As opiniõess expressas neste blog particular e seus comentários não representam a opinião do Portal Militar, das Forças Armadas e Auxiliares, ou de qualquer outro órgão governamental, mas tão somente a opinião do usuário blogueiro. Os comentários e respostas são moderados pelo blogueiro.

 
   Olá Visitante! Junte-se a nós ou Entre. Principal | Anuncie Já | Hinos | Fórum | Colabore | Novas | Todos 
  Onde estou? Página Principal >> Blogs Hospedados no Portal Militar  
  Perfil do andersondias
Blog Anderson
andersondias - Todas as Postagens
 
   
 
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.
 
 
Sargento do Exército faz protesto na Ponte Rio-Niterói

Denunciar conteúdo abusivo, impróprio, ofensivo, com palavras chulas e de baixo calão
27 de Ago. de 2013 com 9714 VisualizaçõesExército
Exército
 

 


Rio - Um sargento do Exército foi preso na manhã desta terça-feira após fazer rapel na Ponte Rio-Niterói, na altura do Vão Central, na pista em direção a Niterói. De acordo com Vinicius Feliciano Machado, de 29 anos, ele realizou o ato para protestar contra a situação dos militares no Brasil. 


Vinicius disse que planejava o protesto há dois anos. "Quando se vai protestar, tem que ser feito algo que cause impacto. Avaliei o risco, fiz alguns ensaios. Nunca tive tanto medo na vida", disse o sargento que não se arrepende do ato.


Brasil", afirmou o sargento que prometeu entrar em greve de fome até ouvir pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff sobre o caso.

Uma megaoperação de resgate foi montada em instantes para que o homem fosse resgatado. Agentes do Grupamento Marítimo, um helicóptero da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal e da CCR foram acionados para a ocorrência, por volta das 6h40. Vinicius foi levado ao local por um amigo, que ficou dentro do carro, no acostamento.


O resgate durou cerca de 20 minutos. Uma faixa da via precisou ser interditada para o trabalho das equipes


 


 
 

andersondias comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - andersondias - 27 de Ago. de 2013 às 11:58 |1 C
Não estamos mais aguentando chega uma hora de desespero, até quando isso vai?? Não temos que criticar a atitude desse militar e sim apoia-lo pois pelo menos fez alguma coisa para alguém olhar nossa situação.
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil. Castelo_Branco - 27 de Ago. de 2013 às 23:57 |1 R
Criticar esta corajosa atitude do Sargento Feliciano? Jamais? Temos que torcer que surjam muitos Sargentos "Feliciano" ou Capitães "wALTHER". Nossa solidariedade de ser franca e aberta ao nobre companheiro. "A PALAVRA CONVENCE, O EXEMPLO ARRASTA!" EIA SUS! AVANTE BRASIL!
ANTONIO ANTONIO - 28 de Ago. de 2013 às 13:31 |2 R
Em nenhum momento foi dito que ele ofereceu resistência,

diante disto,

por que ele estava algemado?

Ou o entendimento do STF mudou?
Osvaldo Aires Bade Osvaldo Aires Bade - 27 de Ago. de 2013 às 21:35 |3 R
MÉDICOS CUBANOS QUE CONSEGUIRAM ESCAPAR DA VENEZUELA PROCESSAM CUBA, VENEZUELA E A PETROLEIRA PDVSA EM DEMANDA APRESENTADA ANTE TRIBUNAL DA JUSTIÇA AMERICANA, EM MIAMI. PEDEM INDENIZAÇÃO QUE ULTRAPASSA US$ 50 MILHÕES DE DÓLARES.
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/08/medicos-cubanos-que-conseguiram-escapar.html
Adriano Adriano - 30 de Ago. de 2013 às 8:27 |4 R
Gostaria muito de ficar frente a frente com esse idiota da PRF que algemou o militar e todos os outros incompetentes que tinha o poder de mandar retirar a algema e não fizeram.

Romão Alves Guimarães Romão Alves Guimarães - 27 de Ago. de 2013 às 12:11 |2 C
Fiquei emocionado e orgulhoso ao tomar conhecimento desse fato.
Parabéns SARGENTO VINICIUS FELICIANO MACHADO, o Senhor provou que ainda existe Homens Honrados no Exército Brasileiro.
Quem deveria estar preso por êsse ato de extrema coragem, demonstrando não ter medo nem estar conivente com o governo socialista/petista-comunista, seria o seu Comandante.
Parabéns SARGENTO.
etaperneta


barao comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - barao - 27 de Ago. de 2013 às 12:22 |3 C
Até que enfim um militar de verdade, deixou de lado a covardia, a submissão, e esta tentando dar voz a um bando desorientado, sem liderança, sem comando que nem classe trabalhadora são considerados, que direitos nós temos, nosso direito é ser usurpados, discriminados, desvalorizados e se manter calados e omissos como a maioria de nós o é algo em torno de 99%, todas as vezes que tentamos nos reunir p/ reveindicar algum direito usurpado, não conseguíamos reunir mais que 30 pessoas, espero de verdade que depois de "VERDADEIRO MILITAR" ter feito o que fez hoje, nós saiamos da toca e nos reunamos p/ nos tornar algo digno ou seja, sermos reconhecidos como classe trabalhadora como outra qualquer com direitos e deveres não só com dever a cumprir.

O DEVER ADVEM DO DIREITO.
andersondias comentou. Clique aqui para ver seu perfil. andersondias - 27 de Ago. de 2013 às 12:27 |1 R
Tínhamos que arranjar um bom advogado para esse HERÓI, veja ele está algemado enquanto vândalos que quebraram vários prédios públicos passavam pela delegacia batidos com auxilio daquela corja da OAB.

hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - hlcunha - 27 de Ago. de 2013 às 12:49 |4 C
Temos que dar algum apoio a esse heroi... o cara teve peito... onde ele serve??? Alguém tem mais informações dele??? Precisamos tomar alguma posição (de preferência positiva) quanto ao ocorrido e aproveitar a mídia para expor nossa lamentável situação.
Pedro PALHANO Pedro PALHANO - 27 de Ago. de 2013 às 16:40 |1 R
Olá companheiro, o nome dele é Vinicius feliciano Machado, ele é 2 sgt de infantaria e trabalha na fortaleza de sao joao, escola de educação física do exercito, localizada na urca. Este vídeo explica melhor suas ações... Ajudem a divulgar! Abraço!!! http://www.youtube.com/watch?nomobile=1&v=xfFUEiOqPPw
SGT ANDRÉ SGT ANDRÉ - 28 de Ago. de 2013 às 20:49 |2 R
Sou da turma dele, saiamos juntos na epoca da escola de sargentos, ele é sargento da turma 2003 da EsSA, turma de infantaria, saiu da EsSA em dezembro de 2003, foi transferido para marabá, fez o curso de educação física do exercito, e foi transferido pra esefex (escola de educação fisica do exercito) em niteroi! o nome de guerra dele é SGT Feliciano!

José José - 27 de Ago. de 2013 às 12:48 |5 C
Veja só a que ponto chegamos, a prf (em minúsculo pelo mérito) desconhece as leis vejam o que diz a Lei 6.880:

Art. 74 - Somente em caso de flagrante delito o militar poderá ser preso por autoridade policial, ficando esta obrigada a entregá-lo imediatamente à autoridade militar mais próxima, só podendo retê-lo, na delegacia ou posto policial, durante o tempo necessário à lavratura do flagrante.
§ 1º - Cabe à autoridade militar competente a iniciativa de responsabilizar a autoridade policial que não cumprir ao disposto neste artigo e a que maltratar ou consentir que seja maltratado qualquer preso militar ou não lhe der o tratamento devido ao seu posto ou graduação.

A ganancia de poder e a ânsia midiática leva a prf cuja instituição tem agentes corruptos, expor o militar em pauta, pela posição deve estar algemado (será que oferecia risco de fuga ou a integridade dos "honrados" policiais?

E por aí se vê o País que subtrai um senador de outro País com prisão decretada e para dar alguma satisfação faz uma ciranda com ministros e tem quem tem na presidência...

Se alguém puder falar a este sargento diga-lhe que não faça greve de fome, pois de depender de manifestação da presidente ele morrerá de fome, mas se a imprensa trabalhar honestamente (oque é muito difícil) nasce um herói.

À Corda Brasileiros Honesto.

Grato

Renato Renato - 27 de Ago. de 2013 às 12:52 |6 C
PARABENS AO SARGENTO . ALGUEM TOMOU UMA ATITUDE DE HOMEMMMMMMMMMMMMMM E NÃO ATITUDES DE COVARDESSSSSSSSSSSSSSSS COMO SÃO OS COMANDANTES .
damaceno fidelisda silva damaceno fidelisda silva - 27 de Ago. de 2013 às 13:32 |1 R
parabens ao sargento Feliciano,estamos juntos,so estou aguardando ser acionado.vamos onde for e para o que der e vier.nao da mais para suportar estas omis.oes de nossos comandantes militares.Temos que colocar estes comunistas no lugar deles(cadeia ou...).

hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - hlcunha - 27 de Ago. de 2013 às 13:01 |7 C
Acabei de colocar essa notícia com o link no Facebook da Dilma Roussef...kkkkkkkkkk

Marcio Marcio - 27 de Ago. de 2013 às 13:04 |8 C
Parabéns ao colega que se manifestou! Só que não receberá um tratamento digno pois é um PRAÇA, será pego para CRISTO! Tomara que pelo menos ele seja estabilizado, ou então será feito como com os controladores de tráfego que foram excluídos da FAB. Temos que nos unir e tentar ajudá-lo de alguma forma...
MAUR Jms MAUR Jms - 27 de Ago. de 2013 às 21:25 |1 R
Se ele for punido por fazer o que os comandantes das 3 forças não fazem, vamos para tomar as ruas e ai eles saberão o tamanho da encrenca!!!!

Roberto Ricardo Roberto Ricardo - 27 de Ago. de 2013 às 13:20 |9 C
Parabéns, Guerreiro!! Esse é Audaz!! Meu próximo Deputado Federal!! Quanto as algemas, queremos o mesmo tratamento dos políticos e empreiteiros amigos de políticos, os quais o STF disse ser abusivo o uso de algemas em quem não oferece perigo!! Abs verde e amarelo, SO-AM (RM-1) RICARDO
rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. rjraposa - 27 de Ago. de 2013 às 16:59 |1 R
É isso ai Ricardo, podemos promove-lo se quisermos nas próximas eleições.Um abraço, SO FN RM! RONALDO
ROMULO DOS SANTOS ROMULO DOS SANTOS - 27 de Ago. de 2013 às 15:06 |2 R
Além de dar os parabéns a este guerreiro, quero declarar a minha covardia. Alguém tinha que ser o primeiro e ele tomou a iniciativa bravamente, diferente de muitos, como eu, que se acovarda atrás de um medo de repressão, prisão, etc... Que seja o inicio de uma grande mudança para nós militares!!!!!!

jacir jacir - 27 de Ago. de 2013 às 14:31 |10 C
Para os baderneiros que quebram vidraças,agencias, etc existem os "direitos dos mano", uma midia que foca violencia policial, e o desgoverno impera. Este honrado militar não poderia estar algemado,pelo menos no meu entendimento.

rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - rjraposa - 27 de Ago. de 2013 às 14:49 |11 C
Nos militares estamos fazendo o k? só tem 1 , é preciso que todos nos militares protestemos, contra esse desgoverno insano, imoral e desrespeitoso , é hora de parar o Brasil , dos militares ir para as rua , e botar moral.
Porque o SG está algemado? que crime cometeu? não e´nocivo.Enquanto politicos ladões como Zé Dirceu, Genuíno e Lula que saqueiam os cofres do povo brasileiro e sequer são presos, ao contrario ainda assumem cargos de alta honraria, só mesmo aqui no Brasil , país de CORRU-PT-OS, a começar dos dirigentes maiores.

rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - rjraposa - 27 de Ago. de 2013 às 14:54 |12 C
Agora eu quero ver a midia dar destaque a essa noticia, com certeza a Dilma e sua gangue já deve ter entrado em contato com as maiores emissoras para abafar o caso , vamos fazer presssão na rede e usar A GARRA DE UM VERDADEIRO COMBATENTE e se possível elege-lo deputado federal , onde ele terá mais voz no parlamento.

rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - rjraposa - 27 de Ago. de 2013 às 14:57 |13 C
Quero ver a OAB, junto com as entidades de direitos humanos, mobilizar advogados para defende-lo, ou só fazem isso para defender bandidos encapuzados nas manifestações.

rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - rjraposa - 27 de Ago. de 2013 às 15:05 |14 C
Moro em Belém, estou angustiado em não poder está Rio de Janeiro neste momento, certamente estaria na porta da delegacia e tentaria fazer alguma coisa, sou SO FN da reserva e assinei o manifesto dos clubes militares gostaria que os generais e os coroneis que também assinaram o manifesto , retribuíssem o esforço de um praça de MORAL. ajudando no que for possível. embora não acredito mais nos generais.
Roberto Ricardo Roberto Ricardo - 27 de Ago. de 2013 às 18:09 |1 R
Campanha, também assinei o manifesto e fui chamado no Com1ºDN e fui com a cabeça erguida e pronto para e em condições de! Infelizmente, o VA Carlos Augusto apenas queria colocar panos quentes!! Qto ao SGT Guerreiro, concordo que os oficiais do manifesto agora o defenda! NÃO QUERÍAMOS ALGUÉM COM CORAGEM, AÍ ESTÁ!! Abs SO-AM (RM-1) RICARDO (Em tempo: também estive em Copacabana junto com o Sarides (castelo Branco)

Jorge Souza Jorge Souza - 27 de Ago. de 2013 às 14:24 |15 C
Aonde se precisa chegar para mostras a nossa indignação pelas coisas que os nossos chefes deveriam já terem providenciados e só não o fizeram com medo de perderem as suas promoções e de visivelmente não estarem nem aí para os seus militares.
Parabéns Sargento fez o que muitos querem fazer mas não tem coragem, não por medo e sim porque são um bando de baba-ovo, que tem medo de perder conceito e se queimarem com seus "superiores".

tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - tropa - 27 de Ago. de 2013 às 15:40 |16 C
E porque ele está algemado?
Isso é só uma amostra do desespêro dos militares! Tomara que não seja o único a ter coragem para fazer alguma coisa!
Parabéns, sargento!!
plinio periles plinio periles - 27 de Ago. de 2013 às 18:11 |1 R
GENTE A QUE PONTO DE DESCREDITO E DE FALTA DE COMANDO NAS FFAA, NÃO ACREDITO QUE OS DESCOMANDANTES DEPOIS DE MAIS UMA DESSAS CONTINUEM CALADOS, CONTINUEM SENTADOS EM SUAS POLTRONAS DE LUXO ENQUANTO UM HEROI SARGENTO ESTEJA SE EXPONDO ATÉ AO PERIGO, ATÉ AO VEXAME DE SER ALGEMADO PELO QUE PARECE PARA DEFENDER A TROPA QUE DIGA-SE DE PASSAGEM SERIA A OBRIGAÇÃO DOS DESCOMANDANTES, GENTE O QUE ESPERAMOS FASER AGORA QUE JÁ FOI DADO O PONTAPÉ INCIAL, AGORA QUE A MIDIA JA VIU A SITUAÇÃO DAS FFAA, QUANDO ELES OS DESCOMANDANTES VÃ ACCCCOOOORRRDDDAAARR PA A REALIDADE. UMA PERGUNTA? SERÁ QUE SETE DE SETEMBRO VEREMOS OS DESCOMANDANTES NO PALANQUE OU SERÁ QUE FICARÃO DE LONGE ASSISTINDO AS ESCONDIDAS, SERÃO OU NÃO CONVIDADOS.
????????????????TENHO LA MINHAS DUVIDAS.
plinio periles plinio periles - 27 de Ago. de 2013 às 18:11 |2 R
GENTE A QUE PONTO DE DESCREDITO E DE FALTA DE COMANDO NAS FFAA, NÃO ACREDITO QUE OS DESCOMANDANTES DEPOIS DE MAIS UMA DESSAS CONTINUEM CALADOS, CONTINUEM SENTADOS EM SUAS POLTRONAS DE LUXO ENQUANTO UM HEROI SARGENTO ESTEJA SE EXPONDO ATÉ AO PERIGO, ATÉ AO VEXAME DE SER ALGEMADO PELO QUE PARECE PARA DEFENDER A TROPA QUE DIGA-SE DE PASSAGEM SERIA A OBRIGAÇÃO DOS DESCOMANDANTES, GENTE O QUE ESPERAMOS FASER AGORA QUE JÁ FOI DADO O PONTAPÉ INCIAL, AGORA QUE A MIDIA JA VIU A SITUAÇÃO DAS FFAA, QUANDO ELES OS DESCOMANDANTES VÃ ACCCCOOOORRRDDDAAARR PA A REALIDADE. UMA PERGUNTA? SERÁ QUE SETE DE SETEMBRO VEREMOS OS DESCOMANDANTES NO PALANQUE OU SERÁ QUE FICARÃO DE LONGE ASSISTINDO AS ESCONDIDAS, SERÃO OU NÃO CONVIDADOS.
????????????????TENHO LA MINHAS DUVIDAS.
plinio periles plinio periles - 27 de Ago. de 2013 às 18:11 |3 R
GENTE A QUE PONTO DE DESCREDITO E DE FALTA DE COMANDO NAS FFAA, NÃO ACREDITO QUE OS DESCOMANDANTES DEPOIS DE MAIS UMA DESSAS CONTINUEM CALADOS, CONTINUEM SENTADOS EM SUAS POLTRONAS DE LUXO ENQUANTO UM HEROI SARGENTO ESTEJA SE EXPONDO ATÉ AO PERIGO, ATÉ AO VEXAME DE SER ALGEMADO PELO QUE PARECE PARA DEFENDER A TROPA QUE DIGA-SE DE PASSAGEM SERIA A OBRIGAÇÃO DOS DESCOMANDANTES, GENTE O QUE ESPERAMOS FASER AGORA QUE JÁ FOI DADO O PONTAPÉ INCIAL, AGORA QUE A MIDIA JA VIU A SITUAÇÃO DAS FFAA, QUANDO ELES OS DESCOMANDANTES VÃ ACCCCOOOORRRDDDAAARR PA A REALIDADE. UMA PERGUNTA? SERÁ QUE SETE DE SETEMBRO VEREMOS OS DESCOMANDANTES NO PALANQUE OU SERÁ QUE FICARÃO DE LONGE ASSISTINDO AS ESCONDIDAS, SERÃO OU NÃO CONVIDADOS.
????????????????TENHO LA MINHAS DUVIDAS.

Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - Avassalador - 27 de Ago. de 2013 às 15:42 |17 C

A manifestação do Sargento do exército, chama atenção para união e manifestação geral dos militares das FFAA, temos que considerar a possibilidade de fechar a ponte Rio/Niterói no ponto estratégico da localização da Base Naval do Rio de Janeiro, e demais unidades da marinha; vale ressaltar que a Base Naval do RJ, fica depois do pedágio, e da PRF em local ideal e viável para fechar a ponte.
tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. tropa - 27 de Ago. de 2013 às 15:57 |1 R
De preferência em véspera de feriado!!!

mariano mariano - 27 de Ago. de 2013 às 16:38 |18 C
alguém poderia passar de algum modo o nr da conta corrente desse HERÓI?......temos que ajudá-lo com um bom advogado.....muito obrigado, irmão, pela coragem e honra a farda.
barao comentou. Clique aqui para ver seu perfil. barao - 27 de Ago. de 2013 às 19:09 |1 R
Caro amigo, se você descobrir algum modo de ajudarmos este sargento coloque neste portal que eu também estou tentando contactar alguém que o conheça p/ pegar esta informação e lança-la aqui no portal.

Barão
hercules lugon hercules lugon - 03 de Set. de 2013 às 22:06 |2 R
A situação está cada dia pior, o pais entregue a corruptos, os militares sendo humilhados pela presidenta amiga de torturadores e assassinos ( Fidel, Chaves etc). A mídia (globo) comprada por pedir favores pois se encontra endividada, o menos favorecido sendo comprado com bolsas e não tendo educação nem saúde. o governo mentindo e inventando tudo de ruim para a manutenção do poder, apoiando vândalos e denegrindo a policia, deteriorando a família aos poucos. Talvez a mudança venha de baixo para cima o que é muito perigoso e pode gerar muita violência.
Parabéns Sargento, não tenha medo de nada. qualquer trabalho aqui fora será mais valorizado, e remunerado e você é qualificado. Quanto aos chefes militares temos que apenas lamentar e deixa-los com o seu mundo de fantasia e de traição aos subordinados.

sidinei sidinei - 27 de Ago. de 2013 às 16:46 |19 C
PESSOAL, VOCES CONTINUAM AGINDO COMO CRIANÇAS, VAMOS COMEÇAR A AGIR COMO GENTE GRANDE:
PIMEIRO PERGUNTAR PORQUE O SARGENTO ESTA PRESO, E ONDE ESTA ESCRITO QUE SARGENTO NÃO É CIDADÃO QUE NÃO POSSA FAZER UM RAPELZINHO NESTE BRASIL DEMOCRÁTICO?
SE ELE ESTA PRESO SE OFERECEU RISCO A TERCEIROS PELA ATIVIDADE DE RAPEL, ELE LEVOU A NAMORADA UM PARCEIRO OU QUALQUER OUTRA PESSOA JUNTO?
ESTAVA ARMADO OU COISA PARECIDA PARA QUE OFERECESSE RICO A POPULAÇÃO?
SE OPERAR UM RAPEL É ATIVIDADE DE RISCO, QUE ACABEM COM OS RAPEIS NA POLICIA, NAS FORÇAS ARMADAS E OUTRAS AFINS.
ESTAVA ELE DE SERVIÇO NO QUARTEL PARA QUE FOSSE PUNIDO POR FALTAR EXPEDIENTE?
SENÃO PORQUE ESTARIA ELE PRESO, SERIA MAIS UM ABUSO DE AUTORIDADE?
RESTA SABER DE QUEM?
AMIGOS ESTAS PERGUNTAS TEM QUE CORRER AS MIDIAS SOCIAIS E PERGUNTAS SEREM FEITAS AO POVO,
VOCE PODE BEIJAR NA BOCA HOMEM COM HOMEM NA ESCOLA E NÃO PODE FAZER UM RAPEL NESTE PAIS EM PAZ?
QUEM AFINAL GOVERNA O BRASIL?
SERIA SATANAZ?

Comandos! Comandos! - 27 de Ago. de 2013 às 16:39 |20 C
Autoridades militares e advogados!
Cumprir a 11ª Súmula Vinculante do STF na qual limita o uso de algemas a casos excepcionais, será que é demais?

EDUARDO EDUARDO - 27 de Ago. de 2013 às 17:12 |21 C
Parabéns pela atitude nobre do Militar do Exercito!

Quem sabe agora tomamos vergonha na cara e apoiamos esse cidadão seja moralmente ou através de arrumar um advogado para defende-lo...Aonde está a UNEFA? SOCIEDADE MILITAR? E outras entidades militares para ajudá-lo? Temos que se mobilizar para pagar um advogado para esse cidadão que é uma voz em nosso meio.

Visitei a pagina dele no facebook e já dei meu apoio no que for necessário! Espero que os senhores e senhoras também façam o mesmo!Vamos nos mobilizar para contratar um advogado,pois ele fez que muitos nao tem peito e a coragem pra fazer!

HELIO COSTA SOUZA HELIO COSTA SOUZA - 27 de Ago. de 2013 às 17:12 |22 C
SOU SO DA FAB E ESTOU COMPARTILHANDO NA REDE SOCIAL ESTE CASO , TEMOS QUE DEFENDER ESSE COMPANHEIRO , COMPARTILHEM TODOS COLOQUEM NO FACEBOK E PEÇAM A TODOS PARA COMPARTILHAR E APOIAR ESSE SARGENTO.
Nivaldo Severino Ramos de Arau Nivaldo Severino Ramos de Arau - 28 de Ago. de 2013 às 0:16 |1 R
Um homem de coragem e um exemplo digno de ser seguido, principalmente por aqueles que não desejam ver o comunismo instalado em nosso País. Acorda Brasil ! Este Sgt carioca, ou que seja de qualquer Estado brasileiro merece todo o respeito do povo brasileiro e pode perfeitamente ser candidato a Senador ou a Governador do Estado do Rio de Janeiro, ao invés de Deputado Federal. Mostrou que tem convicções das coisas e dos Problemas Brasileiros mais intrísecos. Por isso a Mídia falada e escrita deve dar todo o apoio para novas Lideranças que surgem. Somente através da coragem e do patriotismo e com pragmatismo, que poderemos alcançar um um futuro mais promissor; levando ou buscando as mudanças de paradigmas que a Sociedade tanto deseja e que não sejam aquelas soluções importadas e comprometedoras, que vem tirando a paz dos povos. O Brasil que nasceu sob o signo da cruz, deve perseguir seus objetivos de paz e de prosperidade e de cristandade, ampliando os conceitos humanísticos, de solidariedade, de inclusão social e de respeito a família brasileira. Parabéns, ao nosso mais recente heroi, da Ponte Rio/Niteroi-RJ

Flavio Flavio - 27 de Ago. de 2013 às 17:59 |23 C
Em relação as algemas a explicação se resume em ¨cagaço¨, esses PRFs encagaçados temem uma reação do sargento, um homem treinado para guerra, o medo é tanto que mesmo algemado o guerreiro é vigiado de perto por um PRF. Esses caras da PRF devem ter visto aquele filme onde o Silvestre Estalone em Rambo3 é esculachado por policiais e acaba com uma cidade inteira. O destino desse Guerreiro depende da mídia em criar um herói ou um louco. Quanto ao exército, com certeza vai transformá-lo em boi de piranhas.

andersondias comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - andersondias - 27 de Ago. de 2013 às 18:14 |24 C
VÍDEO GRAVADO ANTES DESTE ATO DE HEROÍSMO DESSE MILITAR!!!

http://www.youtube.com/watch?nomobile=1&v=xfFUEiOqPPw

Cap Manoel Florêncio - Nathan Cap Manoel Florêncio - Nathan - 27 de Ago. de 2013 às 18:21 |25 C
Õ cara, boa tarde!
Está precisando tomar um calmante. Sou o capitão R1 da Aeronáutica, Manoel Florêncio, também conhecido como Nathan. Meu nome não saiu no comentário porque não sou cadastrado no Portal, só isso.
Aconselho o sargento que quis se aparecer gastar seu tempo livre em algo útil, como estudar para subir na vida.
E vamos, que vamos! (minha identificação no Portal)
barao comentou. Clique aqui para ver seu perfil. barao - 27 de Ago. de 2013 às 19:43 |1 R
Entendi, você é téréré, então é compreensível teu comentário.
andersondias comentou. Clique aqui para ver seu perfil. andersondias - 27 de Ago. de 2013 às 19:54 |2 R
Camarada Boa noite
O senhor não é cadastrado porque, não apoia nossas opiniões, estamos aqui lutando como podemos se vc é militar sabe que somos bisbilhotados todos os dias, ou vc faz parte da classe de arapongas que vivem aqui tentando colher verde para levar para os chefes amanhã, junte-se a causa pense em alguma forma de mudarmos NOSSAS situações, ou vc não precisa mudar está bom do jeito que tá? saiba o que conquistarmos aqui vc fará frutos também, ou tem culhão de recusar salário, no mais espero ter vc conosco é fácil se cadastrar.
subao subao - 27 de Ago. de 2013 às 19:06 |3 R
Ao capitão pela sua postagem não me surpreende,pois militares igual a vc ja conhecemos...faz parte da mediocridade de lesmas covardes que habitam infelizmente em nosso meio.Ao sargento uma demosntração de heroísmo e desespero preparado e treinado.
Tomara que não possamos perder este cidadão que apela contra o revanchismo que o capitão não percebe.
Att, Subão.
rjraposa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. rjraposa - 27 de Ago. de 2013 às 20:52 |4 R
Ao "ilustre" capitão, quando o capitão Bolsonaro se insurgiu contra o governo Sarnei , poucos oficiais o criticaram, e os militares foram beneficiados pelo seu ato, hoje vemos um praça, um NOBRE PRAÇA , SARGENTO FELICIANO, tomou uma atitude ousada de um verdadeiro brasileiro não menos por ser militar, lamento seu comentário quase insano , principalmente por vc ser oficial, e fazendo a divisão clara dos extremos , se não puder ajudar é melhor calar-se a pronunciar palavras praticamente indefecável , O seu silencio favorecerá grandemente a classe dos verdadeiros militares , certamente não como vc.
Roberto Roberto - 27 de Ago. de 2013 às 23:25 |5 R
Capitão R1 será que por merecimento ou por babamento...... bem pela resposta deve ser babamento mesmo, não apoiar um companheiro que teve coragem de fazer algo para demonstrar o quão estamos largados pelo governo, e apoiando comandantes que não fazem muito pela tropa, isso é coisa de gente que chegou onde chegou por estar grudado em alguém
luiz luiz - 27 de Ago. de 2013 às 19:55 |6 R
Quando você aconselha o SARGENTO usar o tempo livre dele p/ estudar, com certeza foi o que você fez no expediente, típico dos escamões e incompetentes que se entocam nas seções p/ estudar.
é por isto que você é téréré
Enio França Enio França - 29 de Ago. de 2013 às 10:32 |7 R
Embora eu respeite o comentário deste cidadão, não concordo com ele.
O comentário do Cap R1 explica a situação que vivemos agora.
Não faz nada para tentar mudar a situação e quando alguém o faz, se levanta contra.
Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.
Deve ser filiado ao PT.

Aproveito, ainda para observar que a imprensa quase não divulgou o fato. Ela tem medo de dar qualquer apoio a qualquer ato dos militares, por justos que pareçam.

Que a imprensa haja assim, ainda dá para entender, mas e nós, o que faremos?
O companheiro foi algemado como se fosse um bandido perigoso, quando não ofereceu perigo a ninguém, a não ser, a si próprio.
Os verdadeiros bandidos estão em Brasília e são tratados de excelência e nada sofrem.
Precisamos repudiar de forma contundente a forma como o Sgt foi tratado, e, até processar, se for ocaso, os que daquela forma procederam.
Não dá para esperar qualquer atitude por parte dos seus comandantes, pois certamente, a Dilma já mandou eles fiquem calados e mais uma vez omisso.


Agradecido pela oportunidade,

Enio.

Sgt Feliciano Sgt Feliciano - 29 de Ago. de 2013 às 17:53 |8 R
Já estudei meu amigo.
E continuo estudando sempre.
Sou formado em História e estou terminando um MBA em finanças.
Não quero "subir na vida" sozinho, como você disse.
Quero justiça na remuneração dos militares.

Tenho capacidade intelectual pra resolver a MINHA situação financeira.
Recebo convites para outras atividades e poderia aceita-los para ter um melhor salário.

Mas isso não resolve o problema.
Eu quero o policial que me defende e defende minha família ganhando um salário digno.
Entendido meu caro capitão?
Nelson Nelson - 30 de Ago. de 2013 às 17:32 |9 R
Ai Capitao da Fab, sou SO Reformado da Mb e só entrei para responder ao seu comentário. Achei ele péssimo e de mau gosto, dizendo que o 2SG Luciano do EB quer se aparecer. A gente entrou nas FFAA por vocação mas nao fizemos voto de pobreza e ai deixo isso para os Beneditinos. Quando eu era AM (Aprendiz de Marinheiro), recebia um percentual do soldo do Oficial General de 4 estrelas, desde o governo Collor de Mello numa manobra, este e os oficiais generais das 3 forças rasgaram a Lei de Remuneracao dos Militares e ai fizeram uma outra que ateh hoje nao foi votada no congresso e ai vc e eu agora suboficial passamos a receber um percentual do soldo do seu coronel aviador, mas os generais 4 estrelas a partir dai começaram a ganhar como se fosse juiz militar e isso é tão gritante que nessa ultima divulgacao da tabela de soldos dos militares, só aparece de coronel até os recrutas e aí me responda porque os generais não estão mais nessa tabela e outra agora ela não é mais chamada de escalonamento vertical mas simplesmente tabela de soldos dos militares. Acabou de ser aprovada uma lei de remunecao dos policiais militares de mato grosso e o coronel vai receber no soldo mais de 18000,00 e voce jah deve estar sabendo o quanto ganha os policiais militares de brasilia que sao pagos pelo governo federal ou eles tem outros patroes que nao seja a senhora Dilma??????? Lamento muito por esse ato heróico do sargento Luciano, assim como vossa senhoria falou que todos os praças tem que estudar para ganhar mais, vc acha que existe força armadas somente com oficiais???????????? Desculpe Capitao mas nao concordo com o senhor!!!!!!! Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe muito esse sargento e o livre desses conceitos infundados contra ele. Amém
Suboficial Recalcado Suboficial Recalcado - 30 de Ago. de 2013 às 20:23 |10 R
Como é que se estuda para virar tererê? É simples, você chega no quartel, responde a chamada e depois “se entoca”, em algum lugar e vai estudar e alguém vai ter que fazer seu serviço. Existe, ainda, o tererê milagroso: o cidadão passa a vida todo em junta de saúde e, quando decide prestar concurso para o oficialato, ele fica bom. Quem fala o que quer, escuta o que não quer, ou o que ninguém deveria saber.
rafael rafael - 31 de Ago. de 2013 às 14:02 |11 R
xyzwhijp, de certo mais um burocrata xyzwhijp q só quer saber de sugar a força.
hercules lugon hercules lugon - 04 de Set. de 2013 às 22:15 |12 R
Infeliz demais seu comentário, se um dia foi praça pior ainda, burro teimoso. bobão, massa de manobra. acorda e para de beber. tem familia? ou morou dentro do qtel a vida toda? tem filhos? se tem são alguma coisa? xyzwhijp....puxa saco e safado.

barao comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - barao - 27 de Ago. de 2013 às 19:17 |26 C
Gostaria de pedir aos amigos deste portal, que dominam esta máquina(computador) ou seja a arte da informática para, lançar estes nossos comentários no you tube, facebook e afins p/ divulgar o máximo possível a atitude deste sargento , assim tentarmos dar o maior apoio possível a ele seja nos juntando com dinheiro, contratando um Advogado de nome enfim, não podemos deixa-lo sozinho no meio destes Comandantes Covardes e omissos, porque eles nada farão para ajuda-lo , muito pelo contrário vão querer arrebentar com ele, nós sabemos disto. E como eles morrem de medo da justiça civil, vamos com tudo p/ cima deles. JUSTIÇA para o SARGENTO. E justiça p/ os comandantes
tony tony - 29 de Ago. de 2013 às 9:25 |1 R
já sei capitão, tu deve ter sido daqueles chaleiras que so conseguiu chegar onde chegou com muita babação de ovo e muito sorriso para autoridade, o mínimo q tu deveria fazer era ficar calado, já q tu é cagão, ou apoiar o companheiro.

TONY

barao comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - barao - 27 de Ago. de 2013 às 19:20 |27 C
UNEMFA, CADE VOCES, Dª Ivone luzardo(acho que é este o nome da presidenta da unemfa), esta esperando o que para se manifestar, convocar um movimento em defesa deste sargento.
Barão

jpneto comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - jpneto - 27 de Ago. de 2013 às 19:37 |28 C
Meu amigo vou te falar uma verdade, se você fizer greve de fome pensando que DILMA VAI TE ATENDER, TU VAI MORRER DE FOME.

andersondias comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - andersondias - 27 de Ago. de 2013 às 19:42 |29 C
Ate agora na em nenhuma TV o que devemos fazer para divulgar isso vamos pensar todos juntos!!!!
barao comentou. Clique aqui para ver seu perfil. barao - 27 de Ago. de 2013 às 19:46 |1 R
Caro amigo, só tem um caminho, grana, vamos nos juntar e colocar matérias nos jornais etc...., o caminho seria a UNEMFA, mas onde estão?
hlcunha comentou. Clique aqui para ver seu perfil. hlcunha - 27 de Ago. de 2013 às 21:21 |2 R
o ocorrido foi noticiado rapidamente no Jornal da Record, agora à noite...

andre andre - 27 de Ago. de 2013 às 19:30 |30 C
Parabens camarada! Seu ato mostra a que ponto esta chegando o desprezo do governo com seus militares. Com certeza seus irmãos de arma estão com você.

Cabo Velho da FA Cabo Velho da FA - 27 de Ago. de 2013 às 20:00 |31 C
Esse Feliciano me representa!! Selva!!

A. MOREINA A. MOREINA - 27 de Ago. de 2013 às 20:09 |32 C
SARGENTO VINICIUS, VOCÊ É O MEU HERÓI. VAMOS NOS UNIR NO DIA 7 DE SETEMBRO E FAZER MANIFESTAÇÕES CONTRA ESSA CORJA DE POLITICOS E PRESI-DENTA.
roger roger - 27 de Ago. de 2013 às 21:35 |1 R
DEVEMOS TODOS NOS UNIR, MARINHA COM COMANFE, PARASÁ, PQDT EM ALGUNS LUGARES COMO ESSE, MOSTRAR TODA A NOSSA INDIGNAÇÃO PENSEM...

domenico domenico - 27 de Ago. de 2013 às 20:47 |33 C
A que ponto chega o desespero de um cidadão militar ?! O Sgt VINICIUS FELICIANO MACHADO ( merecidamente em maiúsculas ), mostrou-se um bravo soldado e um ser-humano especial, pois à revelia de Leis Normativas ou de disciplina, fez-se "estandarte" de uma luta pela dignidade sócio-econômica dos integrantes das Forças Armada. Exemplo a seguir...

barao comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - barao - 27 de Ago. de 2013 às 20:58 |34 C
A REDE RECORD NOTICIOU NO JORNAL DA RECORD, AS 20;54 HS O PROTESTO DO SARGENTO QUE DESCEU DE RAPPEL A PONTE RIO-NITERÓI, UMA DEMONSTRAÇÃO IMPAR DE INDEPENDENCIA. PARABENS A REDE RECORD

J. NSCIMENTO J. NSCIMENTO - 27 de Ago. de 2013 às 20:30 |35 C
Vamos apoiar o nobre Sargento, que deveria ser promovido a General. Há anos que o governo é sabedor da penúria dos militares das forças armadas e se finge de surdo e cego! Parabéns! Enquanto os PM de Brasília ganham salários mais altos do que os das forças armadas, contrariando ASSIM a Constituição Federal, que diz que a PM e bombeiros e demais, são forças auxiliares e não podem receber salários superiores! está tudo errado! e os militares federais ainda são proibidos de fazerem greves! é o direito seciado com o advento dos planos econômicos os militares perderam 80% dos seus salário e jamis foram repostos! é pobreza total! vamos aumentar a corrente! alguém tem que fazer alguma coisa! a defesa da Pátria está nas mãos desses dignos militares desvalorizados pelo Poder Executivo Federal! vamos dar solução para esta ilegalidade Presidente! eles também votaram em V. Exa! é fácil solucionar!

barao comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - barao - 27 de Ago. de 2013 às 21:07 |36 C
Violação do direito do cidadão.
por que o SARGENTO estava algemado, que perigo ele oferecia a sociedade ou a alguém? Não podemos deixar isto passar em branco, vamos nos reunir, marcar reunião através do facebook vamos dar apoio jurídico a este Sargento, não é possível que nem assim teremos atitude de homens de verdade, chega de submissão, nossos direitos foram usurpados, nos tiraram tudo, não nos dão nada, enfim esta é a hora, mais uma vez UNEMFA cade vocês?
jesse mario dos santos jesse mario dos santos - 27 de Ago. de 2013 às 23:29 |1 R
Esse bravo Sargento, merece todo nosso apoio, a união faz a força. Para Deputado Federal Sgtº FELICIANO, você já tem o meu voto e da minha família. BRAVO ZULU!!!
trri trri - 28 de Ago. de 2013 às 12:44 |2 R
olha pelo andar da carruagem vai faltar algemas para a PF pois somos 600 mil militares da ativa e da reserva ta na hora de botar a carra na rua dia 7 vem ai

AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - AutoIndustrial - 27 de Ago. de 2013 às 22:07 |37 C
http://www.youtube.com/watch?nomobile=1&v=xfFUEiOqPPw
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil. AutoIndustrial - 28 de Ago. de 2013 às 7:27 |1 R
Este é o link do vídeo do Sargento em que ele faz um depoimento antes da ação na Ponte Rio-Niterói.

É só clicar e seguir o link. Sem problemas.
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil. AutoIndustrial - 28 de Ago. de 2013 às 9:34 |2 R
Ontem a noite quando acessei o link do vídeo do Sargento, as visitas ao mesmo estava em torno de 5.000, agora a poucos segundos atrás, já passa das 20.000 visitas!

Ando67 comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - Ando67 - 27 de Ago. de 2013 às 22:09 |38 C
O PESSOAL DO RIO DE JANEIRO DEVE APOIAR ESSE COMPANHEIRO MUITO CORAJOSO, QUE ESTA COLOCANDO SUA CARREIRA MILITAR EM RISCO.

PRECISAMOS DE COLEGAS ASSIM E DEVEMOS MOTIVÁ-LO A SE CANDIDATAR NUM CARGO POLÍTICO, NO ANO QUE VEM.

Rickson Rickson - 27 de Ago. de 2013 às 22:37 |39 C
Bravo guerreiro. Nos, Familia Praça Militar FFAA, estamos todos com voce. Voce fez aquilo que muitos de nos gostariamos de fazer. Quero ajudar no que for preciso. Precisamos nos levantar e seguirrumo ao reconhecimento. SOS FAMILIA MILITAR! Se os bandidos traficantes e os marginais corruptos do mensalao sao respeitados, por que nosso companheiro foi desrespeitado e algemadosem oferecer risco algum? Algum advogado para nos ajudar a cobrar retrataçao por parte da PRF???

zezemarques comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - zezemarques - 27 de Ago. de 2013 às 23:09 |40 C
Taí um bom candidato a Deputado Federal em 2014; pensemos nisso com carinho! O cara mostrou do que é capaz...
tropa comentou. Clique aqui para ver seu perfil. tropa - 28 de Ago. de 2013 às 7:16 |1 R
Os militares precisam de um representante é no Senado, mas a essas alturas o TSE já está tratando de barrar o sargento caso ele queira se candidatar!!!
JUAN ROBERTO JUAN ROBERTO - 28 de Ago. de 2013 às 0:15 |2 R
ESSE SIM FOI UM HERÓI DE VERDADE, DEVERIA SER CONDECORADO PELAS FFAA, FOI CORAJOSO, COISA QUE ESSES BANDOS DE CHEFES COVARDES QUE SÓ SABEM PUNIR AQUELES QUE TEM BRIO, TENHO PENA DE NOSSOS CHEFES, AINDA BEM QUE ESTOU APOSENTADOA, O EXERCITO É SÉRIO E RESPEITADO PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA, NÃO MERECE TER OS SALÁRIOS ACHATADOS. PARABÉNS A ESSE MILITAR, O QUAL DEVERIA SER RECONHECIDO PELAS FFAA.

Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - Castelo_Branco - 27 de Ago. de 2013 às 23:47 |41 C

Ultimato aos Oficiais Generais.

“Senhores Oficiais Generais: não adianta bater na mesa de suas casas ou nos clubes. Isto tem que ser feito oficialmente nas instalações militares, com a presença dos três patetas senis, fantoches políticos que entrarão na História Militar como os inimigos que mais causaram danos às nossas fileiras.
Eles têm que sair, simplesmente use o regulamento e os retirem das cadeiras que ocupam irregularmente;
-Que os de direito ocupem as vagas e que a fila ande, que cesse o triste empurrar onde carreiras estão sendo cisalhadas e ingloriamente acabando antes do prêmio merecido.
Sanado esse vergonhoso atentado à História Militar, que se ponha a casa em ordem e:
-Exijam um Ministro da Defesa verdadeiramente comprometido com a defesa da Nação, patriota e que seja preliminarmente aceito pelo oficialato;
-Que se faça uma devassa no ensino militar nas Academias e se expurgue as tentativas em curso de reescrever, deturpar, criar heróis e bandidos de acordo com a política vigente e não com a verdade;
-Que se iniciem operações de guerra para aplastar, capturar e expulsar as FARC de dentro de nossas fronteiras;
-Que se invada e arrasem todos os campos de treinamento guerrilheiro dos mais diversos grupos nacionais e estrangeiros incentivados, mantidos e tolerados pelo atual governo, independente dos nomes de “movimentos sociais”, tipo MST e outros;
-Que se cacem todos os estrangeiros ilegalmente admitidos no país vindo de ditaduras marxistas, nomeadamente Cuba e Venezuela e que se apurem responsabilidades de traição à Pátria;
-Que se regule o crescimento de efetivos da Força Nacional e a mantenha sob controle do Exército.
Isso feito, às claras, plenamente de acordo com a Constituição Brasileira que assim exige das Forças Armadas e portando irrefreável, reprimindo de imediato e em força qualquer tentativa de inibição do processo, retomada estará a dignidade e as funções inerentes aos senhores militares. Sem misturar política com armas, expurgarão de vez o servilismo à figuras, partidos e postos políticos em nomes de interesses espúrios e voltarão ao trabalho de Guardiões da Paz, Cavaleiros da Constituição e Guerreiros prontos ao sacrifício da própria vida, com os quais se deve ter o respeito dado à Bandeira. Assim sempre foi e assim deve voltar a ser, sob pena do descrédito e da dissolução que se avizinha.
Cumpra-se.”
Por P.A.Marangoni
Fonte:

http://pamarangoni.blogspot.com.br/2013/07/ultimato.html

O POVO BRASILEIRO

PEDE MASSIVA DIVULGAÇÃO!




CB Juruna CB Juruna - 28 de Ago. de 2013 às 1:16 |42 C
BZ ao nosso grande amigo Feliciano, esse nos representa!!

Coragem e patriotismo fazem parte da virtude militar, assim como praticamente todos nós estamos nas FFAA pra realizar o sonho que um dia tivemos de servir à nossa Pátria!

Torço para que isso seja só o começo, que mais militares como nós possamos nos levantar e gritar para a "presidenta" ouvir e realmente cumprir o que nós exigimos e não dando o cala boca que a mesma deu ano passado para fazer com que a maioria parasse de reivindicar o nosso salário real. 30% parcelado é um absurdo, totalmente abaixo da inflação!

Devemos nos unir em uma só força e gritar em uma só voz para as seguintes reivindicações (espero que todos concordem) :

ALFA) Demissão do atual Ministro da Defesa (MD) e dar o controle do ministério para militares e não para civis (eles entendem do que nós passamos?! claro que não!)

BRAVO) Substituir os atuais 3 comandantes das FFAA, pois os mesmos já cumpriram seu tempo de serviço e já eram pra estar reformados conforme rege a Lei... lembrando que os 3 estão "xyzwhijp e andando" para a gente, pois o salário deles é mais importante: adicionais, viagens, etc, etc...

CHARLIE) Criar um cálculo para o soldo militar baseado na inflação, já tendo de imediato a correção dos atuais soldos e atualizando a cada ano

DELTA) Avisar à "presidenta" que cortar os custos da Defesa não irá refletir na inflação (que tende a aumentar cada vez mais) portanto: MAIORES condições de trabalho OU autorização de licenças semanais para os militares EM GERAL (sendo da área de saúde e de setores mais sensíveis isso pode ser resolvido com algum tipo de remuneração, para motivar, pois as licenças poderão complicar essas áreas)

ECHO) ADICIONAL NOTURNO para militares que prestam serviço de pernoite

FOXTROT) Comparação do salário do militar das FFAA com as forças auxiliares... independentemente da esfera, nós somos FEDERAIS e deveríamos ter mais respeito e consideração ante as forças auxiliares! ou será que o poste mija no cachorro?!

GOLF) Implementação do TRIÊNIO ou a volta do "ANO"ÊNIO, tendo o último a correção fixada para militares que ingressaram nas FFAA antes de 1999 até hoje

Bom, a princípio são esses e espero que todos possam apoiar! Não posso divulgar meu nome pois como todos sabem "somos todos vigiados" e na MB não é diferente... ou até pior! Quem é marujo sabe da história da "licença-fome" que aconteceu recentemente...

Irei aparecer mais vezes e com certeza criarei um grupo no facebook para podermos discutir sobre esse assunto.

Mais uma vez... BZ ao 2SG Feliciano dos seus amigos marujos!! Bons ventos e mares calmos virão!

Luciano Mariano Luciano Mariano - 28 de Ago. de 2013 às 16:00 |43 C
Coragem e patriotismo fazem parte da virtude militar, assim como praticamente todos nós estamos nas FFAA pra realizar o sonho que um dia tivemos de servir à nossa Pátria!
Para os baderneiros direitos humanos, para o pessoal do Mensalão perdão mesmo sendo condenados pelo STJ. O Sargento não ofereçeu resitência, porque esta algemado? Esse é o retratos das FFAA.

vera maria vera maria - 27 de Ago. de 2013 às 18:45 |44 C
Sou esposa e mãe de militar e apoio o sargento, o desespero toma conta de quem deveria receber um salário compatível com a responsabilidade q exerce. tem o meu total apoio.

milicofalido comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - milicofalido - 28 de Ago. de 2013 às 21:40 |45 C
GENERAIS SE VCS TIVEREM VERGONHA NA CARA APOIEM ESSE SARGENTO POIS ELE É UM HERÓI TEM MAIS CORAGEM QUE TODOS OS OFICIAIS JUNTOS

Farquardi Farquardi - 28 de Ago. de 2013 às 22:42 |46 C
Queria saber porque o sargento foi algemado? Que porra é essa? Ele oferecia perigo para quem? Infelizmente será punido e ridicularizado na tropa, pois de fosse ladrão como temos exemplos de supostas autoridades receberia uma medalha da tal de DILMA. Força e que DEUS proteja esse irmão, já o Comandante do Exército, que contraria a lei do serviço publico, por ter mais de 70 anos e ocupar cargo oúblico não eletivo, esquenta a cadeira a quase 10 anos na inoperancia total que o diabo o carregue.

Oliveira Oliveira - 28 de Ago. de 2013 às 22:57 |47 C
Eu apoio a nobre atitude do Sgt FELICIANO. O guerreiro demonstrou coragem e desprendimento para se fazer porta-voz de toda a Classe. Feliciano, sua atitude certamente já ecoa e, oportunamente, será a porta de acesso às mudanças que tanto queremos e precisamos. Parabéns!!!!!! SELVA!!!!!!!

Guto Lima Guto Lima - 29 de Ago. de 2013 às 2:33 |48 C
HOJE ESTOU FELIZ. FELIZ POR VER PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA UM MILITAR DE VERDADE. UM MILITAR QUE SOZINHO CARREGOU NAS COSTAS A INDIGNAÇÃO DE MILHARES DE MILITARES SOFREDORES DE NOSSO PAÍS, NÃO SOMENTE DO EXÉRCITO, MAS DAS FORÇAS ARMADAS E AUXILIARES EM GERAL. TOMOU UMA ATITUDE DE HOMEM, DIFERENTEMENTE DOS HIPÓCRITAS DITADORES COVARDES QUE ESTÃO ESPALHADOS PELOS QUARTEIS AFORA QUE MALTRATAM OS MAIS FRACOS COM AMEAÇAS E ASSÉDIO USANDO A PRERROGATIVA DA FUNÇÃO SUPERIOR - E O NOSSO SARGENTO REPRESENTOU ATÉ MESMO ESTES QUE USAM O MESMO UNIFORME E FAZEM "GOL CONTRA" - É EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODOS NÓS - UM VERDADEIRO HERÓI. PARABÉNS SGT FELICIANO E HJ SINTO ORGULHO DE SER SARGENTO ALGO QUE JÁ HAVIA PERDIDO A MUITOS ANOS POR CAUSA DE TI COMPANHEIRO!
É LAMENTÁVEL E RIDÍCULA A NOSSA SITUAÇÃO DESESPERADORA E ESTE GOVERNO COVARDE JUNTAMENTE COM UMA OFICIALIDADE MEDÍOCRE NOS SUFOCAM A PONTO DE ESTARMOS ATÉ MESMO A PASSAR FOME - E MUITOS JÁ ESTÃO - ENTÃO COMO DEFENSORES DO PAÍS QUE SOMOS ONDE NAS PIORES SITUAÇÕES, CATÁSTROFES, VIVENDO EM LOCAIS INÓSPITOS, LEVANDO MUITAS VEZES UMA VIDA ESPARTANA, SENDO SERVIS E FIÉIS AOS MARGINAIS QUE COMANDAM NOSSO PAÍS SOMOS TÃO MALTRATADOS E HUMILHADOS?
SABE, VENDO ALGUNS COMENTÁRIOS ME PONHO A REFLETIR - COMO ESTE NOBRE COMPANHEIRO, FAZENDO UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA, NÃO OFERECENDO RESISTÊNCIA FOI ALGEMADO COMO SE UM BANDIDO FOSSE? QUE PALHAÇADA É ESSA? ESSES POLICIAIS RODOVIÁRIOS QUERIAM SE MOSTRAR? QUEM SÃO ELES PARA ACHAREM QUE PODEM ALGEMAR UM VERDADEIRO HERÓI DESARMADO E QUE ACATOU COM RESIGNAÇÃO TAL HUMILHAÇÃO? ESSES CARAS JAMAIS SUJARAM SEUS PÉS DE LAMA, DORMIRAM NELA, CARREGARAM PESADOS EQUIPAMENTOS A LONGAS DISTÂNCIA PELA SELVA, PANTANAL, CAATINGA OU QUALQUER OUTRO TERRENO. NÃO VI ATÉ HJ NENHUM GENERAL DA DITADURA SER PRESO MESMO TENDO EXTERMINADO CENTENAS DE COMPATRIOTAS; O DIPLOMATA QUE EXECUTOU UMA AÇÃO OUSADA E NÃO DEIXO DE TAMBÉM ELOGIÁ-LO PELA CORAGEM, NÃO PUSERAM ALGEMAS E NÃO ENCONTRA-SE PRESO MESMO TENDO REALIZADO UM FEITO INFINITAMENTE MAIS GRAVE POIS POR CAUSA DE UMA ATITUDE DESSAS PODERIA CAUSAR ATÉ MESMO UMA GUERRA ENTRE PAÍSES E QUE NÓS, OS IDIOTAS ESFARRAPADOS, MALTRAPILHOS, MAL REMUNERADOS E ESFOMEADOS TERÍAMOS QUE RESOLVER; ALÉM DE UMA SÉRIE DE COISAS POR ESTE PAÍS AFORA QUE NADA ACONTECE.
PESSOAL, TEMOS O DEVER MORAL DE AJUDAR NOSSO COMPANHEIRO. VAMOS TENTAR DE UMA FORMA, NÃO SEI COMO E SE ALGUÉM TIVER ALGUMA SUGESTÃO, ARRECADAR FUNDOS PARA QUE SE CONTRATE O MELHOR ADVOGADO POSSÍVEL PARA AJUDAR NOSSO AMIGO. VAMOS PENSAR EM ALGO PARA AMENIZAR A CACETADA QUE NOSSO COMPANHEIRO VAI LEVAR E PROCESSAR A UNIÃO PELO ABUSO DE AUTORIDADE DOS AGENTES RODOVIÁRIOS FEDERAIS E O DANO MORAL QUE NOSSO HERÓI SOFREU. E A PARTIR DE JÁ VAMOS REFLETIR SOBRE ESSA CORAJOSA ATITUDE, PARA QUE OUTRAS AÇÕES COMO ESSA POSSAM SER EXECUTADAS ATÉ QUE NOS OUÇAM DE UMA VEZ POR TODAS, JÁ QUE SOMOS A CLASSE COM OS HOMENS MAIS FORTES E AO MESMO TEMPO A CLASSE MAIS FRACA E DESAMPARADA POR NÃO TER SEQUER O DIREITO A TERMOS UM SINDICATO QUE NOS REPRESENTE OU A LIBERDADE DE NOS EXPRESSAR.
VAMOS VER ISSO PESSOAL. COMO PODERÍAMOS PELO MENOS AGORA AJUDAR AQUELE QUE CARREGOU SOZINHO TODA A CARGA DE NOSSOS SOFRIMENTOS EM UMA CORDA A 75M DE ALTURA COMO SE ALI, NAQUELA PEQUENA CORDA ESTIVESSEM TODOS OS MILITARES DO BRASIL!


MARCELO MARCELO - 27 de Ago. de 2013 às 21:46 |49 C
PRECISAMOS! FORMAR UM GRUPO PARTIDÁRIO DE MILITARES E EX-MILITARES QUE ESTEJAM REALMENTE ENGAJADOS ASSIM COMO NOSSO COMPANHEIRO DE CASERNA,EM ESPECIAL NÓS PRAÇAS DAS FORÇAS ARMADAS E AUXILIARES O UNICO OFICIAL QUE AINDA CONFIO É O NOSSO GRANDE GENERAL HELENO! QUE APÓS ESPOR ALGUMAS VERDADES, FOI CONVIDADO A IR PARA RESERVA! HOJE SÓ TEMOS OFICIAIS PREOCUPADOS EM SAIR GENERAIS E SE IGUALAREM AOS POLITICOS DE BRASILIA. VIVEMOS EM UM MUNDO E FAZ DE CONTA DENTRO DAS FORÇAS ARMADAS, COM FORMATURAS E DESFILES DE EQUIPAMENTOS TOTALMENTE OBSOLETOS, ONDE TENTAM VENDER UMA FALSA IDEIA NOS COMERCIAIS DE TV SOBRE O SOLDADO BRASILEIRO COM MODERNOS EQUIPAMENTOS, TUDO MENTIRA! O EXERCITO HOJE SE RESUME A UMAMEIA DUZIA DE CAMINHOES 5 TON(S), VANS E AMBULANCIAS, APOS A INCORPORAÇÃO O NOSSO SOLDADO BRASILEIRO SÓ FAZ FAXINA! FAXINA E MAIS FAXINA, SOU DA VILA MILITAR, ONDE ENQUANTO NOSSOS SOLDADOS FAZEM FAXINA NAS RUAS OS GARIS DA COMLUMB! JOGAM DOMINÓ E AINDA TEM A CARA DE PAU! DE AVANÇAR NO RANCHO DOS SOLDADOS PASSANDO A FRENTE! SEM CONTAR A HUMILHAÇÃO DE SEREM SACANEADOS PELOS CIVIS! ESTAMOS VIVENDO UMA SITUAÇÃO VERGONHOSA! CONTAM NOSSO VALE TRANSPORTE! AUMENTAM O TEMPO PARA NOSSAS ´PROMOÇÕES, ACABARAM COM NOSSA "L.E",O 1% AO ANO, E AINDA VEM COM PAPINHO DE QUE NÓS PRAÇAS TEMOS QUE BUSCAR O AUTO CONHECIMENTO! ME DIGAM! PARA QUE? SGT FELICIANO POR FAVOR SE CANDIDATE POIS MEU VOTO SERA SEU! MEU IRMÃO!

andersondias comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - andersondias - 29 de Ago. de 2013 às 8:14 |50 C
Prezados Amigos

Quem tem acesso a informações de como anda a vida de ilustre SARGENTO, posta aqui até porque se todos leem os comentários existem mts como eu que querem ajudar o amigo, podemos fazer que nem o Policiais Militares e bombeiros do RJ, que se uniram e sustentaram os familiares do militares que foram excluídos na época da greve geral da categoria. Quem é da ativa tem acesso a essas informações de onde o SARGENTO se encontra e o que ele está precisando.

WTA WTA - 28 de Ago. de 2013 às 16:59 |51 C
Ao exemplar representante da nossa INFANTARIA, os meus respeitos pela ousada e pujante ação! Não vou alongar-me nos comentários já que MUITOS, mas MUITOS estão somando ombreando a seu lado e postaram tudo o que devia ser dito!
Só uma coisa eu peço que não faça: a greve de fome. Precisamos de você VIVO, pois a dilma ("d" minúsculo mesmo!) vai rir de você e deixar que morra de fome! Você é muito mais valioso VIVO!!!

GIBAN GIBAN - 29 de Ago. de 2013 às 16:06 |52 C
SUMULA VINCULANTE 11

SÓ É LÍCITO O USO DE ALGEMAS EM CASOS DE RESISTÊNCIA E DE FUNDADO RECEIO DE FUGA OU DE PERIGO À INTEGRIDADE FÍSICA PRÓPRIA OU ALHEIA, POR PARTE DO PRESO OU DE TERCEIROS, JUSTIFICADA A EXCEPCIONALIDADE POR ESCRITO, SOB PENA DE RESPONSABILIDADE DISCIPLINAR, CIVIL E PENAL DO AGENTE OU DA AUTORIDADE E DE NULIDADE DA PRISÃO OU DO ATO PROCESSUAL A QUE SE REFERE, SEM PREJUÍZO DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO.

Cap Manoel Florêncio - Nathan Cap Manoel Florêncio - Nathan - 29 de Ago. de 2013 às 17:47 |53 C
Certamente, esse sargento fez isso com segundas intenções, se lançar na política. Uma vez entrando para a máfia, terá o melhor emprego do mundo com salário de mais de R$26 mil, verbas para gastar à vontade, férias de 3 meses e emprego para parentes e cupinchas.
O Bolsonaro é um exemplo perfeito. Ficou conhecido por escrever um artigo para a revista Veja. Depois, para se aparecer mais, ameaçou bombardear o reservatório de água do Rio de Janeiro, como protesto por melhores salários. Na época era capitão da ativa. Com isso, passou para a reserva e foi eleito vereador e, posteriormente, deputado com a bandeira de "representantes dos militares".
Hoje, depois de vários mandatos, foi um bom representante dos seus parentes. Com sua ajuda, um filho é deputado federal e outro vereador. Em militar, faz tempo que não fala, só quer pegar no pé dos gays.
E vamos, que vamos!

CÃO SEM DONO CÃO SEM DONO - 30 de Ago. de 2013 às 17:12 |54 C
Por que, quando vão prender um prf corrupto ou comedor de toco, ninguém vai buscá-lo no posto policial, fardado? E sim, deixam para pegá-lo em casa, normalmente ainda de pijama. É simples, é porque não se deseja, por causa de poucos, comprometer toda a instituição. Este falso policial, nada mais do que teve a intenção de aparecer. Depois querem que façamos “operações conjuntas” com este tipo de gente. Cuidado! Ninguém dever ficar testando a paciência dos outros, geralmente o final é trágico. A nossa Farda representa o Brasil.

Cap Manoel Florêncio - Nathan Cap Manoel Florêncio - Nathan - 30 de Ago. de 2013 às 18:09 |55 C
A análise do caso do sargento do rapel pode conter outra hipótese (a mais provável)
E se esse sargento do rapel fez isso com segundas intenções para se lançar na política. Uma vez entrando para a máfia, terá o melhor emprego do mundo com salário de mais de R$26 mil, verbas para gastar à vontade, férias de 3 meses e emprego para parentes e cupinchas.
O Bolsonaro é um exemplo perfeito. Ficou conhecido por escrever um artigo para a revista Veja. Depois, para se aparecer mais, ameaçou bombardear o reservatório de água do Rio de Janeiro, como protesto por melhores salários. Na época era capitão da ativa. Com isso, passou para a reserva e foi eleito vereador e, posteriormente, deputado com a bandeira de "representantes dos militares".
Hoje, depois de vários mandatos, foi um bom representante dos seus parentes. Com sua ajuda, um filho é deputado federal e outro vereador. Em militar, faz tempo que não fala, só quer pegar no pé dos gays.
E vamos, que vamos!
hercules lugon hercules lugon - 04 de Set. de 2013 às 22:29 |1 R
O burro militar, vota no médico, no advogado, no gari, no artista. nao vota em militar.... vc é um burro militar. vai pescar......sua anta.
Enio França Enio França - 29 de Set. de 2013 às 8:27 |2 R
Digamos que a análise o cidadão esteja correta, mas mesmo assim, porque não votar no Feliciano? Seria melhor votar em qualquer outro de qualquer outra profissão ou até mesmo naqueles marginais que já estão no poder? Isso explica parcialmente a situação na qual nos encontramos. Os maiores inimigos dos militares são os próprios militares. Superiores hierárquicos são muito machos quando se trata de subordinados, assim mesmo porque têm a seu favor um regulamento disciplinar. Quando tratam civis, contra os quais não contam com o RDE, basta uma ordem do mais desqualificado que for, para deitarem no chão e tornarem-se capachos. Porém, essa atitude ou falta de atitude a história do Brasil lhes cobrará (vou comentar sobre essa afirmação em outra oportunidade, para não nos afastarmos do principal). Mas voltando ao assunto, creio que só pelo ato de coragem do Feliciano, coisa que não se vê a muito tempo vindo de nenhum outro militar, ele se faz merecedor de toda a minha admiração e respeito, mostrando-se digno do meu voto e de toda a minha família. um abraço companheiro! Força! Brasiiiiil ! Enio.

SO SAD  R1 DEUSDETE SO SAD R1 DEUSDETE - 30 de Ago. de 2013 às 21:56 |56 C
Caro Cap R/1 FLORÊNCIO. fui seu aluno, não lembro ao certo, se quando realizei o CFC na BAGL no início da década de 1980 ou quando fiz o estágio prático especializado no CFS, também na BAGL, em 1987.
Com o devido respeito ao antigo mestre, quero acreditar que o concelho de V. Sa, para que o Sargento estude nas horas vagas, tenha sido uma crítica construtiva de uma pessoa decepcionada com a carreira milita. Se vista por esse ângulo, tudo bem com a vossa opinião. Realmente esse jovem de 29 anos de idade pode ter um futuro melhor que o meu e o do senhor também, caso "pule fora" enquanto é tempo.
Lembro-me que o Sr. a época em que foi meu professor, já seria formado em direito, se não me engano. Certamente é com esse seu esforço pessoal (formação em direito ou lecionando) que complemente a sua renda e dê um melhor padrão a sua família.
Em 2008 eu optei por pedir Reserva Remunerada como Suboficial, um dia após a promoção, aos 27 anos de FAB, mais 2 LESP não gozadas e tempo de INSS antes da FAB. Abri mão de tentar o Oficialato e fui trabalhar fora. Sabe por que? TOTAL DECEPÇÃO com os rumos da profissão militar, a qual escolhi por vocação quando jovem.
Se esse rapaz e outros companheiros nossos também escolheram a profissão militar por vocação e não querem abrir mão desse idealismo. Temos é que aplaudi-los. Todo esforço é valido. Compare a remuneração dos militares com outras categorias. O descaso é tanto, que o assunto esta contido numa Medida Provisória (que já se tornou permanente diante da passividade do Generalato).
Ao contrário do que parece, acomodados fomos nós que buscamos outra fonte de renda para podermos sobreviver com os salários de militar, até chegar o momento da Reserva. Outros abandonaram a carreira de seus sonhos, no meio do caminho, devido ao baixo salário.
Nós e milhares de Oficiais e Praças não fizemos nada para tentar melhorar a situação financeira da categoria e fomos atras de outras rendas nas horas de folga ou na inatividade. Por que criticar quem acredita que ainda pode fazer algo para que as Forças Armadas não acabem? O Senhor faria concurso para a EEAR agora? Eu não faria. Se todos pensassem assim, as Forças Armadas acabariam por falta de pessoal.
De uma forma ou de outra o Sargento FELICIANO fez a parte dele, ainda que o Sr ache que ele quis aparecer. Se ninguém assumiu o risco, ele se dispôs a isso. Do jeito dele.
Quem sou eu para atirar pedras.

SgtTOPOeh99 comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - SgtTOPOeh99 - 30 de Ago. de 2013 às 22:56 |57 C
Parabens pela coragem companheiro!
Aos comandantes militares das Forças Armadas, fica a frase de Confúcio, para refletirem:
"Saber o bem e não o faze-lo é a maior das covardias"

DETONADOR comentou. Clique aqui para ver seu perfil. - DETONADOR - 31 de Ago. de 2013 às 12:31 |58 C
PARABÉNS SGT Vinicius Feliciano Machado pela coragem! Coragem essa que, faltam nos Comandantes das nossas três forças!
Infelizmente a alta cúpula das três forças estão sendo subservientes a desgraçada da Presidente! Depois quando o governo mudar e eles forem exonerados do cargos, vão começar a mostrar as asas la no Clube Militar falando um monte de besteiras, e aí, já era!

Êta cambada de homens sem honra! Estudam tanto para no final, servirem de capacho para um mulherzinha comunista e rancorosa!


Nilton Nilton - 31 de Ago. de 2013 às 1:11 |59 C
Tem todo o meu apoio companheiro.
Nas próximas eleições, concorra a deputado federal e seja mais uma voz a favor da moralidade e honestidade em Brasília!
valderi dias da rocha valderi dias da rocha - 05 de Set. de 2013 às 17:05 |1 R
parabéns pelo feito gostaria de servi com vc pois temos muito poços homens de coragem como vc ,era a hora de nossos comandante com todo respeito,toma a dianteira em total apoio.bravo sargento bravo:nós temos familia,e meresemo resteito deste pais com um salario digno de nós manter;gostaria que nossa presidenta se mantivese com o soldo de sgt.

ivanio semenow ivanio semenow - 23 de Set. de 2013 às 12:15 |60 C
Parabenizo ao colega pela sua atitude.Lamento a falta de conhecimento desses policiais rodoviários federais,mostram que ganham muito pelo despreparo e conhecimento de suas atribuições e funções.Nao deveriam jamais algemar este militar,na verdade algemaram o nosso EXERCITO,grande desrespeito.Esta na hora de mudar este pais de safados,corruptos,ladroes.Estes policiais tem que serem punidos,por não darem um tratamento conforme reza o estatuto dos militares.Estes policiais rodoviários federais,tem que serem punidos,ou,se houver oportunidade,quando de uma situação,tem que darem um tratamento de pau de araras neles e com choques.Eles não perdem por esperar.Ate vejo que esta na hora de dar um basta a tudo isto,e muita xyzwhijp com nos militares,nos temos as armas,basta de covardia,a mudança depende somente de nos.Melhor morrer em combate do que viver de joelhos.BRASIL ACIMA DE TUDO.
antonio antonio - 22 de Out. de 2013 às 20:33 |1 R
Durante a ditadura fizemos manifestações semelhantes, hoje, anistiados, somos tratados como comunistas e terroristas. Cuidado para não cometerem os mesmos erros, amanhã serão chamados de traidores e serão tratados pelos da ativa como nós somos, com desprezo, como se fossemos ETS. O MELHOR CAMINHO é o da DEMOCRACIA, com respeito à CONSTITUIÇÃO e as autoridades constituídas. Também votarei nos candidatos militares. SGT ALBERY.