Está em Estudo e Continuará....Isso é Hipocrisia e Cretinice | Blog Paranaense | Portal Militar

Blog Paranaense

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

Está em Estudo e Continuará....Isso é Hipocrisia e Cretinice

Publicado em 22 de Dez. de 2016


3251 Visualizações


1 de dezembro de 2016

Proposta das Forças Armadas aumenta percentual de auxílio moradia e adicionais pagos aos militares

 
Resultado de imagem para forças armadasAo que parece, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, não estava blefando quando anunciou a disposição do Governo Temer em rever os salários dos militares já em 2017. Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, em 22 de novembro, o ministro lembrou que um general 4 estrelas ganha líquido R$ 15 mil, o que é bem menos que o topo de várias carreiras civis.
 
Proposta dos Altos Coturnos
Os Comandos das Forças Armadas estão elaborando uma proposta de Medida Provisória para encaminhar ao executivo, alterando os percentuais do Auxílio Moradia, Adicional Militar e Adicional de Habilitação dos militares.
 
Auxílio Moradia
Os percentuais, que incidem sobre o soldo de General de Exército, ficariam em 32% para oficiais generais; 30% para oficiais superiores; 25% para oficiais intermediários; 20% para oficiais subalternos; 15% para suboficiais e sargentos; e 10% para cabos e marinheiros.
 
Adicional de Habilitação
Pela proposta, passaria a ser permitida a acumulação do Adicional de Habilitação de todos os cursos, até o limite de 78%; esse percentual vigoraria a partir de 2018. Para 2017, haveria uma regra de transição, permitindo a acumulação de até três cursos, no limite de 66%.
Outra hipótese, menos provável, é de que o percentual seja majorado ainda este ano.
 
Adicional Militar
Os novos índices sobre o soldo dos militares seriam de 50% para oficiais generais; 40% para oficiais superiores; 38% para oficiais intermediários; 32% para oficiais subalternos; 30% para suboficiais e primeiros sargentos; 26% para os demais sargentos; e 20% para as demais praças.
 
MP x Decreto
A cúpula militar trabalha para que as alterações sejam implementadas por Decreto e não por Medida Provisória. As vantagens, sob a óptica castrense, seriam os efeitos financeiros imediatos; a vigência antes da PEC do Teto (PEC 241); e a menor repercussão na mídia.
 

Aviso aos navegantes

Antes que acusem o Blog de sensacionalismo, informo: a proposta é real. Resta saber se vai ser efetivada.

8 comentários


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Dez. de 2016 às 12:03

tinoco
Resta saber se o pessoal inativo terá direito ? pois no passado o pessoal da reserva tinha .

 

 
paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Dez. de 2016 às 12:53

paranaense
Meu caro tinoco! O pessoal inativo terá direito, sim, desde que não tenha caído no esquecimento. Forte abraço!


pixuleco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Dez. de 2016 às 12:50

pixuleco
Eu li essa matéria no blog Montedo ha algumas semanas atrás e os militares, de tanto que foram sacaneados com essas propostas que nunca vigoram, até comentaram mas logo esqueceram. Acham até que é uma pomada (forma de esfriar os ânimos) para aliviar a cacetada que virá na reforma da previdência para os militares em fevereiro, que logo depois engavetarão tais propostas. Prefiro acreditar que vingarão; melhor não ser pessimista.

 

 
paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Dez. de 2016 às 12:59

paranaense
Meu nobre pixuleco! Sejamos otimistas, as esperanças são as últimas que morrem. Não ouvi falar mais nada, espero que não engavetem. Fraternal abraço!

 

 
tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Dez. de 2016 às 13:33

tinoco
Tanto que se fala nesta reforma da previdência para os militares, oque pode piorar para gente , se me derem 1.000,00 e retirarem 600,00 ainda estarei no lucro, pior do que esta TALVEZ não poderá ficar pior OU poderá ?


Peixoto

22 de Dez. de 2016 às 13:08

Peixoto
espero que seja concretizado melhora alguma coisa nao acha colega

 

 
paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Dez. de 2016 às 16:16

paranaense
Caro Peixoto! Espero que não caia no esquecimento ou o Temer alegue falta de recursos. Forte abraço!


Gilberto

22 de Dez. de 2016 às 13:44

Gilberto
Enquanto isso, os DIGNOS MILITARES BRASILEIROS, na maioria do seu efetivo, foram levados a viverem na ?M? com a pior remuneração do funcionalismo público, devido à SUBMISSÃO por parte de uma classe política corrupta e revanchista. Ainda chamam de CRISE os ROMBOS dos cofres público da nação, cometidos pelos políticos ladravazes, cínicos e mentirosos; e o que é pior, tudo isso, com os sacrifícios financeiros impostos a classe militar. Veja a famigerada MP 2215 (LRM), que usurpou direitos dos militares e seus pensionistas, que está enterrada nos porões do Congresso há mais de 15 anos, levando a perda do poder aquisitivo da classe em torno de 45%. Veja também, as correções MESQUINHAS de salários, como se fosse um cala-boca, IGNORANDO O ART. 37, INC. X DA CONSTITUIÇÃO, que prevê a revisão anual dos soldos e pensões, sem contemplar os guardiões da nação com uma correção JUSTA. Isso tudo com a conivência dos comandantes militares, pois nada fazem para alterar esse quadro caótico nos vencimentos da classe e seus pensionistas. Então vejamos: o vencimento de um CORONEL da ativa (Militar com 25 anos de serviços e com todos os cursos que a carreira impõe) é INFERIOR ao do MOTORISTA do Senado; onde o vencimento LÍQUIDO de um SUBOFICIAL, da ativa, com 30 anos serviço corresponde aos HUMILHANTES R$ 5.500,00; Bem menos que um soldado da PM-DF ou Policial Rodoviário Federal em INÍCIO de carreira, SENDO QUE O DINHEIRO VEM DA MESMA FONTE PAGADORA: A UNIÃO! Onde o vencimento de um GENERAL, com mais de 45 anos de serviço, é IGUAL ao salário de um AGENTE DE SEGURANÇA, de Portaria do Congresso. Sabidamente, os militares pertencem a uma categoria que não foi feita para viver na riqueza, na ostentação, mas em contrapartida, também NÃO JURARAM a viver na MENDICÂNCIA. O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!


Amiel Ballistra

22 de Dez. de 2016 às 14:42

Amiel Ballistra
Pura enganação. Para a PRF foram concedidos 47%. Para as FFAA 27%.Daí vem com os "tapa buracos", um pouquinho no auxílio moradia, outro num curso, outro ainda para localidade especial. Mas o soldo é um só. Gratificação não se incorpora ao soldo. Comprou casa, ou passou a residir em próprio nacional? Perde o auxílio moradia. Deixou a localidade especial? Perde aquela gratificação. Tal curso dava 20%? Agora são 15%. Você passou para a reserva? Perde tudo. Fica com os 27%, enquanto na mesma situação o PRF fica com os 47%. E os Generais, "manga lisa e calça curta", não falam nada. Quem tiver sorte, poderá ganhar diárias furando poços no sertão do Cariri, procurando mosquitos da dengue no meio do mato ou então garantindo a segurança pública no Recife, enquanto a PM faz greve para conseguir 45% de aumento. E os Generais? Cachimbando ou picando fumo de rolo. Meu avô já contava que com o Dutra, em 1946, era a mesma coisa. Você admira farda e quer viver mais tranquilo? Vá para a PRF ou PM.


José

22 de Dez. de 2016 às 15:42

José
Caro Paranaense! Não querendo ser descrédito tentando ser otimista, porém outras passagens nos foi prometido e não cumprido. >>> O que me leva a lembrança de um ditado inglês "Quando a guerra grassa e o perigo é iminente, Deus e os Soldados são o grito do povo. Quando ?a paz é feita e todas as coisas são restabelecidas, Deus é ignorado e os Soldados esquecidos.? >>>>>À Corda Brasileiros Honestos e Patriotas.


Cláudio Eugênio Rodrigues Pi

22 de Dez. de 2016 às 17:01

Cláudio Eugênio Rodrigues Pi
PARA OS COMANDANTES MILITARES, QUE DEIXARAM À TROPA A MÍNGUA, ACEITANDO TODO TIPO DE CORTES ORÇAMENTÁRIOS NAS FORÇAS ARMADAS. Primeiro eles cortaram um posto a cima para os militares que iam para reserva, mas não importamos com isso já chegamos ao posto máximo das nossas carreiras. Depois cortaram as verbas para organizações militares, mas não importamos com isso trabalhamos em Brasília e não nas fronteiras. Em seguida acabaram com a hierarquia em relação aos soldos dos militares Forças Armadas com os das Forças Auxiliares, mas não importamos com isso aumentaram o nosso comissionamento. Depois criaram a Força de Segurança Nacional, mas não importamos com isso, estamos muito bem confortáveis nos nossos gabinetes. Agora estão colocando o Comandante da Força Nacional, nos nossos lugares Mas já é tarde. Como nós não se importamos com a tropa. A tropa desapareceu.


Luiz Rosemberg Stuart

22 de Dez. de 2016 às 18:24

Luiz Rosemberg Stuart
É impressionante como um velho não sabe diferir socialista de comunista. Sei de um história verdadeira de um japonês que ficou na trincheira escondido, décadas, após o final da 2ª Guerra Mundial. Foi preciso levar até ele seu antigo comandante de pelotão, com mais de 80 anos de idade, para que ele se rendesse. Talvez seja necessário alguém apresentar Mikhail Gorbachev, para dizer aos velhinhos do P.Murcho que não existe mais comunismo na face da terra.

 

 
paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Dez. de 2016 às 19:05

paranaense
Caro MANOEL FLORÊNCIO NATHAN! Conhecido por todos neste Portal Militar como o maior "VELHACO" e "CACHACEIRO" da face da terra. Você é uma pessoa indigesta, insolente, desprezível para ter um relacionamento com gente decente. As tuas amizades são com os alcoólatras daquele botequim próximo a sua casa, na cidade de Ponta Grossa. Faço este alerta em público pela última vez.....tome vergonha nessa cara. Passe a agir como homem que já passou dos setenta anos. Você deve ser um débil mental. Depois que está embriagado, sai cantarolando pela rua.....chamando a ex-guerrilheira Dilma Rousseff, de sua musa. Você não sente vergonha na cara por ser um Capitão reformado da FAB? Dar tanto vexame na cidade de Ponta Grossa? Hoje estou publicando o seu comentário para conhecimento do Brasil inteiro.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )