teu trabalho.
Sobre tua participação no meu blog, quero mostrar parte de um trabalho que estava fazendo sobre a desconhecida força que possuímos, com o exemplo de uma pequenina associação de servidores de São Gabriel/Rs, que se tornou gigante, pela gana de quatro ou cinco servidores e o apóio dos colegas.
Apoio esse, amigo, que a classe militar não oferece àqueles que tentam se organizar em defesa da profissão:

FESISMERS - COMPETÊNCIA EXTREMADA, ANTE NOSSA INCOMPETÊNCIA.

...Vou citar um exemplo, que, se adotado por nós há anos, dar-nos ia um poder reivindicatório e de pressão muitas vezes superior aos da CUT e FORÇA SINDICAL. (Observação este fato, como todas as postagens deste bloguista, são verdadeiros, fidedignos, e a comprovação está ao alcance de qualquer cidadão residente em Porto Alegre.):
Há uns 15 anos, quando a Prefeitura da minúscula São Gabriel/RS, contava com uns duzentos funcionários, um pequeno grupo, contrariando a Constituição Federal, criou uma associação, para interceder pelos funcionários contra as medidas unilaterais e arbitrárias do Executivo. Com o tempo, contando com a menor vigilância Constitucional, outras cidades se organizaram, formando suas associações. Num efeito em cascata, pela premissa do direito adquirido (Barros 1965 e Zaryj encontrarão o termo jurídico para esse fato), todos os Municípios do Estado formaram suas entidades.
Pioneiramente, como sempre, aquele grupo criou o seu Sindicato, onde não havia telefones, nem máquinas de escrever. Eram utilizados fichários manuscritos em que o cadastro dos funcionários era a garantia aos comerciantes da cidade, para o incipiente sistema de créditos adotado pelos lojistas.
Não satisfeitos, os sonhadores partiram para uma Federação e, com eleições livres e democráticas elegeram-se, instalaram-se provisoriamente em Porto Alegre e foram à luta.
Hoje a Federação possui sede própria quitada, contando com um andar inteiro com vários escritórios, no centro de Porto Alegre, um belíssimo Apart hotel para acomodar as diretorias, familiares e funcionários quando em realização de cursos ou tratamentos médicos...
Aqueles servidores, os que ainda permanecem, não enriqueceram, vivem com seus humildes salários e uma ajuda de custos insignificante, que lhes permitem apenas alimentarem-se e vestirem-se com dignidade.

Imaginem, agora, senhores, se algum de nós aqui neste Portal lançássemos uma idéia semelhante? Seríamos execrados, taxados de interesseiros, visionários, golpistas, mercenários, e daí para frente. Infelizmente é essa visão retrógrada, do pé atrás, da desconfiança, do pessimismo, da impotência, do medo e da subserviência, que nos transforma na última categoria na escala social, no que se refere a participações coletivas liberais (sem o jugo da imposição hierárquica) e autônomas.

Atenciosamente! MARMOSILVA-RIO

3 comentários


CABOVELHO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Mar de 2009 às

CABOVELHO
MEUS PARABENS AMIGO..
ISTO DÓI DEMAIS NOS BADERNEIROS DE OUTRORA,QUE AÍ ESTÃO HA MAIS DE 25 ANOS..E NADA FIZERAM...SÓ DIZEM QUE A NOSSA DEMOCRACIA É JOVEM.....BALELA....
20 ANOS DE GOVERNO MILITAR E O PAÍS DESENVOLVEU DE FORMA ASSUSTADORA...
AO PONTO DE OUTROS PAÍSES TREMEREM....
...


Dandolo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Mar de 2009 às

Dandolo
Eu não quero fazer comparações com o passado, mas analisar o presente.
Hoje, sinto que a política brasileira está apodrecida e que não existe mais esperança. A tendência é de piora.
Nunca imaginei que o Séc XXI fosse tão ruim.
O Brasil só tem uma solução: Começar tudo da estaca zero.
O único país que eu admiro atualmente é a China.
Os chineses eliminam com um tiro na nuca, assassinos à partir dos 16 anos de idade, e políticos e funcionários públicos que metem a mão grande no dinheiro do povo.
Muito bom exemplo para o mundo.


Panda comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Mar de 2009 às

Panda
Eu devo confessar que nunca havia lido um texto que colocasse a verdade dos fatos de forma tão cristalina diante de meus olhos. Não posso deixar de parabeniza-lo grandemente por sua visão e objetividade meu amigo MARMOSILVA-RIO.

Estamos juntos pelo nosso amado Brasil.

Um abraço.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!