A CRISE DE VALORES SOCIAIS | Blog O Renitente | Portal Militar

Blog O Renitente

Perfil do ACMA
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

A CRISE DE VALORES SOCIAIS

Publicado em 15 de Mar de 2009


929 Visualizações


Lupicínio Rodrigues, em uma de suas mais famosas composições, dizia que a felicidade foi-se embora e que o pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que o tempo voa, quando a gente começa a pensar... Às vezes, quando começo a pensar, parece-me que não é o tempo que voa, mas sim a expectativa de que o mundo possa melhorar. E que a felicidade de fato vá embora, pois é tão grande o número e tão grave a natureza dos indicadores da degradação social que a gente se sente cansado da luta e quase desanima de continuar lutando. O Papa João XXIII afirmou, certa vez, ter medo do cansaço dos bons, diante da ousadia dos maus.A verdade é que o mundo todo está passando por uma transformação muito grande. O esquecimento dos valores, a perda de referências, o subjetivismo, a fragmentação, tudo isso gera isolamento e egoísmo. Além disso, as pessoas estão se esquecendo de Deus ou dizem que dele não precisam, sem levar em conta que Ele é fonte e origem de tudo. Infelizmente vivemos um subjetivismo muito forte e esse subjetivismo conduz à frustração. A maior preocupação das pessoas, hoje em dia, é o imediatismo e o consumismo. E, no entanto, todos os valores sociais a verdade, a liberdade, a justiça e o amor são inerentes à pessoa humana, de quem favorecem o autêntico desenvolvimento. A prática dos valores sociais é essencial, é necessária, é a única via segura para alcançar o aperfeiçoamento pessoal e uma convivência social realmente humana. Essas são indicações preconizadas pela Doutrina Social Cristã, que acredito serem a única forma de reversão da situação calamitosa em que nos encontramos. Não podemos perder a fé. Não podemos deixar Deus de lado, em nossas vidas. Precisamos cultivar mais os princípios e valores cristãos.

Deus abençoe a todos.

Vereador JOÃO CARLOS NEDEL

1 comentários


AndreQuirino comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Mar de 2009 às

AndreQuirino
Na verdade a maior crise, é não reconhecer que não somos mais governo, a boa vida acabou, estamos do outro lado da mesa, e não somos políticos, não podemos e não sabemos articular, e por isso estamos inértes como um bando de bobos, sem atitude, só reclamação não vai mudar nada....não jogue seu tempo no lixo; vai estudar, já viu quanto ganha um especialista das Agências Reguladoras?....
A Academia do Concurso Público está aí....

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!