O QUE É, E QUEM SÃO OS MILITARES | Blog Blog do MILICOREAÇA | Portal Militar

Blog Blog do MILICOREAÇA

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

O QUE É, E QUEM SÃO OS MILITARES

Publicado em 02 de Fev. de 2008

764 Visualizações


Você quase não os vê porque são poucos, para um Brasil tão grande, mas eles existem. Aliás, insistem em fazê-lo. Aceitam morar na Amazônia e em outros lugares inóspitos e insalubres
- insistem em continuar cumprindo com suas atribuições constitucionais, apesar de anos a fio de orçamentos gradativamente depauperados;

- fazem questão de constituir famílias (são ousados) e de tentar sustentá-las com os minguados salários;

- substituem as forças de segurança em greve, cujos integrantes recebem vencimentos superiores aos seus (e ainda se julgam com direito de majorá-los), só porque acreditam ser essa sua missão diante da Nação que lhes paga mal e alimenta parcialmente;

- constantemente têm atirados ao rosto questionamentos a respeito de sua utilidade e procuram justificá-la perante os ignorantes, revanchistas e derrotados no campo da luta ideológica e que se vingam lançando sobre eles acusações difusas nas quais espelham, em realidade, o medo que a sociedade os chame de volta, como sempre o fizeram no passado histórico

Aliás, a Nação tem o estranho hábito de recorrer a eles nos momentos de perigo

Porque agem assim? Porque acreditam em valores e têm princípios.

Além disso, a hierarquia lhes impõe a disciplina e o silêncio.

Perigo haverá quando deixarem de acreditar nos valores, perderem os princípios (como muitos segmentos da sociedade já o fizeram), a hierarquia for quebrada, a disciplina não mais justificar o silêncio e não puderem cumprir a missão que a Nação lhes atribui, por terem exaurido suas forças.

Agora, a elite conjuntural governante parece ter um grande problema, como conceder a esses estóicos anônimos, que não têm o direito de greve ou de reivindicação por meio de outros movimentos paredistas a correção do desgaste nos vencimentos?


Afinal, por desejo das elites libertárias ou libertinas que se apossaram do poder, eles já deveriam ter desaparecido, mas insistem em ter os maiores índices de aprovação popular nas pesquisas comparativas em relação a outros segmentos da chamada sociedade organizada.

Alegam os usuários do poder, falta de recursos, comprometimento do superávit primário, dificuldades com a previdência etc, toda uma ladainha que já beira as raias do ridículo, que a sociedade já reconhece como esfarrapadas, enquanto promovem desmandos e beneficiam bandidos e terroristas da própria quadrilha deles com polpudas indenizações vitalícias.

Na realidade, é preciso tirar-lhes os brios e os méritos, humilhá-los ainda mais, quebrar-lhes o ânimo.

Quem sabe, assim, desistam de existir?

Mas parece que eles têm uma infinidade de vidas. São piores que a fábula das sete vidas dos gatos.

Quando morrem, apenas se reagrupam na eternidade.

Eles acreditam na Justiça e no ciclo da História. Talvez tenham aprendido a lição e não deixem que ela se repita. Um de seus antigos chefes já advertiu para a cólera das legiões.

Eles são os militares!

Apenas querem cumprir sua missão. Os políticos ainda não perceberam que o risco é infinitamente menor quando eles estão equipados com as melhores armas e idéias que a Nação puder lhes dar, conforme, sabiamente, profetizou o General Douglas MacArthur.

São preparados para sobreviver na adversidade. Alimentam-se da fé em suas crenças. Não pedem muito, apenas o mínimo:

respeito, sem humilhações.

O perigo realmente existirá, quando os militares acreditarem que estão por si sós.


SERÁ QUE JÁ ESTAMOS SÓS?

1 comentários


02 de Fev. de 2008 às


MEU AMIGO A SUA CARTA ABERTA FOI UM GRITO DE SOCORRO
DO MAIS PROFUNDO DE TUA ALMA - PODES TER A CERTEZA:ESSE GRITO FOI OUVIDO - E SOCORRO JÁ ESTÁ NA ÁREA.



SIM, AMIGO, ESTAMOS SÓ, A SSUAS PALAVRAS MEU OCULTO TOCOU-ME NA, E ME EMOCIONEI - VI ESTA PERGUNTA COMO UM GRITO DE SOCORRO VINDO DE DENTRO DO CORAÇÃO - COMO SE QUISESSE TAMBEM DIZER: E AGORA?
ESTAMOS SÓ SIM: OS GENERAIS SE FORAM OS COMANDANTES NA VERDADA NUNCA EXISTIRAM - OS NOSSOS SUPERIORES ACIMA DE TEN. CEL DORMEM O SONO DA INOCÊNCIA IRREPONASÁVEL - E NOS V^MAS NÃO NOS ENXERGA. QUE PENA, PODIAM PASSAR PARA A HISTÍORIA CONOSCO, MAS O TAMANHO DE SUA COVARDIA O ENGANOU, FAZENDO COM ELES NOS VISSE MAS NÃO NOS ENXERGÁSSEMOS. O CAP. POBRE CAP. OS TENENTES,OS SUBOFIACIA E SARGENTOS, E PRAÇA. PARA ELES NA REALIDADE NÃO EXISTÍAMOS; ESQUECERAM DE UM PEQENINO DETALHE: QUEM FAZ E SUSTENTA A GUERRA NÃO É OFICIAL SUPERIOR, E PARA CADA UM DESSES RESTOLHOS EXISTE 50 SUBALTERNO QUE JÁ NÃO ACEITA MAS AS TRAIÇÕES E SABE REAGIR NA SOLIDÃO, QUANDO TUDO PARECE PERDIDO.
MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE PARA CADA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO IGUAL DE MESMO VALOR E DE SENTIDO CONTRÁRIO - O QUE EU TEMO HOJE NÃO É MAIS A COVARDIA DOS CHEFES, MAS SIM O SILÊNCIO DOS CHEFIADO- NÃO VAMOS MAIS ACEITAR MAIS CANGAS, UMA VEZ QUE HIERARQUIA NÃO SEPARA PESSOAS MAS SIM DIVIDE RESPONSABILIDADE ( BRIGADEIRO DO ARA EDUARDO GOMES)NÃO QUEBRAMOS A HIERARQUIA MAS NÃO SEREMOS MAIS AMARRADO POR AMARRADO POR ELAS.
FORAM OS SENHORES QUEM SE SEPARAM DE SUA TROPA E NÃO NÓS. TEMOS QUE LIMPAR ESSE PAIS, NEM QUE O PREÇO SEJA A NOSSA VIDA, E MAIS: VAMOS QUESTIONAR NA JUSTIÇA O SEUS PATRIMÔNIO SENHORES COMANDANT ESPOSA DE UM DELES SE NÃO SE NÃO ME ENGANO- SABE MEU AMIGO ATÉ AGORA AINDA ESTOU COM VONTADE DE VOMITAR- E ESSAS PESTES VERMELHA VIVIAM EM NOSSO MEIO.

ESTAMOS SÓ MEU AMIGO: DA COMPANHINHA DE HOMEM, POIS MALDITO É AQUELE QUE CONFIA NO HOMEM E FAZ DA CARNE MORTAL O SEU BRAÇO. ENTRETANDO MEU AMIGO TEMOS OUTRO COMANDANTE : DEUS - POIS ELE É JUIZO , JUSTIÇA E EQUIDADE - AGORA SIM TEMOS UM VERDADEIRO COMANDANTE

QUE TE ABENÇOE MEU AMIGO, EM.


AGUIA AMARELA - DECOLAGEM LIVRE,
E BOA MISSÃO
FIQUE ESPERTO

RUY


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )