11 DE JUNHO BATALHA NAVAL DO RIACHUELO | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

11 DE JUNHO BATALHA NAVAL DO RIACHUELO

Publicado em 09 de Jun de 2009

1143 Visualizações


BATALHA NAVAL DO RIACHUELO UM MARCO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS DEFENDIDA POR UM PARLAMENTAR POR INCRÍVEL QUE PAREÇA.


Um dos autores do requerimento para a realização da sessão, o senador José Nery (PSol-PA) defendeu o fortalecimento da Marinha para a defesa da pátria, da soberania e para a guarda das instituições nacionais. De acordo com o senador, é necessário dotar as Forças Armadas de condições necessárias à manutenção da integridade do território brasileiro.

- Comemorar nesta data o Dia da Marinha é um momento privilegiado para resgatar o debate sobre a soberania nacional - disse o senador.

Ao defender as Forças Armanas, Nery condenou o desmantelamento do Estado brasileiro, promovido, segundo disse, por governos neoliberais. Ora! Se existe até parlamentar indignado com a real situação do Estado brasileiro e suas Forças Armadas o que nós estamos esperando para tomar uma posição e termos uma atitude patriótica e política?
No dia 23 de Junho, uma Terça-Feira, eu estarei reunido com a diretoria da ABM( Associação da Bancada Militar) com ícones da geração de João Cândido e com lideranças na busca de reivindicações sólidas, pois estou cansado de pedir aqui no portal militar, para que nos organizemos em reunião e com ações concretas, mas parece que é mais cômodo ficar escondido atrás do teclado como se isso fosse nos garantir algum benefício. Visitem o site: da Associação dos ex-soldados especializados da Aeronáutica e vejam como eles estão lutando pelos seus direitos.

Ex-soldados especializados da Aeronáutica lutam por justiça e reconhecimento de seus direitos.
Injustamente dispensados pela Aeronáutica após 6 anos de valorosos serviços, cerca de 12 mil ex-soldados especializados lutam por dignidade, respeito e reconhecimento de seu valor por parte do Estado brasileiro. E denunciam à população carioca a propaganda enganosa de que foram vítimas.
Entre os anos de 1994 e 2001, milhares de vagas nos cargos de soldado especializado foram ofertados na Aeronáutica. Naquela época, os editais de convocação oferecidos exigiam, entre outras condições, que os candidatos deveriam ser reservistas, ou seja, que deveriam estar em dia e quites com o serviço militar inicial. Exigiam que se comprovasse tal condição antes mesmo de prestar os concursos.
Pedimos seu apoio e compreensão para essa luta, que é contra a injustiça cometida contra trabalhadores que, honestamente, fizeram concurso para servir à (não obrigatoriamente) pátria como soldados profissionais de nossas forças armadas, que são fundamentais para a soberania nacional. Isto nos serve de exemplo, motivação e aprendizado chega de ficar no virtual e partimos para o pessoal e real. Lembrem-se: Juntos reconstruíremos um Brasil melhor para os nossos filhos e netos

Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO

4 comentários


Zaryj comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jun de 2009 às

Zaryj
Prezado MARMOSILVA-RIO,

parabéns pelo texto e a luta por melhores dias para todos os militares está apenas começando: A LUTA DEMOCRÁTICA. É BOM QUE A ESCLAREÇAMOS! Dentro das regras do JOGO! AS REGRAS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. A LEI-MÃE DOS BRASILEIROS QUE AMAM A LIBERDADE! DENTRE ELES, OS MILITARES!

Um abraço


CARDOSOLIRA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jun de 2009 às

CARDOSOLIRA
Caro amigo Marmo Silva, parabéns, EXCELENTE MATÉRIA, Bravo Zulú.....A luta deve continuar.......Um abraço do seu companheiro de luta,

Cardoso Lira


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jun de 2009 às

AutoIndustrial
Prezado colega. Parabenizo-o pela excelente postagem.

"É isso aí! Temos que sair de trás do teclado e por o bloco na rua!!!"



Moraes1960 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jun de 2009 às

Moraes1960

Parabéns Marmo;

Informo que o Sul partiu para ação.Estamos no comando de uma sigla partidária.Vamos pessoal é fácil.Organize-se!!!!Os senhores vão ficar a vida inteira atrás de um computador reclamando.A saída é politica.Ação!!!!!!.Vide google:democratascanoas.Estamos começando a formação do escudo protetor das Forças Armadas no Congresso Nacional independente do partido politico que estiver no poder.Estou a disposição!!!!Abraços

Moraes-SO

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!