PRECISAMOS USAR A CF/88 A NOSSO FAVOR. | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

PRECISAMOS USAR A CF/88 A NOSSO FAVOR.

Publicado em 01 de Abr de 2009

3609 Visualizações


NÃO É 1. DE ABRIL É A PURA VERDADE.

MILITARES DAS FAs! PRECISAMOS APRENDER A USAR A CF/88 A NOSSO FAVOR!


Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Art.144 6. Da Constituição Federal. As policias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reservas do exército subordinam-se, juntamente com as policias civis, aos governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.
Segundo o 4. Do Art. 39 da CF/88, suas remunerações são fixadas na forma deste bojo desta Cata Magna. Isto já incluindo pela Emenda Constitucional n.19, de 4.6.1998. A alegação de falta de dinheiro e de tudo improcedente mediante os milhões ou Bilhões que se desviam do erário público para os ralos da corrupção política, financeira e exacerbada deste país, em pauta bem demonstrada pelas várias CPMI, mas que sem o devido andamento e seriedade do CN.
O reajuste salarial concedido a Policia Militar do Distrito Federal, faz surgir discrepâncias inadmissíveis entre PMDF e as Faz para mesmos postos, isso já confira uma necessidade de ADIN na busca de uma isonomia entre os poderes, quando na verdade o dinheiro procede da mesma fonte pagadora. O perigo da quebra da hierarquia e da disciplina torna-se real, pois, é constrangedor para os militares que compões as Faz saber que ao longo de suas brilhantes carreiras entre tantas funções uma delas são justamente a de orientar todas as policias militares do país, consideradas pela CF/88 como forças auxiliares e reservas do Exército.
O povo já começa a fazer comparações entre os governos militares e os governos que os sucederam. Então por que razão esse massacre e revanchismo contra as Forças Armadas do Brasil? Eu começo a lhe responder sem medo de errar :

1. Pura inveja e despeito e medo da comparação que certamente já veio à baila.

2. Porque, os políticos e formadores de opiniões da ala radical dos partidos de esquerda, que falam mal de militares, sabem que estes de quem eles falam passam a vida inteira estudando o BRASIL, suas necessidades co apoio social inclusive nos ribeirinhos do extremo norte do país, terra natal curiosamente da maioria dos ocupantes das cadeiras do governo, é lícito ressaltar que a caserna conhece o as necessidades do povo, seus empecilhos para uma vida digna a serem superados e as soluções para os seus problemas que sai logo que os militares saem em missão de rotina ou quando são convocados para socorrê-los seja qual for à condição e, com isso, acompanha de perto tudo o que passa no país, podendo detectar a verdadeira mazela do povo e também as suas raízes étnicas e culturais, potencializando suas habilidades e capacidades de se superar, sobretudo, porque, muitos dos militares fazem parte de muitas dessas comunidades, mas ao contrário dos políticos eles saem em socorro como o sacrifício da própria vida sem o direito de dizer, não, que estão cansados ou em recesso.
Já os políticos profissionais deverás não conhecem o BRASIL salvo raríssimas exceções passam a vida inteira buscando descobrir sempre um novo esquema de corrupção e uma nova fórmula de enganar o povo como seu eleitor e, quando eleitos, não têm sequer a dignidade de fazer pelos seus próprios conterrâneos o que é devido, pelo simples fato de não terem a menor idéia de por onde devem começar a trabalhar, pois como já foi dito eles não conhecem o país, e o Brasil com uma dimensão continental exige um vasto conhecimento de causa e feito.
3. Porque eles sabem que estatística é uma ciência ou invenção militar, uma vez encarado com brasilidade, sem manipulação de órgãos estatísticos a serviço de políticos e não do país, e não como meio de manipulação de massa com a ideologia orwelliana, de justificar o injustificável em termos de educação, saúde, segurança pública, emprego X desemprego, índice de crescimento e produção e por fim que a crise mundial é só uma marolinha para o povo tomar sol a beira mar.

4. Em última análise, todo político sabe perfeitamente que ele pode enganar o povo por vários anos, mas não a vida inteira, sabe também que por maior que sejam seus efeitos devastadores e limitações orçamentárias, as Forças Armadas, ainda consegue manter uma tropa disciplinada e a hierarquia preservada dentro das casernas, e ainda consegue administrar os parcos recursos com competência mantendo mínimo indispensável de operacionalidade e seus efeitivos ativos e guarnecidos nos quatro cantos desta nação, isto sem contar o extremo sucesso no Haiti em missões de paz da ONU. Onde os nosso Generais brilharam e continual brilhando em suas missões, com destaque para o Ilustríssimo Gen. Heleno.
Todo mal atribuído pelos ex-exilados aos militares não tem respaldo na verdade, visto o que eles fizeram e fazem contra o seu próprio país que pelos militares cresceu a níveis jamais alcançados por qualquer governo civil. Essa verdade um dia haverá de aflorar e quem sabe um General. Augusto Heleno possa governar esse país com mãos forte e com brasilidade. Para que o mal prevaleça basta que os bons não façam nada. ( Edmund Burke).

Atenciosamente, MARMOSILVA-RIO
Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!