Brasil Investe em Monitoramento de Fronteiras | Blog Paranaense | Portal Militar

Blog Paranaense

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Brasil Investe em Monitoramento de Fronteiras

Publicado em 09 de Jan. de 2017


1036 Visualizações


DEFESA – Operações em datas CONFIENCIAIS  – Brasil investe em MONITORAMENTO de FRONTEIRAS

O Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), um programa desenvolvido por meio do Exército Brasileiro, receberá em 2017 mais de R$ 450 milhões. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (04), pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, após reunião ministerial com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

DEFESA SISFRON INVESTIMENTO

Numa entrevista coletiva, o ministro da DEFESA Raul Jungmann informou também que as Operações Ágata sob a liderança da Defesa e coordenadas pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) serão repetidas com maior freqüência em datas que não serão divulgadas antecipadamente justamente para surpreender as quadrilhas que atuam na faixa de fronteira.

O ministro lembra que as operações, que ocorriam num período certo do ano, mostrou-se pouco eficaz e por isso as diretrizes foram revistas.


“A Ágata será continua. Não apenas num período só. Terá o elemento surpresa e vai se apoiar no sistema de inteligência”, explicou.

Raul Jungmann informou também que o governo contará com 35 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica em atuação nos quase 17 mil quilômetros de fronteira. “Em diversos momentos empregaremos as tropas das Forças Armadas”, informou o MINISTRO.

Revista SOCIEDADE MILITAR



Read more http://www.militar.com.br/wp/2017/01/defesa-operacoes-em-datas-confienciais-brasil-investe-em-monitoramento-de-fronteiras.html

2 comentários


paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

09 de Jan. de 2017 às 16:01

paranaense
MEU COMENTÁRIO: Senhor Ministro!!! Tudo às mil maravilhas com as nossas fronteiras, gostei das operações inopinadas. Vossa Excelência está muito preocupado com a entrada de drogas e armas, tem todo o nosso apoio. Gostaria de lembrá-lo que na minha casa esse tal de SISFRON é um prato muito sofisticado. Minha família prefere feijão, arroz, bife, batata frita e salada. Solicito que V. Exa faça uma reunião com o Presidente Michel Temer, para assinar o Decreto da reestruturação salarial dos militares das Forças Armadas. Homem que é homem cumpre o que promete....está gravada em vídeo a sua promessa. Lembro que tem que ser antes que a PEC do teto entre em vigor. Simples assim, em poucas palavras, Senhor Ministro da Defesa!!!


Adnan G. El Shukrijumar

09 de Jan. de 2017 às 16:23

Adnan G. El Shukrijumar
Parabéns senhor Paranaense pela coragem e desenvoltura ao colocar este "ministreco" em seu devido lugar. Gostaria de ter tido a honra cerrar fileiras com vossa senhoria no glorioso Exército de Caxias. Que bom que ainda existam homens de honra. Abraços: Adnan ( Cascavel - PR)

 

 
paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2017 às 3:05

paranaense
Meu nobre amigo Adnan! Agradeço e me sinto muito honrado com as suas palavras amáveis. Bom seria se esse "ministreco" tivesse um pouquinho de bom senso. O bom senso desses patifes está atrelado a conta bancária. Fraternal abraço!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )