As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 
Postada em 29-07-2013. Acessado 733 vezes.
Título da Postagem:Dever
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 29-07-2013 @ 07:02 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!
Tags: manifestações em todo País


 DEVER . DOC. Nº 108 – 2013

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

       Estamos assistindo dezenas de manifestações em todo País. Algumas com ordem e outras com vandalismo.

       Cartazes de todos os tipos são apresentados como desejos da sociedade. Vários direitos são pedidos. Causas do descontentamento são apresentadas com palavras de ordem. Soluções são apresentadas como tarifa zero para transporte urbano. Gritos são ouvidos clamando pelo zelo do dinheiro público e pedido de cadeias para os que avançam no erário, desviando dinheiro que poderiam ser empregados na saúde, educação e segurança.

   Qual a causa de toda esta insatisfação da SOCIEDADE BRASILEIRA? Não será por acaso a falta do CUMPRIMENTO DO DEVER? 

Quando o Executivo não tem pressa em apurar o desvio do dinheiro público e até as vezes faz vista grossa para defender falsos amigos não está deixando de CUMPRIR COM O DEVER?

E o que dizer do Congresso Nacional que se tornou apenas um órgão subordinado aos interesses do Executivo, votando ou deixando de votar conforme os interesses subalternos de ambos  os Poderes? Será que O Congresso Brasileiro não conhece um dos seus principais DEVERES:

Art. 49. É da competência exclusiva do Congresso Nacional:

 

X - fiscalizar e controlar, diretamente, ou por qualquer de suas Casas, os atos do Poder Executivo, incluídos os da administração indireta;

       E quando deixa de apurar o não CUMPRIMENTO DO DEVER      de seus próprios membros?

       Há acusações ao Poder Judiciário, que só pode julgar dentro da LEI. As leis são feitas para quem não cumpre com os DEVERES DE CIDADÃO. Veja que absurdo: Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Senador que mata é julgado pelo STF e o cidadão comum, Também? São iguais?

       Quando só se fala em DIREITOS e os DEVERES são esquecidos há perigo de se marchar para uma revolução social. 

       Marco Aurélio, Imperador romano: “ Seu dever é ficar de pé – não ser mantido de pé”; referindo-se ao Cidadão. Para isso todo cidadão DEVE CUPRIR SEU DEVER.

       Mahatma Gandhi, o libertador da Índia na sua sabedoria escreveu: “Só engrandecemos o nosso DIREITO à vida CUMPRINDO O NOSSO DEVER de cidadãos do mundo”.

SER CIDADÃO É CUMPRIR COM O DEVER

 

                    ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza.  Somos 1.837 civis – 49 da Marinha -  479 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.416  RP: batistapinheiro30@yahoo.com.br  25 DE JUN - 2013

Doc..  108 – 2013‏ 

“A VERDADE É A ÚNICO TERRENO SEGURO QUE PODEMOS PISAR”

ELIZABETH CADY STANTON (1815 – 1902)

 

COMISSÃO INTER – CLUBES MILITARES

 O GRUPO GUARARAPES TEM O PRAZER DE REPASSAR A NOTA QUE OS TRÊS CLUBES MILITARES (MARINHA, EXÉRCITO E AERONÁUTICA) LANÇAM EM DEFESA DO NOSSO PAÍS:

A leitura que os Clubes Naval, Militar e de Aeronáutica fazem das recentes manifestações populares é que elas expressam, majoritariamente, o grito daqueles que estão indignados com o descaso e, às vezes, com a conivência das autoridades governamentais, no que diz respeito às legítimas aspirações da sociedade, ressalvado o perigoso aproveitamento por segmentos radicais que buscam interesses inconfessáveis.

Quando o povo se convence de que antigos vícios e omissões se repetem, impunemente, percebe que é chegada a hora de se manifestar clamorosamente. Não mais aceita ser conduzido, resignadamente, como grupo ingênuo. Obriga-se a dar um basta à impostura e à impunidade.

Estaremos sempre atentos e acompanharemos a evolução dos fatos.

QUER CHORAR?

Veja a verdade deste site.

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com.br/2013/06/tudo-que-uma-medica-brasileira-que.html

 Fui o PORVEDOR da Santa Casa de Fortaleza. Não é falta de médico. Os médicos são até santos. O QUE FALTA É VERGONHA NA CARA, como diz a Médica Dra.Fernanda.

 Gen Torres  de Melo




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!