As opiniões expressas neste blog particular e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário blogueiro. Os comentários e respostas são moderados pelo blogueiro.

 
   Olá Visitante! Junte-se a nós ou Entre. Principal | Anuncie Já | Hinos | Fórum | Colabore | Novas | Todos 
  Onde estou? Página Principal >> Blogs Hospedados no Portal Militar  
  Perfil da POLSKI1949
Blog
POLSKI1949 - Todas as Postagens
 
   
 
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.
 
 
REAJUSTE DOS MILITARES INFORMEX NR 001 – 10 DE JANEIRO DE 2008

10 de Jan. de 2008 com 2946 Visualizações
 

 
INFORMAR E ESCLARECER É DEVER DO COMANDO

*A PALAVRA OFICIAL DO EXÉRCITO*

INFORMEX NR 001 – 10 DE JANEIRO DE 2008

DISTRIBUIÇÃO: TODAS AS ORGANIZAÇÕES MILITARES

DIFUSÃO: TODOS OS MILITARES

ASSUNTO: REAJUSTE SALARIAL

Em reunião realizada nesta data com os Comandantes das Forças Armadas, o Ministro da Defesa informou sobre os despachos com o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e, posteriormente, com o Presidente da República, ocasião em que ficou definido que:

- estão mantidos os entendimentos para o reajuste salarial dos militares, aguardando-se somente a recomposição da proposta orçamentária que deverá ocorrer em meados do próximo mês; e

- após a referida recomposição, serão definidas as condições para a concessão do reajuste.

_______________________________________
General-de-Exército ENZO MARTINS PERI
Comandante do Exército
 
 

- 10 de Jan. de 2008 às |1 C
vcs comandantes das ffaa são uns brincantes, não vê a situção de suas tropas, canalhas...

- 10 de Jan. de 2008 às |2 C
Esses caras são uns FANFARRÕES!!!!!!!!!

PARALIZAÇÃO JÁ.......

QUERO VER GALERA DO DF......

E A UNEMFA ??????

- 10 de Jan. de 2008 às |3 C

O IMFORMEX FOI APENAS PARA TENTAR ACALMAR ,MAIS NA VERDADE TODOS SABEMOS QUE OS COMANDANTES NADA ESTÃO FAZENDO POR NOS ,SENÃO NÃO ESTAVAMOS ESTE TEMPO TODO ESPERANDO UMA RESOLUÇÃO .

AMIGOS TOMEM MUITO CUIDADO COM IDÉIS TERRORISTA ,POIS TEM GENTE NESTE BLOG QUE ENTRA APENAS PARA INFERNIZAR NOSSAS VIDAS E COLOCAREM PALAVRAS EM NOSSAS BOCAS .NÃO QUEREMOS O MAL PARA NINGUEM AQUI E SIM O NOSSO BEM E DIREITOS .

A MANIFESTAÇÃO QUE SE PENSA EM FAZER É AMIGAVEL NÃO É SAIR METRALHANDO SEJA QUEM FOR ,POIS VIOLÊNCIA SÓ GERA VIOLÊNCIA .MAIS NÃO É PORQUE MUITOS VIVEM COM MUITO MENOS QUE NÃO SE DEVE REVINDICAR O QUE SE TEM DIREITOS ,POIS SE FOSSE ASSIM NEM PRECISAVA MAIS TRABALHAR .
AQUI SE REVINDICA PELA SUA FUNÇÃO ,PELO SEU TRABALHO DIARIO ,PELO SEUS ANOS DADOS AO PAÍS ,PELA SUA FAMILÍLIA ,PELA SUA MORAL , DIGNIDADE E RESPEITO, E ATÉ MESMO POR SEUS SONHOS .
EU CADA VEZ CHEGO A CONCLUSÃO "QUE NÃO SE FAZ MAIS MILITAR COMO ANTIGAMENTE ", POIS AQUI SE UNS NÃO SÃO 8 É PORQUE SÃO 80 ,POUCOS SÃO QUE TEM A CABEÇA NO LUGAR.
ENTÃO VAMOS NOS ENTENDEREM PRIMEIRO PONTO QUE NÃO A É VIOLÊNCIA O QUE QUEREMOS ,POIS SÓ ASSIM TEREMOS ADESÃO DE NOSSOS COMPANHEIROS E SEUS FAMILIARES
TEMOS É DE ESCLARECER OS PONTOS E O HORÁRIO DE CADA REGIÃO ONDE SERÁ FEITA A MANIFESTAÇÃO ,PARA QUE TODOS POSSAM COMPARECER ,NÃO ESTA BRIGUINHA OU MAIS COMENTÁRIO DO QUE JÁ SE SABE QUE NÃO VAI SAIR MESMO .VAMOS IMPOR NOSSA VONTADE . E NÃO VAI ADIANTAR TAMBÉM FAZERMOS A MANIFESTAÇÃO UMA VEZ E CRUZAR OS BRAÇOS . O CASO É NÃO DEU EM NADA A MANIFESTAÇÃO DO DIA 31/01/2008 ,LOGO DE IMEDIATO FAZEREMOS OUTRA ,NO MAXIMO 03 DIAS APÓS E ASSIM ATÉ CHEGARMOS AO NOSSO OBJETIVO .ELES TEM QUE ENTENDER QUE NÃO VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS .QUE TAMBÉM TEMOS FORÇAS E QUE NÃO PRECISAMOS DE COMANDO PARA APRESENTA-LAS .LUTA AMIGAVEL BRASIL.
ABRAÇOS

Comentário postado por
Anonymous em 10 de Jan. de 2008

Observadora comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - Observadora - 10 de Jan. de 2008 às |4 C
Companheiros.
Como faço para conseguir o e-mail do general Enzo Martins Peri. Por favor, se alguém puder me ajudar, encaminhe o endereço do e-mail que poderá chegar-lhe minha correspondência no meu e-mail particular rebelde-virtual@uol.com.br.
E
mais, caso consigam do Alto Comando da Marinha e da Aeronaútica, agradeceria.
Abraços,
Lígia

- 10 de Jan. de 2008 às |5 C
1. sergio alves de mattos
10/01/2008 - 18h 17m
A famigerada,inconstitucional e imoral CPMF significava em torno de 6% da Arrecadação Federal para 2008. Os aumentos dos servidores Federais jamais poderiam estar dependentes de um imposto provisório e com data certa para acabar. Ameaçar assim os Servidores Federais é, no mínimo, inaceitável canalhice.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

- 10 de Jan. de 2008 às |6 C
Não podemos esconder a verdade.

Esse tipo de notícia deve ter sido dada por ordem do Ministro da Defesa, que está preocupado com seu cargo e com as manifestações via internet, tanto de praças quanto oficiais.

Não se pode mais acreditar em pessoas que fingem estar lutando por uma classe que padece por recursos e melhores condições de trabalho. Não é à toa que tantas praças estão tendo que mudarem suas residÊncias para áreas de risco por motivo de dilapidação dos seus soldos.

Continuem firmes e não permitam que notícias como essa vos enganem... servem como baldes de água fria, mas se esquecem de que a milicada está mais quente do que imaginam.

Dia 31/01, para a história do século 21 no Brasil!!!!!!!!!!!

Façam a história!!!!

- 10 de Jan. de 2008 às |7 C
GENTE! É PRECISO TER JUÍZO E PACIÊNCIA. NOSSOS CHEFES NÃO TÊM FORÇA POLÍTICA PARA DECIDIR QUALQUER REAJUSTE. VOCÊ NÃO ACHA QUE ELES TAMBÉM NÃO ESTÃO PREOCUPADOS? NÃO FOMOS FORMADOS PARA ESCULHAMBAR UMA COISA QUE JÁ VEM DE ALGUM TEMPO. NÃO SE PODE DECIDIR NADA COM CABEÇA QUENTE. VAMOS AGUARDAR, DAQUI HÁ UM MÊS DEVEMOS RECEBER ALGUMA NOTÍCIA BOA. SOMOS DISCIPLINADOS E QUANDO ENTRAMOS NA FORÇA, PARA PERMANECER NELA, ISSO FOI "CONDIÇÃO "SINE QUA NON". JAMAIS PERDEREMOS A RAZÃO COM PACIÊNCIA E EQUILÍBRIO. EU TAMBÉM ESTOU NUMA PIOR. VAMOS AGUARDAR PELO AMOR DE DEUS. AMÉM. AFOBAÇÃO NADA RESOLVE.

- 10 de Jan. de 2008 às |8 C


PEREIRA

Caros colegas isso tudo é mentira, simplesmente querem empurrar com a barriga para não ter manifestações.

Não acreditem em nada do que eles falam são um bando de fanfarrões

- 10 de Jan. de 2008 às |9 C
Mieda e o Presidente Lula


Ele se chama Alex, tem aproximadamente 12 anos, é um menino comum, que mora num destes bairros pobres de São Paulo. –“Tio, me dá uma mieda?”. Nunca soube falar direito, daí, vem o seu apelido... quase ninguém sabe seu verdadeiro nome, todos o chamam de “Mieda” desde pequenininho.

Mieda não sabe ler. Ah, sim, ele está na escola. Na quinta-série mais precisamente. Nunca repetiu um ano. Bom aluno? Não, exatamente. A questão é que as escolas públicas não reprovam mais... ops, desculpe, este é o Sistema de Progressão Continuada, eu tinha me esquecido.

Como eu poderia me esquecer de algo que funciona tão bem? Afinal, no passado existia a reprovação e, consequentemente, a exclusão social, agora não. Ufa! Desta maneira, meninos como o Mieda podem realizar seus estudos em paz e até se formar, sem se sentirem excluídos da sociedade.

Bom, o fato dele quase não saber ler nem escrever não importa muito, pois ele vai ter seu diploma e ser “alguém” na vida... Estranho é que eu estudei em escola pública, na época em que a instituição ainda funcionava, e sempre que alguém era reprovado, era por pura falta de merecimento... e ninguém se sentia excluído. As coisas mudaram mesmo!

Mas, pensando bem, meninos que estudam pouco estão chegando longe em nosso país. Então, pra que se preocupar com o ensino público? Com o Presidente Lula foi assim. Estudou pouco, tem um Português ruim, mas está lá, passando uma temporada entre a Granja do Torto e o Planalto, além de algumas viagens internacionais. Ele mesmo afirmou recentemente que diploma não é necessário para quem quer ser Presidente.

Muita gente acreditou que, como o Lula já foi como o Mieda um dia, as coisas poderiam melhorar um pouco. Ele sabe, melhor que ninguém, como é ser um menino pobre no Brasil. Mas parece que quem chega lá passa a sofrer de um tipo de amnésia seletiva (doença muito comum entre os políticos) e se esquece do essencial. Hoje, a única coisa que Mieda e o Presidente têm em comum, é o fato de torcerem pelo “Coringão”.

Pouco importa se o Mieda vai passar a vida toda sendo analfabeto e tendo que viver da esmola alheia. A quem interessa ter um ensino de qualidade, onde a criança possa realmente aprender?

Quem se preocupa em saber se os alunos da rede pública comeram antes da aula ou se a saúde deles é precária? Está lá na Constituição, que é objetivo fundamental da República promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, mas e daí, quem se importa?

Os vizinhos vivem dizendo ao Mieda, pra ele falar com a professora, dizer a ela que ele não aprendeu nada, mas o Mieda é só uma criança e não se interessa. Os pais do Mieda? Bom, eles nem sabem o que se passa na escola, também mal sabem ler e escrever... então, como poderiam se interessar pelo assunto? Pensando bem, ninguém se interessa, nem sei porque comecei a escrever estas linhas...

Luciene de Oliveira
Diretora da Lucky Assessoria de Comunicação
luciene@luckyassessoria.com.br



- 10 de Jan. de 2008 às |10 C
Correio Braziliense
Limite no funcionalismo: R$ 5,9 bi

Mesmo que decida cancelar todos os reajustes e novas contratações previstos para 2008, o governo federal não vai economizar mais que R$ 5,9 bilhões. O valor representa pouco mais de um quarto do total de cortes necessários para suprir a falta da CPMF e refere-se à previsão orçamentária deste ano para concursos e recomposição salarial das mais de 30 categorias de servidores federais. Ontem, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, reiterou que o governo vai interromper as negociações do reajuste salarial de servidores civis e militares. “Não há neste momento como falar em reajuste”, disse. O secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Josemilton Costa, afirma que o governo prometeu manter os acordos de reajustes. “Nos disseram que apenas adiariam as datas dos aumentos”, relata. Há uma assembléia dos servidores marcada para fevereiro. “Se o governo não cumprir o acordo, há risco de greve geral”, avisa Costa.(FO)

- 10 de Jan. de 2008 às |11 C
Jornal de Brasília

PONTO DO SERVIDOR

Maria Eugênia

Reuniões agendadas para janeiro

Os servidores da área jurídica não são os únicos a se preocupar com um possível recuo do governo quanto aos reajustes acertados. A subseção do Dieese na Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) realizou um levantamento prévio dos acordos feitos ao longo de 2007. Foram relacionados 28 acordos, dos quais nove têm reunião agendada para o próximo dia 23 e um para o dia 16 (PRF). As propostas do governo foram apresentadas e se encontram em fase de discussão com a representação dos servidores. As categorias cujas negociações se encontram nesta fase são da Saúde, Trabalho e Previdência, Funai, Fazendários, servidores administrativos da Agricultura, Arquivo Nacional, Dnocs, AGU e Fundo da Marinha Mercante.

Direito de greve em análise
A Câmara analisa o Projeto de Lei 981/07, do deputxdo Regis de Oliveira (PSC-SP), que regulamenta o direito de greve dos servidores públicos. O projeto cria regras para a negociação das categorias com a administração pública; exige que, no caso de greve, pelo menos 1/3 dos servidores permaneçam em serviço; e proíbe descontos de salário durante a paralisação dos funcionários. Pelo texto, o sindicato convocará assembléia-geral que definirá as reivindicações da categoria e deliberará sobre as negociações ou a paralisação. Na falta do sindicato, a assembléia-geral dos servidores vai decidir sobre a constituição de comissão de negociação coletiva. Definidas as reivindicações, o representante do poder ao qual está vinculada a categoria terá o prazo de dez dias para atender as demandas ou formular nova proposta em sessão de conciliação. Não ocorrendo acordo pode ser deflagrada a greve, com comunicação prévia de 72 horas. A proposta tramita em conjunto com o PL 4497/01.

Negociações paradas
As 28 negociações levantadas pelo Dieese, atingem cerca de 500 mil servidores públicos federais. As negociações mais avançadas são a da Cultura, do Hospital das Forças Armadas e do Banco Central, que aguardam envio de Medida Provisória ao Congresso. Os demais, não têm sequer novas reuniões agendadas com o governo. Em geral, os debates envolvem a implementação ou reestruturação de Planos de Carreira. Em outros casos, a questão envolve reestruturações de tabelas remuneratórias. Salienta-se, ainda, a necessidade de concursos para suprir áreas com deficiência de pessoal.

Porte de arma de fogo
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1287/07, do deputxdo Barbosa Neto (PDT-PR), que autoriza o porte de arma de fogo para os educadores sociais, agentes de segurança e outros funcionários de estabelecimentos de internação de menores. A proposta altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Barbosa Neto ressaltou, em entrevista à Agência Câmara, que há semelhança do trabalho dos agentes de disciplina que custodiam crianças e adolescentes infratores com o dos inspetores penitenciários. Segundo ele, o público-alvo desses profissionais é diferente, mas não menos perigoso que os delinqüentes com maioridade penal, quando não, até mais perigoso "devido às benesses protecionistas que o Estatuto da Criança e do Adolescente dá a eles".

Jornal do Brasil

- 10 de Jan. de 2008 às |12 C
'Vocês vão explodir em alguns minutos'

- 10 de Jan. de 2008 às |13 C
Poxa vida pensei que fosse um informex , em que esse padreco ai pedia demisão , por favor padre ENZO vá embora vá para casa precisamos alguém que fale grosso e de murro na mesa , tenha vergonha nessa cara e vá curtir sua gorda aposentadoria.

- 10 de Jan. de 2008 às |14 C
Esse Informex, é muito é vergonhoso, pois isso, todos nós já sabemos através da
Imprensa, o que falta para o nosso reajuste, é alguém de pulso, que exija uma Lei
que defina o reajuste salarial dos militares, idêntico como está sendo agora na Polí-
cia Federal, pois é a única que não sofrerá cortes orçamentários com a extinção da
CPMF. No entanto o mais viável, é lutarmos pelos nossos direitos.Pois o homem que
não luta pelos seus direitos não merece que os tenham.

 comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - - 10 de Jan. de 2008 às |15 C
QUERO SABER DE QUANTO VAI SER O AUMENTO, POIS SE FOR MENOS DE 30 PORCENTO É MELHOR NÃO DAR NADA.

- 10 de Jan. de 2008 às |16 C
Companheiros de fardas, já estamos bem grandinhos pra acreditar em papai noel , além do mais natal já passou!!! Como sempre vamos levar fumo !!!! Abram os olhos!!!!
Ney!!!!

- 10 de Jan. de 2008 às |17 C
Realmente é preciso ter cabeça fria, mas é bom que voltemos a menos de 1 ano atrás quando houve o movimento dos controladores de vôo. Foi nomeado o Paulo Bernardo para negociar numa quinta feira à noite e chegaram a formatar um documento onde continha todas as reinvindicações da categoria atendidas. Pois bem, na segunda-feira, a primeira coisa a sair na imprensa foi o pronunciamento do Paulo Bernardo dizendo que nada havia sido tratado entre ele e os controladores. Ele só foi estar com os controladores para ouvir, nada mas que isso. Quanto ao Lulla, esse gravou um pronunciamento onde se dizia traído pela categoria e que deixava toda solução do problema a cargo do Juniti. O resto todo mundo já sabe.


Vocês têm o tempo a favor, têm o planejamento, têm a organização e têm, o apoio de mais de 95 por cento de todo efetivo, além das maiores virtudes morais que dão respaldo e dignidade a todo ser-humano, que são a razão e a verdade. Essas estão perfiladas ao lado de vocês, enquanto que do lado dessa elite militar falida; só restam desonra, vergonha, submissão e a covardia. Definitivamente perderam toda a confiança da tropa e ninguém duvida mais disso dentro dos quartéis, que já gritam a plenos pulmões, prá todo mundo ouvir na rua :
COLOQUEM GENERAL HOMEM MACHO NO COMANDO. MANDEM PRÁ CASA ESSAS BICHAS ENRUSTIDAS CRIADAS COM VÓ E QUE DEVERIAM MESMO ERAM ESTAR NUM CONVENTO DE FREIRAS !

- 10 de Jan. de 2008 às |18 C
Meu querido amado e perfumado General Enzo Peri, tenho motivos para pensar que o Sr é muito ingenuo ou muito esperto, espero que se sair esse aumento não me venha com 7% parcelados em três vezes ou até em mais vezes , venha com um plano de recomposição salarial, porque aumento mesmo já não temos a muito tempo, e pode ter a certeza não pode ser menos que 50% nesse ano e parcelar nos anos vindouros o restante até no minimo atingir a isonomia com a Policia federal assim espero. Enzoooooo te manca

- 10 de Jan. de 2008 às |19 C
Senhores e Senhoras Militares das Forças Armadas!

O Polski1949, já disse em outro post neste mesmo site que somos desunidos fora dos quartéis. Ele tem razão:

Em Brasília, DF, existem três CLUBES DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DO EXÉRCITO; E MAIS UM DA AERONÁUTICA E MAIS UM DA MARINHA.

EM RELAÇÃO AOS OFICIAIS É A MESMA SITUAÇÃO, UM CLUBE DO EXÉRCITO; UM DA MARINHA E UM DA AERONÁUTICA. Um detalhe: TODOS eles não se falam, tanto o dos oficiais como o dos SO / Subten e Sargentos.

Como podemos ver, nem na hora do lazer somos unidos, imaginem na hora do furdunço! Aí mesmo é que não seremos unidos nunca, pois estaremos acéfalos e sem condições de ouvir as ordens.

Outro detalhe: em todos os Estados do Brasil existem Clubes de Militares das Forças Armadas, estes é que poderiam nos ajudar a que chegássemos em melhores condições aos nossos objetivos. Mas, os nossos Clubes são useiros e vezeiros em fazer festas para alguns generais da ativa esperando que sejam ajudados por esses chefes, quanta ingenuidade!

Esses clubes poderiam criar uma ASSOCIAÇÃO FEDERAL DOS CLUBES MILITARES E ASSIM FAZER REIVINDICAÇÕES EM NOSSO BENEFÍCIO! Mas, isso deve ser muito difícil!

ETA MILTARES DESUNIDOS!

POR ISSO OS POLICIAIS FEDERAIS ESTÃO COM ÓTIMOS SALÁRIOS COMO O PRÓPRIO POLSKI1949 COLOCOU NO POST EM QUE ELE FALA SOBRE AS VIRTUDES DESSES POLICIAIS! UNIÃO FORA DAS SEDES DE TRABALHO! ESSE DEVE SER TAMBÉM O NOSSO LEMA.


- 10 de Jan. de 2008 às |20 C
Amigo! o pior de toda esta lorota é justamente isso: o aumento nunca sai e quando decidirem alguma, como das outras vezes, continuaremos com um salário sem uma recomposição justa e nunca chegaremos ao alcance do ideal.

- 10 de Jan. de 2008 às |21 C
Esse INFORMEX é uma piada. Até o faxineiro já sabia disso faz tempo. Ainda vem com o jargão" INFORMAR É DEVER DO COMANDO" que comando?

- 10 de Jan. de 2008 às |22 C
Só faltou o Gen Enzo mandar digitar abaixo de sua assinatura" NÃO SE PREOCUPEM, POIS ESTAMOS ATENTOS AOS ANSEIOS DA TROPA"

- 10 de Jan. de 2008 às |23 C
Senhores não tera aumento para os militares. Ja foi definido pelo Min Def e os Cmt das FA enviaram informex (ao contrário) apenas para calar a boca e manter a tropa igual a cordeirinhos. A fonte consultada é FIEL. Não haverá aumento para ninguém. O Ch Enzo e mais os dos PS sabem disso.
Olha, eles ja tiveram o deles de 60%. Não se iludam pessoal.
Vamos ter que passar fome se quizermos ficar nas FA.
Senhores não temos comandantes. Temos apenas uma arvore de natal enfeitada o ano todo. As bolas que brilha sãos o Oficiais Generais.

- 10 de Jan. de 2008 às |24 C
josé reis barata barata 10/01/2008 20h08
ARACAJU / SE

Divagando - II Como se denunciou,a ortodoxia e os malabarismos econômicos,aqui,não serão conscientemente considerados como concepção definitiva e procedimentos válidos e indispensáveis.A tradicional e histórica dicotomia discursiva político-ideológica que os amparava se provou insuficiente em seus termos mais gerais e teleológicos e a economia tomou rumos próprios,agora,sob a frustrada compreensão razoavelmente geral no avanço da exemplificação imposta ao próprio homem que já se conhece um pouco melhor, com menos otimismo.O sonho está terminando.Os disfarces do Poder já não são eficazes,tornaram-se inócuos e até já se manifestam descarada e despudoradamente.O mundo é outro,a luta é outra,a vida é outra.A informação inseriu novidades factuais.O pensado que se esvai no tempo, é relido com uma crítica nova e que já dispõe do novo e que o livra do circunstancialmente limitado à época.Por um lado,a propriedade;de outro,a moeda (ex Capital) que a representa.No mercado global construído com a força corruptiva do dinheiro,tudo se compra e tudo (tudo, até soberanias e consciências) se vende e a moeda é o meio que proporciona a mudança contratual e contábil, por primeiro,de mãos,daquela.Velocidade e liquidez incríveis,dados novos impensáveis.Impessoalidade dos patrões,pessoas jurídicas,mito incorporado nas S.A. e congêneres, outro elemento que origina a irresponsabilidade social dos negócios sem afeto.Insensibilidade, astúcia, prepotência,presunção e incompetência qualificam o momento.



Comentário postado por
Anonymous em 10 de Jan. de 2008
10/01/2008 - 19h58
Comando do Exército diz que militares terão aumento salarial
Publicidade
RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Depois de o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) reiterar que os reajustes salariais para civis e militares estão suspensos, o Comando do Exército divulgou nesta quinta-feira nota informando que os aumentos estão mantidos. De acordo com o documento, a ordem foi confirmada hoje durante reunião o ministro Nelson Jobim (Defesa) e os três comandantes militares.

Porém, o documento não informa qual será o percentual de reajuste concedido para os militares. Segundo a nota, a definição depende das negociações em torno dos ajustes que serão feitos na proposta do Orçamento Geral da União para 2008.

Nesta quinta-feira, Bernardo voltou a dizer que os reajustes estão suspensos até que o equilíbrio seja alcançado. Não falou em prazos.

"Nós queremos retomar o diálogo com os servidores, mas eu preciso reequilibrar o orçamento, porque do contrário vai ser uma loucura. A saúde precisa de R$ 20 bilhões, nós precisamos resolver isso. Acho que qualquer pessoa no Brasil entende que isso é prioritário", disse o ministro.

No entanto, segundo os militares, o discurso durante a reunião com os três comandantes --Exército, Marinha e Aeronáutica-- foi exatamente o oposto. A nota oficial do Exército é assinada pelo comandante da Força, general Enzo Martins Peri.

A seguir, a íntegra da nota:

"Em reunião realizada nesta data com os comandantes das Forças Armadas, o ministro da Defesa informou sobre os despachos com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e, posteriormente, com o presidente da República, ocasião em que ficou definido que: estão mantidos os entendimentos para o reajuste salarial dos militares, aguardando-se somente a recomposição da proposta orçamentária que deverá ocorrer em meados do próximo mês; e após a referida recomposição, serão definidas as condições para a concessão do reajuste.

General-de-Exército Enzo Martins Peri
Comandante do Exército"


- 10 de Jan. de 2008 às |25 C
Reajuste já! No mínimo de 50%, caso contrário, é mais uma decepção. Vamos à
LUTA!

- 10 de Jan. de 2008 às |26 C
Mais uma mentira, primeiro era em setembro, depois em outubro, novembro dezenbro retroativo a setembro, janeiro, agora é fevereiro . . . faz-me rir . . .
1 - Esse general não comanda nada,
2 - Não adianta tentar para o movimento do dia 31/01
3 - Não queremos aumento, queremos um plano de recomposição dos nosso vencimentos.

Militares, não se deixem enganar, todos dia 31/01 para junto com a UNEMFA mostrar a esse governo que merecemos respeito


- 10 de Jan. de 2008 às |27 C
N Ã O A C R E D I T E M !!!!!!!!!

É TUDO MENTIRA , É TUDO ENROLAÇÃO, LOROTA , PIADA DE SALÃO, CONTO DE FADA @#$%¨&*+@@@@@*$#!?@@@#$%¨&* ETC......


ARNALDO SÁ 2º SGT EB 10º BGD

- 10 de Jan. de 2008 às |28 C
N Ã O A C R E D I T E M !!!!!!!!!

É TUDO MENTIRA , É TUDO ENROLAÇÃO, LOROTA , PIADA DE SALÃO, CONTO DE FADA @ # $ % ¨ & * + @ ( º º @ @ @ @ * $ # ! ? @ @ @ # $ % ¨ & * ETC......


ARNALDO SÁ 2º SGT EB 10º BGD

- 10 de Jan. de 2008 às |29 C
o gen enzo não detém o poder de conceder reajuste. O Min P. Bernado já decidiu que não HAVERÁ REAJUSTE, PORTANTO É MAIS UMA MENTIRA,

MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA

aldson comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - aldson - 10 de Jan. de 2008 às |30 C
O DEputxDO JAIR BOLSONARO, JÁ DISSE QUE NÃO HÁ PREVISÃO AUMENTO SALARIAL PARA MILITARES NO ORÇAMENTO 2008. O SENADOR ROMEU TUMA, JÁ DISSE QUE 'A PALAVRA DO PRESIDENTE LULA , TEM PRAZO DE VALIDADE.' O CERTO É QUE A VERDADE VAI SURGIR CRISTALINA. UMA CONCLUSÃO TODOS JÁ SABEM, O DINHEIRO DA CPMF NÃO ERA PARA SAÚDE PUBLICA.

Cordeiro comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - Cordeiro - 10 de Jan. de 2008 às |31 C
Não acreditemos mais em promessas de Ministro Jobim e comandantes militares, são mentirosos e enganadares, o governo poderia ter dado reajuste desde 2007.
Devemos agir e mostrar que não estamos dormindo.
Manifestação geral, o Brasil de tomar conhecimento de nossa situação e o perigo que passa as Forças Armadas e a propria integridade do Brasil.
Estamos sendo vendidos , abandonados e podemos perder território para outras nações.

- 10 de Jan. de 2008 às |32 C
NÃO ACREDITEM EM NADA DISSO, OS CANALHAS NÃO ESTÃO NEM AI PARA NOSSA CLASSE. O ENZO, O SAITO E DO MARINHA DEVERIAM ERA PEDIR PARA IR EMBORA, SERIA MAIS PRATICO E SERIA DEMONSTRAÇÃO DE FRACASSO POR NÃO CONSEGUIR NEM DAR UMA PALAVRA QUALQUER QUE SEJA PARA SEUS COMANDADOS A RESPEITO DESSE ASSUNTO...............

- 10 de Jan. de 2008 às |33 C
Se houvesse fundo de verdade neste INFORMEX o mínimo que este governo poderia conceder de imediato, enquanto operam aquelas fómulas equacionais criptografadas para chegar a um concenso de reeajuste, era definir um bom abono já a contar de janeiro, no mínimo. Claro que a finalidade deste ÍNFORMEX é acalmar a tropa e esvaziar o movimento em andamento. Melhor agora é apertar o cerco e reinvidicar solução imediata.

- 10 de Jan. de 2008 às |34 C
Este é o informex do desalento, pois com a oposição, unida como está, o orçamento não será votado até a metade do ano. Seremos enrolados como trouxas e temos que agir já. Pedimos aos responsáveis pelas manifestações do dia 31 que esclareçam como ocorerá e como participar.

- 10 de Jan. de 2008 às |35 C
Precisamos urgentemente de um novo Duque de Caxias para reorganizar o nosso Exército.
O que está acontecendo é exatamente o que aconteceu 140 anos atrás na guerra do Paraguai. Na epoca o Exército estava desorganizado, a deserção ocorria em massa, enfim, estava uma zona. O Duque de Caxias reorganizou o Exército, colocou os soldos em dia, tratou da alimentação e fardamento de sua tropa, elevou o moral, enfim, é o que está faltando.
Cmt com essa capacidade existe, o que acontece é que, sempre escolhem um Puxa Saco, submisso para "comandar" e os que realmente tem capacidade vão para a reserva remunerada, isso não é novidade.
POR FAVOR, APAREÇA UM DISCIPULO DE CAXIAS.
"BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO DE MINHA FAMILIA"

Miguel_100 comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - Miguel_100 - 10 de Jan. de 2008 às |36 C
BEM, HÁ MUITO TEMPO CONCLUI QUE MILITAR, AS PRAÇAS EM PARTICULAR, ACREDITAM EM FADA MADRINHA, MAS AINDA ENTENDI POR QUÊ.

ACREDITAM QUE UMA CORTE QUE SE ARRODEIA DE PAJENS PARA ONDE VÃO, SEQUER TOCAM NO SEU SALÁRIO (EQUIPARADOS AO DE MINISTRO DE ESTADO!!! NÃO SÃO NEM TRABALHAM COMO, MAS GANHAM COMO) PQ TUDO LHES VÊEM ÀS MÃOS, COLOCAM SEUS SUBORDINADOS PARA SATISFAZER SEUS CAPRICHOS E NÃO PARA CUMPRIR SEUS DEVERES CONSTITUCIONAIS E TANTAS OUTRAS MENESTRIAS, ESTÃO SE LEMBRANDO DE SEUS AULHURES.

MEUS SENHORES, POR FAVOR, ERRAR UMA VEZ..., CONTINUAR NO ERRO...

O QUE NOSSOS SUPERIORES TEM FEITO NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS A FAVOR DE SEUS COMANDADOS MENOS FAVORECIDOS?

QUEM ELABOROU, RATIFICOU E DEU "ESCLARECIMENTOS " AO GOVERNO E AO CONGRESSO SOBRE ESSA FLAMIGERADA LRM? QUEM SÃO OS FAVORECIDOS POR ELA? QUEREM MAIOR MOTIVO PARA NÃO DAR MAIS CRÉDITO ÀS PALAVRAS DESSA CORJA?

QUANDO AO INVÉS DE "EXIGIR A DIFERENÇA" VAMOS "FAZER A DIFERENÇA?

- 11 de Jan. de 2008 às |37 C
MESMO QUE O AUMENTO SAIA (ACREDITO QUE SEJA EM TORNO DE 10%) , APENAS AMENIZA, NÃO RESOLVE O PROBLEMA . TEMOS QUE LUTAR PARA QUE O GOVERNO AUMENTE NOSSOS SALÁRIOS ANUALMENTE E SEMPRE ACIMA DA INFLAÇÃO , POR EXEMPLO : 15 % DE AUMENTO ANUAL PARA UMA INFLAÇÃO DE 5% AO ANO , DÁ UM GANHO REAL DE 10% AO ANO , O QUE EM 10 ANOS , DOBRARIA NOSSOS SALÁRIOS EM VALORES REAIS , O QUE MELHORARIA BASTANTE EM RELAÇÃO A NOSSA SITUAÇÃO ATUAL . TEMOS QUE CONSEGUIR QUE O GOVERNO SE COMPROMETA COM ISTO. TEMOS QUE VOTAR TAMBÉM SÓ EM CANDIDATOS COMPROMETIDOS COM OS MILITARES . NAS ELEIÇÕES , PESQUISAS SÉRIAS PARA SABER QUEM É O FAVORITO (FAVORITA) E TODOS VOTARMOS NESSA ÚNICA PESSOA POR ESTADO (NADA DE DIVIDIR OS VOTOS) , UNIR TODOS OS MILITARES DA ATIVA , RESERVA, REFORMADOS , PENSIONISTAS , PARENTES , ETC , SEREMOS MILHÕES DE VOTOS E PODEREMOS FAZER A DIFERENÇA . ENVIAR EMAILS PARA OS JORNAIS , REVISTAS , TELEVISÃO , OU SEJA, PARA A GRANDE MÍDIA , RELATANDO AS NOSSA PÉSSIMA SITUAÇÃO SALARIAL EM RELAÇÃO AS DEMAIS CATEGORIAS FEDERAIS . FAZER PASSEATAS PACÍFICAS TODO ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MÊS EM TODO O PAÍS .