O SENHOR DE ENGº. X O CAPITÃO DO MATO | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

O SENHOR DE ENGº. X O CAPITÃO DO MATO

Publicado em 23 de Abr de 2009

1070 Visualizações


A SENZALA É A RUA E SUAS COMUNIDADES ! O STF É A CASA GRANDE


Boa Noite, meus prezados, amigos(as) e pares da caserna. Eu achava que passaria o mês de Abril sem escrever a este portal militar, pois estou bastante ocupado e tendo que conciliar faculdade e trabalho, mas diante do bate boca dos ministros do STF me deparei com uma cena embora lamentável, mas necessária para que a voz do povo passe a ser a voz de um dos ministros.
De sorte, que, qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio lógico irá ler esta matéria e perceber a arrogância disfarçada de gentileza, sagacidade, mentalidade de gangue, ardileza e sarcasmo, isto sem repetir as trocas de farpas de ambas as partes, mas vou me ater apenas ao nível do nosso judiciário após a passagem dos episódios envolvendo o Min. Gilmar Mendes e o Sr. Daniel Dantas, e agora, o Min. Joaquim Barbosa e Min.Gilmar Mendes neste fatídico bate boca.
Com certeza, o min, JB pode dizer o que o povo brasileiro gostaria de dizê-lo, mas não possui fórum privilegiado e tão pouco autoridade para tal, quem sabe um dia ? O que nos parece é que a cadeira da presidência do STF é ocupada por Deus e não por um homem falho, limitado, pecador e tão advogado quanto qualquer outro que ali preside ou que tramita nos fóruns Brasil a fora.
Quantos debates estão deixando de ser realizados no STF para que pese as conseqüências das decisões ali tomadas, destarte que seguindo a prática do executivo pelo congresso nacional e senado federal como as suas excessivas Mps, Pecs, Decretos, o povo terá que conviver também com as súmulas comuns ou vinculantes criadas em excesso pelo STF, a fim de dar curso a uma série de manobras jurídicas a favor do governo e o povo mais uma vez ficará esperando o impossível acontecer.
O nosso país está sendo saqueado, forças armadas sucateadas, militares desmoralizados, polícia federal investigada, bandidos superprotegidos, a região norte do país internacionalizada por Ongs Internacionais travestidas de índios. E o que se vê é um cenário patético onde um ministro precisa rasgar a liturgia jurídica de uma das sessões da suprema corte deste país, para dizer ao presidente do STF que a justiça brasileira pede socorro, assim como a saúde, a educação, a segurança, a economia, a política e a soberania nacional, quem sabe essa seja uma boa oportunidade para se iniciar um debate dentro do judiciário para que todas as acusações que pesam contra o Presidente do STF seja examinada e julgada com imparcialidade pelo próprio STF
Como acreditar em uma justiça que é norteada em super-proteger e pôr em liberdade um dos piores algozes da atual República deste país, desde a era FHC. Verdadeiramente, nós pertencemos à uma senzala deste país chamada sociedade brasileira, que são as nossas comunidades, onde esses homens sequer ousam transitar, os Ministros do STF são os Capitães do mato dos Senhores de Engenhos desta Nação, e o min, Joaquim Barbosa é o capitão do mato que embora trabalhe para o mesmo patrão, mesmo próximo do seu Senhor, ainda possui um coração na senzala preocupado com os seus pares e com quem ele precisa defender no seu dia-a-dia. Sem mais, senhores que o ano de 2009 ainda seja um ano de consciência coletiva, pois isto é tudo o que precisamos. Quantos Min. Joaquim Barbosa seriam necessário para retirar as Forças Armadas do caos em que se encontra? Ainda existe homens de caráter neste país. Graças à Deus que nem tudo está perdido.

Atenciosamente, MARMOSILVA-RIO

1 comentários


CARDOSOLIRA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Abr de 2009 às

CARDOSOLIRA
Prezado amigo Marmo Silva, concordo plenamente com tudo que você escreveu.
Por mais que tentamos não usar palavras mais ásperas, não temos saída, o nome que devemos dar aos fatos, principalmente nos casos do banqueiro corrupto Daniel Dantas e Raposa serra do sol, é Banditismo, não tem outro adjetivo que qualifique melhor os nocivos, lastimável e lamentável fatos, que estão no cotidiano dos três poderes da República.
Um abraço,

Cardoso Lira

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!