A grande realidade | Blog Veterano | Portal Militar

Blog Veterano

Perfil do tropa
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Carreira Militar

A grande realidade

Publicado em 19 de Dez. de 2012


1116 Visualizações



Pesquisa revela que mais da metade dos militares das Forças Armadas não possuem casa própria.


(http://sociedademilitar.com - Dados finais de 2012)



Na região metropolitana do Rio de Janeiro, assim como em muitos locais do Brasil, a situação dos militares das forças armadas é complicada, uma grande parte construiu casas em cima das casas dos pais ou sogros, outros pagam financiamentos que consomem grande parte da renda, e alguns simplesmente não vêem perspectiva de conseguir a casa própria, se conformaram em pagar aluguel.


Dos militares e pensionistas entrevistados cerca de 53,4% responderam que não possuem imóvel próprio. Porém, observamos que muitos que responderam que possuem imóvel próprio construiram suas residências em locais informais (posses) ou em terrenso de parentes, o que nos faz acreditar que a situação é ainda mais crítica do que os números fazem parecer.


Essa pesquisa demonstra na prática o que a maioria dos militares já perceberam, que o poder aquisitivo dos membros das forças armadas vai na contra mão do da maioria dos brasileiros, enquanto as pesquisas oficiais mostram que 75% dos domicílios em 2011 eram imóveis próprios de seus moradores - sendo 70% deles totalmente quitados a realidade dos militares é outra, mais de 53% residem em imóveis que não são de sua propriedade.


Em agosto de 2012 pesquisas, divulgadas no Congresso do Mercado Imobiliário, pelo banco interamericano, apresentam números parecidos em relação à casa própria, elas apresentam uma porcentagem de 33% de brasileiros que não possuem imóvel próprio.


Conversando com alguns militares da região do Rio de Janeiro apuramos que muitos vão construindo suas casas aos poucos, muitas vezes chegando a época da reserva ainda não completaram a construção.


Muitos militares têm optado pelos empréstimos oferecidos pela Caixa de Construção de Casas para o Pessoal da Marinha, que oferece simulações Online e várias modalidades de empréstimo.


A entidade também oferece empréstimos rápidos para reformas e aquisição de terrenos. Muitos militares estão totalmente endividados por conta da queda do poder aquisitivo, mas seus contracheques permanecem com valores acima dos limites para o recebimento do subsidio do governo para cidadãos com baixa renda, o que dificulta ainda mais a situação.


As dívidas com consignado também inviabilizam os emprestimos, por conta das prestações altas, impagáveis para quem tem muitas dívidas.


http://militar.com.br


 


Comento:


Coloquei essa matéria aqui, embora já seja do conhecimento de todos, apenas para dá ênfase à parte do texto que fala sobre a questão do subsídio do governo. Realmente, os militares das Forças Armadas foram colocados numa situação em não conseguem adquirir um imóvel porque tem muitas dividas,  salário defasado,  pagando aluguel muito alto, e o pior, o que recebem fica acima do limite para entrar nesse programa do governo, como cita a matéria acima. 


 


 


 


1 comentários


Tilde comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

19 de Dez. de 2012 às 10:48

Tilde
EU JÁ HOUVI DECLARAÇÕES DE MILITARES ,QUE PREFEREM PAGAR ALUGUEL DO QUE MORA EM CERTOS BAIRROS DA ZONA OESTE.
EX. BANGU, CAMPO GRANDE ,REALENGO, DEODORO E OUTROS.

 

 
CONDORKY comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Dez. de 2012 às 11:24

CONDORKY
Porque a discriminao? Sou morador do bairro de Bangu h 50 anos e acho um excelente bairro.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )