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Postada em 04-10-2009. Acessado 1997 vezes.
Título da Postagem:Cotidiano de um suporte técnico de informática
Titular:Antonio Carlos Mesquita do Amaral
Nome de usuário:ACMA
Última alteração em 04-10-2009 @ 10:21 pm
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 HISTÓRIA HILÁRIA

 

Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. Esta é uma

historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não

precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas

ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por

justa causa.

Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:

- Help desk assistência, posso ajudar?

- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.

- Que tipo de problema?

- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.

- Sumiram?

- Elas desapareceram. Nada.

- Nada?

- Está preta. Não aceita nada que eu digite.

- Você ainda está no Word ou já saiu?

- Como posso saber?

- Você vê o Prompt C: na tela?

- O que é esse 'promete-se'?

- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?

- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.

- Seu monitor tem um indicador de força?

- O que é monitor?

- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz

quando está ligado?

- Não sei.

- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de

força. Você consegue fazer isso?

- Acho que sim.

- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada..

- Tá sim.

- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?

- Não.

- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.

- Ok, achei.

- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.

- Não alcanço!

- Hum. Você consegue ver se está?

- Não.

- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

- Ah, não, tá muito escuro aqui!

- Escuro?

- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho

vem da janela, lá do outro lado.

- Bom, acenda a luz então!

- Não posso.

- Por que não?

- Porque estamos sem energia.

- Estão... sem energia...?

Longa pausa...

- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de

papelão e os manuais que vieram com o seu micro?

- Sim, estão no armário.

- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e

leva de volta para a loja.

- Sério?? O problema é tão grave assim?

- Sim, temo que seja.

- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!

  (Wagner Spazzin escreveu)




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Comentários

  • EJoseA
  • em 15-10-2014 às 0:26

    Seu ACMA, parece mentira, mas tive oficina de automóveis (eletricista) e via cada uma. Hoje em dia, com equipamentos técnios avançados chegando em mãos de pessoas com pouca cultura, então...



     
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