BRASIL E SENADO FEDERAL: CASA DE HORRORES ! | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

BRASIL E SENADO FEDERAL: CASA DE HORRORES !

Publicado em 11 de Jul de 2009

432 Visualizações


CASA DE HORRORES



Economist: Senado brasileiro é 'Casa dos horrores'
Chamou a atenção hoje, com repercussão já em alguns jornais do país, a matéria publicada na revista inglesa The Economist desta semana com o título "House of horrors" (Casa dos horrores), em referência ao Senado brasileiro.
A reportagem lista os últimos escândalos na Casa, principalmente os que envolvem o atual presidente José Sarney. Segundo a revista, por detrás da permancência dele no posto, estão os interesses do presidente Lula na coalisão com o PMDB, visando a candidatura da ministra Dilma Rousseff, nas eleições do ano que vem.
O link da reportagem (em inglês) está aqui, para quem quiser conferir na íntegra. Vale a pena também dar uma lida nos comentários dos leitores sobre a matéria, que já passam de 40. O pior disso tudo, é que nem há o que dizer para defender os membros da atual legislatura. E para vocês, o Senado brasileiro é mesmo a Casa dos horrores?

Boa Tarde, meus prezados amigos e pares da caserna, eu tenho buscado uma razão para não expressar a minha indignação, mas vejo que a questão é as contra razões assertivas que me fomenta a repensar o quanto os militares das Forças Armadas perderam a sua moral e a sua dignidade, estamos vivendo um tempo que parece que se um oficial tomar um tapa na cara de um soldado da PM terá que ficar calado, por uma série de fatores que nem preciso relatar.
Depois de ver um policial militar do DF , postar uma asneira sem precedente, me parece que se o Brasil entrar em um conflito real de guerra ele seria o primeiro a ter que pegar em fuzil e ir para a linha de frente de batalha com estão os soldados ingleses e americanos no Afeganistão neste exato momento, e olha que já constam com 84 baixas.
Se eu não estou errado o texto mencionado por este cidadão nos reporta para a irredutibilidade dos salários dos militares das Forças Armadas, e de que pela carta magna deste país, não há nenhuma instituição superior hierarquicamente do que as Forças Armadas. Minha resposta para esse cidadão é que a hora dele vai chegar, quando os militares e os civis não suportar tamanha falta de governabilidade e anarquia total, fruto do fascismo petista e suas cepas que já se encontram com gangrena política de seu desgoverno. Sorte nossa que agora virou uma chacota internacional, será que vamos esperar a Inglaterra invadir e tomar a Amazônia como fez com as Ilhas Malvinas.
Talvez não precisamos temer, basta chamar os soldados da polícia militar do DF. Nunca vi tamanha hipocrisia por parte do governo federal e tamanha covardia por parte das Forças Armadas. Sem mais, termino esse blog fazendo uma pergunta, já que o meu blog anterior por ser muito extenso e elucidativo não foi comentado: QUE PAÍS É ESTE? Será que estamos vivendo numa casa de HORRORES ?

Atenciosamente; MARMOSILVA-RIO

1 comentários


FRANPV comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jul de 2009 às

FRANPV
Sobre situação de guerra e iminência de assalto às riquezas brasileiras. assuntos importantes e que deveríamos dissertar mais amigo.

respeitosamente, FRANPV.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!