As opiniões expressas neste artigo e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer
outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário. Os comentários são moderados pelo usuário.
 
Denuncie | Colaboradores: Todos | Mais novos ] - [ Textos: Novas | Últimas ]

O autor decide se visitantes podem comentar.
 

icone_bras.gif
Postada em 30-10-2013. Acessado 929 vezes.
Título da Postagem:A FIFA e o Brasil - doc 171 de 2013
Titular:GTMelo
Nome de usuário:GrupoGuararapes
Última alteração em 30-10-2013 @ 12:49 pm
[ Avise alguém sobre este texto ]
Estamos Vivos! Grupo Guararapes!
Tags: A fifa e o Brasil

A FIFA E O BRASIL DOC. 171 – 2013

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES
A presidente Dilma novamente com palavras ao vento e sem convencimento alugou as telas das TVs para descarregar a sua verbosidade desacreditada. A nossa presidente botou a cabeça para fora do buraco para colocar apenas panos quentes na grave incompetência reinante na esfera do seu governo.
Disse que uma minoria de vândalos criminosos vai às ruas provocar tumultos e terrorismo. E Ela o que já foi?

Ledo engano D. Dilma. O povo vai às ruas protestar porque se considera ultrajado ao perceber as bandalheiras na malversação do dinheiro público que sai do bolso de todos os brasileiros. A população, também, está cansada de aturar as imoralidades governamentais, entre outras, corrupção devastadora, impunidade aos criminosos de todos os tipos, incluindo-se os réus do mensalão. E Ela que fez parte de roubo de dinheiro?

Os que foram às ruas estão desesperados e não aguentam mais tanta ladroagem e obras de fachada. Os hospitais caindo aos pedaços, os transportes coletivos indecentes, os professores ganhando menos que um presidiário, o desemprego alarmante, violência absurda nas ruas, inflação em ascendência e as necessárias obras de infra-estrutura do país ao sabor da maré.

Enquanto isso acontece, 12 (doze) estádios de futebol ganharam roupagem nova e ar condicionado para abrigar duas Copas a mando da estrangeira FIFA, um investimento exorbitante de quase 60 bilhões, sem retorno a não ser para os cofres daquela entidade. É aí que a jurupoca pia. Um povo bem assistido não vai às ruas à toa arriscar o seu pescoço. O desejo de todo brasileiro é ser respeitado pelos seus governantes. A FIFA que vá para os infernos!
Ela seguiu a aula de VESPASIANO AO SEU FILHO TITO:


DO IMPERADOR VESPASIANO (41 dC) PARA SEU FILHO TITO (79 dC)

22 de junho de 79 d.C.
 “Tito, meu filho, estou morrendo.  Logo eu serei pó e tu, imperador.
 Espero que os deuses te ajudem nesta árdua tarefa, afastando as tempestades e os inimigos, acalmando os vulcões e os jornalistas.
 De minha parte, só o que posso fazer é dar-te um conselho:  não pare a construção do Colosseum.  Em menos de um ano ele ficará pronto, dando-te muitas alegrias e infinita memória.  Alguns senadores o criticarão, dizendo que deveríamos investir em esgotos e escolas.  Não dê ouvidos a esses poucos.
Pensa: onde o povo prefere pousar seu clunis: numa privada, num banco de escola ou num estádio? Num estádio, é claro.
Será uma imensa propaganda para ti. Ele ficará no coração de Roma por omnia saecula saeculorum, e sempre que o olharem dirão: ‘Estás vendo este colosso?
Foi Vespasiano quem o começou e Tito quem o inaugurou.
Outra vantagem do Colosseum:  ao erguê-lo, teremos repassado dinheiro público aos nossos amigos construtores, que tanto nos ajudam nos momentos de precisão.
 ‘Moralistas e loucos dirão, que mais certo seria reformar as velhas arenas. Mas todos sabem que é melhor usar roupas novas que remendadas.
 Vel caeco appareat (Até um cego vê isso).
Portanto, deves construir esse estádio em Roma.
Enfim, meu filho, desejo-te sorte e deixo-te uma frase:  Ad captandum vulgus, panem et circenses  (Para seduzir o povo, pão e circo).
Esperarei por ti ao lado de Júpiter”.

PS:
 Vespasiano morreu no dia seguinte à carta.
Tito não inaugurou o Coliseu com um jogo de Copa, mas com cem dias de festa.  Tanto o pai quanto o filho foram deificados pelo senado romano.
    O que vemos e a construção de estádios. Hoje demagogicamente chamados de ARENA. Viva a palhaçada e viva a nova crise.

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza.  Somos
1.837 civis – 49 da Marinha -  479 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.416
 

“A  VERDADE  É  O  ÚNICO  TERRENO  SEGURO  QUE  PODEMOS  PISAR”

ELIZABETH CADY STANTON (1815 – 1902)

“UMA SOCIEDADE DE OVELHAS COSTUMA DAR LUGAR A UM ESTADO DE LOBOS”.        
                                                         JOSÉ MANUEL DE ALMEIDA “Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram. Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados.”
“Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário”.
“Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos.”
                                                                          
          Ministro Joaquim Barbosa




Bookmark and Share
Outas colaborações de GrupoGuararapes
Veja Mais
Perfil de GrupoGuararapes
Perfil do Usuário
Junte-se a nós!
Junte-se a nós!