Larápio | Blog do Grupo Guararapes | Portal Militar

Blog do Grupo Guararapes

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Larápio

Publicado em 06 de Mai de 2017


1252 Visualizações


Fui educado em casa proibido de falar nome feio. Era uma boa palmada. Fui educado em casa aprendendo que não se pegava em coisa alheia. Era uma boa palmada na bunda, se pegasse.
Assim fui vivendo e educando os meus alunos por onde fui instrutor. Meus meninos (oficiais) são exemplos de homens e muitos já pertencem a história e citados como homens probos, honestos, dignos, sérios e acima de tudo amantes de seu querido Brasil.
Nasci antes do rádio. Agora escrevo e leio no computador. Lia Iracema de José de Alencar ou Machado de Assis. No campo político aprendi com homens probos e honestos. Pensava-se no País e não recordo-me de LARÁPIOS. No meu Ceará governador andava a pé, quando saia do Palácio para casa. Vi muitas vezes meu pai acompanhar governador Raul Barbosa, pois moravam na mesma praça.
Hoje, estou com vergonha de ser brasileiro. As notícias referem-se a ladrão, aquele que furta ou rouba; gatuno, ladro, larápio, rato, amigo do alheio ladronaço. Homem sem consciência; biltre sendo defendido até por autoridade.
Abro a TV e os noticiários os mais reles possíveis. Senador ladrão, deputado recebeu dinheiro. Fala-se em homem sem caráter, ordinário; baixo, desprezível, vil. Até aqui execramos estas atitudes, mais vamos suportando-as, mesmo com o nariz tampado com um lenço, pois o mau cheiro e fedor são insuportáveis.
Vou apenas citar alguns nomes que honra a vida para poder continuar a escrever a desgraça que vivemos: JUAREZ – EDUARDO GOMES – GETÚLIO – CAMPO SALES – PEDRO II – BARÃO DE ABAETÉ – VIRGÍLIO TÁVORA – CESAR CALS. Não escrevo os de hoje por ter nojo. Presos por juízes que dignificam a JUSTIÇA e soltos por alguns que não honram a toga.
JUSTIÇA. Se o homem falhar em conciliar a justiça e a liberdade, então falha em tudo.
Albert Camus
JUSTIÇA. A primeira igualdade é a justiça.
Victor Hugo
PRENDER LADRÃO POBRE E SOLTAR LADRÃO RICO É INJUSTIÇA
“A ÁRVORE DA VIDA É A JUSTIÇA. A ÁRVORE DA MORTE É A INJUSTIÇA”
O BRASIL PRECISA DE JUSTIÇA E DE JUIZ. SEM JUSTIÇA E SEM JUIZ ESTAMOS MORTOS.
ESTAMOS EM COMA.
GRUPO GUARARAPES COORDENADOR GEN TORRES DE MELO 2 de maio de 2017

3 comentários


José

06 de Mai de 2017 às 11:18

José
E a Grande pergunta: >>>será que se um REPÓRTER investigativo mexendo os pauzinhos não encontrará conta de propina em portugal, Bahamas, cuba, ou outro paraíso? >>>>>O tal voto estórico (porque NUNCA será Histórico), o que entrará para a História será o cúmulo da desfaçatez do próprio. >>>>>>>À Corda Brasileiros Honestos e Patriotas


Abreuhomem

06 de Mai de 2017 às 13:48

Abreuhomem
Meu caro General é bom que fale assim, pois eu quando tomava conta de grupos militares lhes ensinava o bom caminho na caserna, em base naval ou em navios, pois em mais 15 navios do navio oficina ao Porta Aviões, como professor não fazia por menos, orientava todos os meus alunos, só que depois que a Esquerda o Pais, fui ameaçado de morte ´por 2 vezes nos quatro Colégios que lecionei. Honrei os meus bons pais, na Marinha senti- e minto horando pelos nobres Comandantes com quem servir e até hoje quanto me vêm vem abraçar. Um dos Oficiais do Corpo da Armada, ainda meu parente e depois, Almirante foi quem mais me ajudou, me acompanhava e me orientava por onde servia. O Grande General Juarez Távora não o conheci pessoal mente, mas servir com um seu parente na Base Naval de Natal, pessoa de bem e meu grande amigo, é claro porque cumprimos os nossos deveres. Meu ilustre General a coisa não muito boa para os militares de hoje, primeiro porque surrupiaram dos graduados os direitos e tinham e ainda tem, as promoções de segundo e primeiro tenente, a defasem dos seus soldos porque confiaram demais nos falsos dirigentes a poto de criarem um monstro e zombeteiro, o seu Lula e seus asseclas. Com a medida que as FF.AA vem tomando deixando que as coisas se gravem não é bom. Em tempo, o bravo General Távora só tomou uma medida que até hoje prejudica o pais, quando desprezou as estradas de ferro e deixou que a produção fosse transportadas por meios rodoviários e hoje as estradas estão cheias de buraco, devo esclarecer que na naquela época a esquerda se infiltrou nessa área e causava estragos. Meu avó e meu pai prestaram na Rede Ferroviária da Bahia mais de100 anos de serviços sem nenhum deslise. Mas, tudo o que vem acontecendo no pais de sujeira é a esquerda está comandando, até quando meu caro General, não tenho e nunca terei vergonha do meus pais e nem povo que está sendo enganado porque tenho fé naquele morreu na Cruz para nos salvar e, também salvar o pais, porque comunista e ladrão com corruptos não amam a nossa Pátria.


Vaskow Duarte

05 de Jun de 2017 às 21:44

Vaskow Duarte
TODOS PATRIOTAS LÊEM ! PALAVRA DE GENERAL!!! "Se o clamor popular alcançar relevância, as Forças Armadas poderão ser chamadas a intervir, inclusive em defesa do Estado e das instituições?. O general da reserva Rômulo Bini Pereira, ex-chefe do Estado Maior do ministério da Defesa, admitiu a intervenção militar como saída para a crise política que envolve os três Poderes da Republica. Em artigo publicado nesta quinta-feira (15) no jornal O Estado de S. Paulo (leia íntegra abaixo), o militar escreve: ?Se o clamor popular alcançar relevância, as Forças Armadas poderão ser chamadas a intervir, inclusive em defesa do Estado e das instituições?.

 

 
GrupoGuararapes comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

25 de Mar de 2018 às 9:52

GrupoGuararapes
O clamor popular virá em breve.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )