As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

Cool.gif
Postada em 23-10-2010. Acessado 3443 vezes.
Título da Postagem:Projeto Conversando com a Reserva - Exército
Titular:Coordenador do Portal Militar
Nome de usuário:Coordenador
Última alteração em 23-10-2010 @ 10:52 am
[ Avise alguém sobre este texto ]
Os comentários são permitidos e bem-vindos. Apenas relembro que apagarei os comentários contendo palavras de baixo calão ou erros de ortografia sérios. Não perca seu tempo!

O Projeto “Conversando com a Reserva do Exército Brasileiro” (PCONRES-EB) atende à diretriz do Comandante do Exército no sentido de estreitar os laços de camaradagem que unem integrantes da reserva remunerada, reformados e militares da ativa.

Para efetivá-lo, o Centro de Comunicação Social do Exército criou um canal de comunicação entre o Comando e a Reserva, atendendo diversas solicitações e observando as demandas e anseios desse público, tudo com a finalidade de valorizar esse segmento de inestimável importância para a Força Terrestre, a fim de desenvolver ações que tornem esse relacionamento mais efetivo.

Dessa maneira, a Força expressa o seu respeito e admiração àqueles que nos legaram verdadeiros exemplos de profissionalismo e dignidade e conta com o empenho e a participação de todos para o sucesso do projeto.

Ações sugeridas pelo PCONRES-EB a serem desenvolvidas pelas Organizações Militares

- Cadastro dos militares da reserva remunerada e reformados.

- Convite para solenidades (oficiais e praças).

- Destaque para a presença dos militares da reserva remunerada e reformados nas solenidades.

- Disponibilização de instalações desportivas em horários pré-determinados.

- Palestras sobre temas atuais da Força Terrestre.

- Palestras sobre temas específicos como legislação de inativos, saúde na terceira idade, trabalho voluntário, mercado de trabalho e outros.

- Criação de grupos de voluntários para visita a outros militares da reserva atingidos por problemas de saúde.

- Uso de crachás diferenciados dos visitantes, constando em destaque o posto/graduação.

- Apoio voluntário em ações sociais desenvolvidas nas OM, como projeto “Soldado Cidadão” e escolas “afilhadas”.

- Solicitação de recursos do Projeto “Irmãos de Armas”.

- Estabelecimento de “ouvidorias” nas OM.

- Capacitação dos recursos humanos para atendimento ao público da reserva remunerada e reformados.

- Realização de competições desportivas.

- Formação de grupos para aprendizado de instrumentos musicais em OM dotadas de banda de música.

- Realização de reuniões sociais, se necessário, por adesão.

- Informativo com artigos de interesse. 

- Criação de grupos para aprendizado de informática.

- Facultar a assistência a exercícios no terreno. 

O PCONRES-EB destaca que a criação do canal de comunicação foi um passo importante, mas a implementação de ações pelas OM é fundamental para o êxito do Projeto.

RESERVA - EXEMPLO QUE FAZ A NOSSA FORÇA

Saiba mais




Bookmark and Share

Comentários

jose lopes de sousa filho em 14-05-2013 às 10:42

nos meus trinta e dois anos de serviço servi em diversas OM, sediadas no CMA, contando cono serviço nacional relevante, tenho o Diploma de Pioneiro do 5 BEC, medalha do serviço Amanonico tres castanheiras, entretanto tenho uma frustação, poe nao possuir a medalha dopacificador, fiu indicado em 89, mas nao passou no crivo do CMA,nunca fui punido disciplinarmente, sair no execpcional comportamento, fiz o segundo curso de Com Soc/CEP em 76,com MB, ainda tenho a esperança de botar a Med Paç do Peito


Visitante em 06-09-2011 às 12:55 am

Veja bem. ir para a reserva é fazer vista grossa para muita coisa. Abrir mão do passado. Cheguei a ser chamado de você por um marinheiro que fazia o cadastramento na portaria. Perguntei se ele não havia visto meu posto no documento de identidade oficial da Marinha, com toda a paciência para não causar constrangimento ao comando. Um milico da reserva causando encrenca com tanto problema! Mesmo na reserva por lei temos os mesmos direitos e prerrogativas que na ativa. Nada justifica o tratamento dispensado aos militares da reserva quando se dirigem às OM para tratar de assunto particular. Um dia todos irão para a reserva e entenderão do que estou falando.


Visitante em 05-09-2011 às 05:20 pm

Não houve surpresa, como poderia parecer, a chegada do Ofício861-sip/1, de 08Ago2011,dando-me conta do resultado da Inspeção de Saúde que eles afirmam tenha sido eu submetido e da qual constatou-se que não mais reúno as condições descritas no Parecer Técnico 961/ 2011, como inválido e assim credor do auxílio-invalidez de que era eu beneficiário.E, ainda que negando a mim qualquer argumento de defesa,peremptoriamente informa a SUSPENSÃO do pagamento da gratificação,sem esclarecer por quais meios técnicos seus peritos concluiram pela mudança nas condições mórbidas do aposentado, já que nenhum exame, seja laboratorial ou de imagem foi solicitado.


Visitante em 21-07-2011 às 08:04 pm

O pconres-eb é uma excelente idéia, pois após sermos transferidos npara a reserva somos esquecidos, só lembrados se deixamos de comparecer as OMS de vinculação para informarmos que ainda estamos vivos por ocasião da data de nosso aniversário. Claro que em algumas OM de vinculação existe alguem peocupado com nós e nos mandam cartões de felicitações. Espero que esse projeto inclua algumas facilidades de acesso a informações do que anda acontecendo no âmbito do exército na atualidade. Pois quando procuramos entrar no site de algum órgão do exército(CPEX-DGP-CCOMSEX) é uma dificuldade e quando conseguimos só encontramos noticias desatualizadas. no site do CPEX no consegui descobrir como se faz para acessar meu contra cheque por exemplo e nem como obter tal informação. Espero que no pconres-res sejka disponibilizado alguma maneira para tirarem nossas dúvidas.


Visitante em 19-12-2010 às 03:19 pm

ola amigos,sou um ex militar da aeronautica.servi por 6 anos e dei baixa como s1 na fab.gostaria de saber como faço para verificar na internet,onde esta registrado meu tempo de seviço e a minha reservista.existe algum site???


Visitante em 23-10-2010 às 03:21 pm

Excelente idéia,gostaria que fosse configurado até mesmo uniformes de trabalho e u comemorações e festas.Abraço



Comente
Olá Visitante. Este usuário permite que você comente mas antes é necessário informar seu nome e email pessoal válido e ativo.
Você receberá um email de confirmação.
Nome: Obrigatório
Digite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Redigite seu Email: Obrigatório. Não será divulgado.
Código de segurança:_YA_SECURITYCODE
Digite o código de segurança:
  [ Voltar ]
Outas colaborações de Coordenador
Veja Mais
Perfil de anonimo
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!