Promessas de candidatos a presidente - Estelionato | Blog Grifão | Portal Militar

Blog Grifão

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Promessas de candidatos a presidente - Estelionato

Publicado em 07 de Jul de 2014


1561 Visualizações


ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA - UM ESTELIONATO?

 

PROMESSAS DE CANDIDATOS - UM ESTELIONATO?

 

TODO E QUALQUER CANDIDATO QUE PROMETER MUDANÇAS, ESTARÁ PRATICANDO ESTELIONATO?

Candidatos a presidente da república e presidentes, sempre prometeram mudanças radicais nas situações que o Brasil enfrentava naqueles momentos; sempre prometeram mudar e modificar as situações e as causas dessas situações insustentáveis, tais como corrupção, custo de vida altíssimo, inflação, insegurança pública em todos os sentidos, desde a econômica até a social, e...nunca cumpriram! Prometiam progresso com ordem, e só observávamos desordem e retrocesso em todos os campos, tal como observamos durante os governos de Dillma Roussef, Lulla da Sillva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello, José Sarney. Mesmo os governos militares do movimento de 64, apesar de extremamente honestos, apesar das gigantescas realizações no campo da engenharia não conseguiram nos deixar um ordenamento jurídico e constitucional que evitasse chegarmos ao ponto da desordem social e econômica em que chegamos (acredito que isso aconteceu por os militares serem treinados para comandar, não para dirigir, pois essa é a função dos militares, comandar, defesa do território nacional e como procederem em guerras) .

Estamos próximos da próxima eleição presidencial que acontecerá em 05/outubro/2014, sendo soterrados por uma avalanche de promessas que se cumpridas, trariam o esperado paraíso para nossas terras. Mas serão factíveis tais promessas, serão honestas ou promessas de estelionatários mal intencionados? Ou promessas de candidatos ingênuos para eleitores ingênuos?


Vejamos, qualquer candidato se eleito, será obrigado por disposição constitucional, a jurar respeitar e defender a Constituição vigente naquele momento, respeitar e defender as Cláusulas Pétreas, mas oras, todos intuímos a fonte evidente dos nossos problemas, dos problemas brasileiros que sabemos são oriundos de nossa Constituição, das Leis e Disposições que lá estão inscritas e juradas a serem defendidas e protegidas pelo "messias" eleito, mas se o messias jurar defender e proteger essas Leis e Disposições não poderá altera-las por manu própria, pois prometeu não altera-las, mas se mesmo assim pretender alterar algo, precisará de aprovação....do Poder Legislativo que todos acreditamos (e intuímos) estar corrompido e vendido a interesses próprios, ao bem particular de cada um dos legisladores, tal como a história brasileira e a mídia são fartas em denunciar e...provar!


Acredito que qualquer candidato, qualquer um seja Aécio Neves, seja Jair Messias Bolsonaro ou qualquer outro que prometer ou prometa mudanças, estará ou ingenuamente prometendo, ou agindo de má fé buscando aproveitar-se da ingenuidade dos eleitores, pois certamente o Poder Legislativo não legislará contra si mesmo, tal como nunca legislou em toda história brasileira, não dará um tiro no próprio pé, a não ser que seja obrigado a isso por forças maiores que hoje sabemos estão desprovidas de vontade e disposição para tal .


Acredito e dou fé, que somente uma pessoa, que se poderia denominar de 'Déspota Esclarecido' com todo o apoio das Forças Armadas Brasileiras -FFAA- poderia promover modificações no que é preciso modificar, fazer o que é preciso fazer para que nosso Brasil retorne ao bom rumo, ao caminho do Bem Comum, ao Progresso com Ordem, mas com a ressalva de que tal cidadão (que ainda não é conhecido, ou reconhecido como tal) terá que ser um civil descompromissado com qualquer partido politico um organizações de quais tipos e modalidades sejam .

 

http://acordatapuia.blogspot.com.br/

 

1 comentários


Sidinei

07 de Jul de 2014 às 22:39

Sidinei
PERFEITO!!! A verdade é que este homem existe e a visão para fazer mudanças também, mas não precisa de usar de tirania, mas simples raciocínio e fazer com que todos os que buscam as soluções para seus problemas sejam postas na mesa, escolham este caminho ou continuem no antigo mundo e todos os seus problemas...o início de tudo começara com o desarmamento de espíritos e depois as escolhas dos mais capacitados a se comprometer com o que for mais justo e coerente com o mundo que vivemos, mas é verdade que não tirara o trabalho das mãos de quem trabalha, mas terá o seu justo salário, não este salário atual de muitos, que é de escravos, mas a cada um o que precisa e a posição por competência e os administradores e empresários pelos seus interesses, pois cada um tem as suas qualidades e talentos para exemplo: quem tem voz para cantor e interesse que o seja, quem tem disposição para ser artista e qualidades que o seja, assim também com o empresário que tem suas qualificações e outros que só desejam dinheiro, para o governo resta só mexer os pauzinhos para que tudo funcione. hoje só cobram, multam, tomam a maior fatia do trabalho e ameaçam, as promessas todos sabem.

 

 
EJoseA comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Jul de 2014 às 8:15

EJoseA
Eis aqui o estimado senhor Sidinei, com quem nem sempre concordo, mas que respeito e dele leio os comentrios com satisfao. Esse cidado prendado a que se refere, existe? Acredito que sim, mas ainda se mantm discreto, ocultando-se dos inimigos que existem e que buscaro sua destruio, pois poder provocar um terremoto poltico, social e econmico com suas idias e aspiraes por um Brasil melhor e mais justo. Ontem tive oportunidade de dialogar com um cabra inteligente l no Facebook, senhor Siqueira Carlos, na pgina 'Primavera Brasileira' (tenho uma pgina l no Facebook, de ttulo: Estefani Jose Agoston) e discutimos mais ou menos isso, de um cidado prendado que poder mudar tudo que precisa ser mudado, modificar tudo que precisa ser modificado, que far o que tem que ser feito; e tive calafrios ao deparar-me com um sujeito inteligente na discusso, indagador, e melhor de tudo Federalista; assim, verifico que o esprito, inteligncia e boa disposio de brasileiros ainda no desapareceu de todo. Agradeo seu comentrio, e um abrao.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )